Apartamento pequeno com piso laminado para dar mais aconchego

Em nossos dias, apartamento pequeno com piso laminado é muito comum, uma vez que esse material fabricado com lâminas da própria madeira tem uma boa resistência e confere aos ambientes uma maior sensação de aconchego. As placas do laminado ainda oferecem uma camada superior com estampa artificial protegida com resina de melanina, tornando esse material mais resistente também aos riscos.

Com propriedades térmicas e acústicas, esse laminado é ideal para apartamentos com crianças pequenas que necessitam se arrastar pelo chão ainda antes de aprenderem a andar. As placas desse laminado oferecem largura e tamanho variado, e com isso, fica mais fácil adequá-las ao tamanho de cada ambiente do apartamento.

Podemos dizer que existem 2 linhas desse piso no mercado:

Piso laminado de madeira – é constituído por placas de madeira natural com espessura de 7 mm revestidas com o verniz especial, apresentando tonalidades variadas da madeira para atender aos anseios do consumidor, que depois de colocado, fica muito difícil dizer que não é a madeira original.

Porém, esse tipo de piso é indicado apenas para ambientes com tráfego leve, e, nesse caso, uma ótima idéia para os apartamentos pequenos. Outra boa característica desse laminado é que ele é antialérgico também.

Piso laminado de Alto Tráfego – esse tipo de piso laminado é mais forte e também mais resistente aos riscos, uma segurança a mais para quem desejar instalá-lo em apartamentos.

Esse piso é fabricado com o HDF que são as micro partículas de madeira prensada em alta densidade. Além disso, trazem um revestimento em papel decorativo com padrões diversos podendo por sua durabilidade ser instalados em imóveis residenciais ou comerciais.

Devido ainda a sua durabilidade esse tipo de piso resiste muito bem aos efeitos dos raios do sol, aos riscos e a brasa do cigarro.

apartamento pequeno com piso laminado

apartamento pequeno decorado com piso laminado

corredor de apartamento com piso laminado escuro

fotos de apartamento pequeno com piso laminado claro

fotos de apartamento pequeno com piso laminado

imagens de apartamento pequeno com piso laminado claro

quarto de apartamento pequeno com piso laminado

quarto de casal de apartamento pequeno com piso laminado madeira

quarto infantil de apartamento pequeno com piso laminado

sala de estar de apartamento pequeno com piso laminado

Essas duas espécies de piso laminado são de fácil instalação, porém existem alguns segredinhos para que a instalação fique perfeita. Nesse caso, melhor é buscar por um bom profissional para realizar o trabalho de revestimento e com isso, garantir o investimento.

Sabemos que ter um piso de madeira no imóvel residencial é sonho de todos nós, porém, sabemos que por conta da preservação da natureza, esse sonho é praticamente impossível realizar em nossos, a menos que optemos por esses laminados que mesmo sendo alternativos garantem a mesma beleza da madeira original.

Também é especial para apartamentos, por conta de sua propriedade acústica. Graças a esse material, sempre que alguém fizer algum barulho no apartamento, como por exemplo, caminhar de um cômodo para outro, ninguém do andar de baixo vai perceber, com isso, não irá se incomodar.

Ainda outra vantagem para os pisos laminados é que eles são fáceis de limpar, e se acaso cair alguns pingos de água sobre o mesmo, basta uma flanela levemente umedecida para secar e evitar possíveis manchas, por isso, também é recomendado a sua instalação na área da cozinha sem restrições alguma.

O piso laminado quando bem instalado pode ter um tempo de vida útil que varia de 7 a 20 anos, isso, dependendo da espécie a ser utilizada e para quem desejar investir em uma decoração em alto estilo, opções em tonalidades para esse piso, não faltarão.

Esse piso ainda oferece a vantagem de ser instalado em poucas horas, evitando sujeira e maiores transtornos para o colocador, podendo ser instalado também diretamente em cima da cerâmica antiga.

apartamento pequeno com piso laminado de madeira

apartamento pequeno com piso laminado

dicas de piso laminado para apartamento pequeno

modelo de apartamento pequeno com piso laminado claro

modelos de laminado para apartamento pequeno

piso laminado escuro para apartamento pequeno

piso laminado para apartamento pequeno

quarto de apartamento pequeno com piso laminado

sala de estar com piso laminado claro

Desvantagens – apesar das muitas vantagens do piso laminado, ele também tem algumas desvantagens, e uma delas é que ele não resiste à água, pois pode deformar e estragar toda sua beleza. Por conta disso, não é aconselhável o seu uso em apartamentos onde existam os animais, a menos que eles sejam bem educados e saibam fazer suas necessidades no lugar designado pelo dono.

Outra desvantagem pode até nem ser, é o caso de alguns modelos se tornarem muito lisos, mas isso pode ser resolvido com um calçado adequado, e por seu custo em relação a outros pisos, na verdade, compensa passar por alto essas desvantagens.

Depois dessas informações, se você está pensando em revestir o piso de seu apartamento com um material bom, barato e bonito, faça suas pesquisas e tire suas conclusões. Visite as lojas especializadas em pisos e revestimentos para conhecer esse material pessoalmente e sanar suas dúvidas.

Além disso, ainda tem os sites especializados na internet que falam sobre esse material, fazendo um comparativo com outras opções em revestimento para piso. Aproveite para conferir, pois certamente isso vai te ajudar a sanar qualquer dúvida com respeito ao piso laminado.

Esse material é fornecido no mercado por marcas diversas, cada uma oferecendo seus produtos com suas características que confirmam suas qualidades. Cabe a nós sermos espertos e saber se decidir pelas melhores opções.

Mas para que todo esse investimento possa valer a pena e você ficar satisfeito de fato, é imprescindível investir também em um bom profissional para realizar o trabalho de colocação, pois como já citamos acima, não é difícil, mas sempre tem alguns macetes que devem ser respeitados para que o trabalho fique perfeito.

Leia Também: