Aproveite o fondue de queijo em Florianópolis Santa Catarina

Olá gente! Quem é que não gostaria de degustar um maravilhoso fondue de queijo em Florianópolis? São opções maravilhosas que água na boca só de falar, não é mesmo? Que tal aproveitar as dicas dessa página?

Você pode escolher comer o fondue em casa ou em um restaurante. Mas, cada vez mais pessoasestão tentando fazer o fondue em casa e para isso é necessário ter a panela de fondue adequada.

Você também deve escolher bem o queijo, escolha os queijos mais molinhos e um pouquinho mais gordurosos, eles derretem mais fácil, como o emental e o gruyère, são deliciosos. E devem ser ralados, pode ser em pedaços grossos, para facilitar o derretimento. Use duzentos e cinquenta gramas de cada um.

Coloque umas três colheres de sopa, não muito cheias de farinha de trigo, assim engrossa um pouquinho.

Os queijinhos e a farinha vão sendo colocados aos pouquinhos na panelinha, depois de ferver o vinho.

Da mesma forma como falei do alho, falo da noz-moscada, se todos seus amigos forem de acordo coloque um pouquinho e o mesmo com a pimenta, que deve ser da branca e de preferência, moída na hora.

Coloque aí, uma ou duas colheres de sopa de conhaque e pronto.

Esses últimos ingredientes, são colocados depois dos queijos já estarem derretendo. Aí, é só pegar o delicioso pãozinho escolhido, espetar em um garfinho e fazer bagunça, com toda a galera reunida em volta do delicioso fondue de queijo.

Bon appétit!

Beijo. Fui.

fondue de queijo florianopolis 1
fondue de queijo florianopolis 2
fondue de queijo florianopolis 3
fondue de queijo florianopolis 4
fondue de queijo florianopolis 5
fondue de queijo florianopolis 6
Leia Também: