Aquário pequeno para sala…Um belo item decorativo

Em nossos dias reservarmos espaço para um aquário pequeno para sala está se tornando cada vez mais comum, pois muita gente já entendeu que no final da tarde parar para ficar olhando os peixinhos com seus movimentos diversos contribui muito para relaxar o corpo.

É bem verdade que um aquário em casa exige cuidados especiais, do contrário os seres vivos em seu interior podem sofrer sérios danos, mas todo o trabalho é compensador, e além disso, todos os membros da família poderão ajudar com esses cuidados.

aquário pequeno para sala redondo

Imagem 2 – Este aquário aqui possui um modelo bem simples, pequeno e considerado um modelo completo, e é super indicado para as pessoas que nunca tiveram peixes em casa, que desconhecem os detalhes necessários em um aquário, como ele já vem completo se torna mais fácil para você.

aquário pequeno para sala retangular

Imagem 3 – Este aqui é aquário no formato retangular, mais indicado para pessoas que tenham conhecimento do que se é necessário em um aquário, e para as pessoas que pensam em ter vários peixes no aquário, pois ele possui um tamanho grande, e se você não preenche-lo com muitas coisas, terá bastante espaço disponível.

aquário pequeno para sala

Por isso, independente de tamanho, faça seus planos e providencie um aquário para sua sala, pois ele é muito útil para enriquecer a decoração e vai contribuir para que todos vivam mais alegres e tranquilos.

Confira modelos pequenos de aquários lindos.

Além disso, pelo fato da sala ser o ambiente mais visitado, o aquário também vai ajudar a relaxar as visitas por alguns momentos quando não pudermos dar uma atenção especial para elas por algum motivo justo.

tipos de aquário pequeno para sala redondo

Imagem 5 – Este aqui é mais um exemplo de aquário completo, este é da marca Boyu que produz ótimos aquários, com filtro, iluminação e um aquecedor com termostato, e repare que estes modelos são mais indicados para peixes pequeninos.

fotos de aquário pequeno para sala retangular

Imagem 6 – Se você nunca teve um peixe, e está com vontade de ter um ou vários peixinhos em casa pra acalmar, e dar aquela relaxada durante o dia ao ver eles nadando, e se você não faz ideia de como montar um aquário, várias marcas vendem aquários assim, prontinhos pro uso, você só precisará de água apenas, ótima dica.

dicas de aquário pequeno para sala

Pense então na possibilidade de levar esse item para dentro de sua sala, não precisará ser muito grande, pois o importante é que ele fique bem instalado e não seja esquecido nos momentos de fazer a manutenção.

Imagem 8 – E para que procura por um modelo de armário ainda maior e que chame mais atenção, com espaço disponível para peixes de diferentes tamanhos, este aquário de embutir na parede é uma ótima dica, e ele fica como um quadro decorativo na parede, além de tranquilizar as pessoas que observarem ele.

Imagem 10 – Estes aquários embutidos em armários também são muito usados, fica muito legal e também decora bem, principalmente se você combinar o tom da madeira com a decoração do restante do ambiente, este aqui foi iluminado com luz de LED ainda pra dar um efeito ainda melhor.

Imagem 12 – E este aquário aqui então que foi posto em uma parede e a luz de LED colocada pra iluminar o aquário, deu um efeito na parte de cima da parede, entre o gesso do teto e o início da parede, ficou muito legal e deu um efeito muito bom na decoração, outra ótima dica para quem está procurando por dicas de aquários.

Imagem 14 – Outra ótima dica para quem quer fazer aquários para usar em casa, é fazê-los em móveis, como por exemplo aqui foi colocado o aquário em um criado mudo, ficou muito legal, e o aquário nem foi decorado, ou você pode fazer seu aquário em uma mesinha de centro como esta acima, fica mais lindo ainda.

Imagem 16 – Este aqui é mais um exemplo de aquário retangular, eles possuem bastante espaço disponível pros peixes nadarem e pra você colocar o tanto de enfeites que quiser, algas, troncos de madeira onde os peixes gostam de ficar pra dormir, etc, fica muito legal mesmo e lindo.

Imagem 18 – Aqui está mais um belo exemplo de um aquário que foi feito em uma mesa de centro, combinou totalmente com a sala e ficou muito legal, em vermelho com detalhes em preto em madeira, com os vidros em cima e dos lados pra você poder ver os peixes, outra dica bem legal e moderna, se inspire na hora de escolher o seu.

Imagem 20 – Nesta bela decoração de sala, foi colocado um aquário retangular em uma prateleira do armário rustico, ficou lindo e também acalma, além do detalhe em uma clareira o que é muito moderno e luxuoso, toda a decoração combinou com a sala e com o aquário.

Imagem 22 – Nesta sala, o aquário também foi embutido na parede e ficou muito legal, decorou muito bem e como a pessoa não usou muitas algas e brinquedos, ele ficou bem transparente, podendo se ver bem os peixes nadando, o que realmente te acalma e tira o stress do dia a dia, mais uma bela dica.

Imagem 24 – E para quem procura por algo pequeno e discreto, onde tenha espaço apenas para um peixinho, aquele peixe que você ama tanto e cuida como se fosse uma criança, este modelo de aquário é uma ótima dica, ele fica muito bem na decoração do ambiente também.

Imagem 25 – Para terminar, para aquelas pessoas radicais, que gostam do perigo e de animais exóticos ou perigosos, que tal criar em casa um aquário com cobras, como este abaixo, ou com peixes grandes como o outro aquário próximo ao das cobras, eles possuem um formato grande e são todos em vidro.

Leia Também: