Alguns pontos Turísticos em Foz do Iguaçu, Usina de Itaipu, Parque das Aves


By Maria Clara | 23 de julho de 2015.

Se você deseja conhecer os pontos turísticos em Foz do Iguaçu, com certeza esses são bem variados, mas nada como se emocionar ao ficar de frente com as Cataratas que oferece um espetáculo natural que não se apaga tão fácil da memória.






Pontos turísticos em Foz do Iguaçu

Ainda para quem chega a esse município do Paraná poderá aproveitar para fazer compras no Paraguai ou mesmo na Argentina bem ao lado, beneficiando-se das muitas opções em produtos que podem ser negociados nesses dois países vizinhos.

Para você que gosta de conhecer lindos lugares não deixe de conhecer Orlando na Flórida.






pontos turísticos

pontos turísticos

 

pontos turísticos

pontos turísticos

 

pontos turísticos

pontos turísticos

Entre os muitos pontos de visitação nessa bela cidade do Paraná podemos citar a Usina Hidrelétrica Binacional construída em parceria com o Paraguai, sendo hoje a segunda maior do mundo perdendo apenas para a usina de Três Gargantas na China.

Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu

A Usina de Itaipu em Foz do Iguaçu é um dos mais importantes pontos de visitação de todo o estado do Paraná, mas na região não é apenas a barragem que chama a atenção, pois dentro do complexo Itaipu ainda encontramos o Ecomuseu, a Vista Panorâmica do vertedouro especialmente a noite e muito mais.

usina de itaipu

usina de itaipu

 

usina de itaipu

usina de itaipu

 

usina de itaipu

usina de itaipu

A usina foi construída no período entre 1975 e 1982 e seu nome originou-se do idioma Tupi-Guarani que significa “Pedra na qual a água faz barulho”. A usina tem uma barragem com altura de 196 m extensão de 7.919 m e uma área alagada de 1350 km².

Se você gosta de praias e belos lugares não deixe de conhecer João Pessoa.

Em 1995 essa usina chegou a ser candidata para uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno, porém não chegou a vencer, mas mesmo assim, é visitada por turistas que chegam à cidade de Foz de diversas regiões do planeta.

Parque das Aves em Foz do Iguaçu

O Parque das Aves em Foz do Iguaçu é um dos locais que não podem deixar de ser visitados por quem chega ao município, especialmente por aqueles que têm um carinho especial pela natureza, pois o local é de causar admiração e alegria para crianças e adultos.

parque das aves

parque das aves

 

parque das aves

parque das aves

 

parque das aves

parque das aves

Localizado próximo as Cataratas no Parque Nacional do Iguaçu, esse parque conta com mais de 140 espécies de aves diferentes, algumas inclusive que se encontram ameaçadas de extinção.

Nesse local é possível estar em contato direto com tucanos, araras, papagaios, e outras espécies.

Angra dos Reis tem lindos lugares para você visitar por isso confira aqui.

Para quem chega o passeio tem uma duração de até 2 horas de caminhada por entre a mata nativa cheio de trilhas de acesso aos viveiros.

Além das espécies de aves também encontramos pelo caminho algumas espécies de animais e inúmeras espécies de borboletas.