Aprenda as melhores dicas para fazer alisamento com amônia

O alisamento com amônia é para cabelos que não são tão crespos, sendo mais indicado para os ondulados e cacheados. o tioglicolato de amônia pode apenas reduzir o volume dos cabelos como também resultar num efeito liso total.

Isso vai depender do tempo deixado nos cabelos, e também da estrutura dos fios. E assim como a guanidina e o hidróxido de sódio, este é um produto que não oferece tantas agressões aos fios. É sempre muito importante entregar este papel a um profissional de confiança e que entenda bem do assunto.

alisamento com amônia passo a passo

alisamento com amônia

como fazer alisamento com amônia

Mas, mesmo sendo menos agressivo, pode desbotar os fios, ressecar e deixar os cabelos sem vivacidade. Para resolver este problema, já existem no mercado produtos que unem alisamento, coloração e tratamentos para os fios, como o Opti Smooth Care Color da famosa marca Matrix.

Confira dicas para você usar queratina nos cabelos aqui.

Nunca misture químicas, evite o corte químico e depois do alisamento os cuidados devem ser redobrados. Hidratação, nutrição e reconstrução são essenciais. Existem várias marcas ótimas para este fim como a Matrix, Redken, e outras.
Leia Também: