ARVORES DE NATAL CRIATIVAS decorativas e bonitas

Para o próximo final de ano as árvores de Natal criativas podem virar verdadeiras obras de arte, é só colocarmos as idéias para funcionar e criarmos os modelos mais inusitados, pois elas podem ser criadas com os mais diversos materiais.

Se buscarmos os sites na internet que tratam de decoração de natal, vamos ficar estupefatos com o número de modelos que podemos encontrar cada um com suas características que realmente chamam a atenção e garantem o sucesso na decoração natalina.

Confira mais arvores decoradas para esse natal.

Essa decoração poderá ser bem simples ou muito sofisticada, depende de sua vontade onde você poderá usar os livros para serem empilhados em forma de árvore, latas de refrigerante ou cerveja, árvore com a ajuda de uma escada de madeira de abrir, galhos secos de árvore, entre outros materiais.

Veja belos artesanatos para esse natal aqui.

Para ambientes menores você também poderá aproveitar os chaveiros diversos, bem como alguns quadros de fotos, e outros objetos que de alguma forma possam lembrar o natal. Nesse caso essa árvore deverá ser moldada contra a parede sempre com tamanhos variados.

Como escolher o melhor modelo entre as árvores de natal criativas:

  • Busque por um modelo prático, e se possível, econômico
  • Leve em consideração outros itens decorativos do ambiente
  • Preocupe-se com a segurança das crianças e idosos
  • Escolha um modelo adequado as dimensões do ambiente

Uma árvore natalina feita com retalhos de madeira pode ser uma boa ideia, ainda mais se for desmontável, pois ela vai atrair a atenção de todos para a data comemorativa e depois disso, bastará desmontá-la para guardar para o próximo natal.

Criativas

Usar a coleção de chaveiros como árvore de natal é mais uma ideia que não podemos rejeitar, lembrando que se assim for, usando a parede como apoio não sem antes escolher com cuidado o local, a árvore poderá se transformar em um arranjo para o ano todo Veja um bonito exemplo na imagem abaixo.

Na imagem abaixo temos mais um exemplo para árvores de natal criativas.  A ideia é buscar por papel adesivo de várias cores que já vem no formato redondo ou mesmo quadrado e a partir deles montar uma árvore usando a parede como base, ou então recortar papel colorido como os papeis de presente e com criatividade colar na parede para formar o desenho.

Para quem desejar uma árvore de natal mais rústica, na imagem abaixo temos um modelo preparado com gravetos de árvores secos. Depois da árvore pronta apoiada na parede, é só decorar da forma que acharmos melhor, usando bolas de algodão, luminárias com o formato de estrelas entre outros enfeites.

Na imagem seguinte temos uma ideia genial para quem tem as crianças em casa, pois essa árvore de natal preparada com pequenos sarrafos pode ornamentar tanto a sala como o quarto infantil para ser decorada do jeito que se achar melhor. Veja que é uma árvore muito simples onde os sarrafos menores são colados em um sarrafo principal quando novamente a parede é usada como apoio.

A árvore de natal feita a partir de uma grande quantidade de livros surgiu já a alguns anos e veja na imagem abaixo como ela é legal. Com paciência e a quantidade suficiente de livros para o trabalho depois da árvore pronta é só decorar com as lâmpadas pisca-pisca, estrelas e outros itens, veja que bonito exemplo na imagem.

Com adesivos

Abaixo temos mais dois exemplos de árvores de natal criativas. Na primeira imagem vemos uma árvore bem artesanal feita com bastidores de tamanhos diferenciados e tecidos também de cores diferentes enquanto que na imagem ao lado vemos uma árvore “escrita” na parede com uma bonita mensagem de natal.

Mais uma ideia bem criativa e que não tem muitos segredos para preparar. Uma árvore natalina feita com uma escada de abrir onde o pisca-pisca e outros itens decorativos complementam todo o trabalho para torná-lo muito atraente.

Na imagem seguinte vemos outra árvore de natal bem criativa preparada com um painel e adesivos trazendo desenhos de círculos diversos e também estrelas que no conjunto apresentam um formato de árvore. Esse é mais um arranjo natalino que poderá permanecer no ambiente para ajudar na decoração.

Quando se trata de criatividade, de fato o ser humano se supera. Veja essa árvore de natal feita com bolas de algodão, de isopor, entre outros objetos destacando-se no alto a estrela sempre presente nas árvores de natal.

Com fotografias

Agora temos uma árvore de natal preparada apenas com fotos, que tal adotar essa ideia e tirar do baú todas aquelas fotos da afamilia que estão quase esquecidas. Por ser uma festa familiar, essa árvore dará o que falar enquanto se relembra o passado.

Os adesivos de parede estão em alta em nossos dias e você poderá aproveitar para mudar a decoração da sala colocando um papel de parede com a figura de uma árvore de natal ou então usar um adesivo apenas no local devidamente escolhido.

Na imagem abaixo vemos mais um modelo de decoração natalina, na verdade uma decoração mais rústica feita com alguns chapéus formando a árvore natalina. Observe que a ideia é recordar o passado, pois tem até uma máquina de datilografia bem antiga para auxiliar na decoração.

Trocar o tradicional “pinheiro” por um galho seco para simbolizar a árvore de natal já é uma ideia bem antiga. Para quem desejar adotar essa ideia é muito simples, precisa apenas escolher um galho mais robusto, apoia-lo em uma lata e depois enfeitá-lo com os enfeites natalinos.

Mais uma alternativa para quem desejar construir uma árvore natalina com gravetos de árvore secos. Nesse caso, é só decidir o tamanho da árvore, providenciar o material e por-se a trabalhar. Veja a imagem abaixo para facilitar na montagem da árvore.

Abaixo temos mais dois exemplos de árvores de natal criativas. No primeiro exemplo temos uma árvore bem alta feita com garrafas que pela cor verde se parece muito com o pinheiro natural enquanto que no outro exemplo temos um modelo muito simples de árvore feito a partir de um pedestal de filmadora.

Com plantas

Olha só que graça essa árvore de natal feita com uma escada de abrir e vasos de flores, mais uma ideia de decoração permanente. Como vemos na imagem, vamos precisar de uma escada, algumas ripas para servir de prateleiras e os vasos de flores e algumas folhagens.

No exemplo abaixo temos um modelo de árvore de natal para quem não tem muito tempo para perder com a decoração de natal. Note que com um tripé de filmadora e algumas bolas vermelhas podemos fazer um bonito arranjo para representar uma árvore natalina.

Na imagem abaixo vemos uma pequena árvore de natal preparada com fotos, bolas de algodão, chaveiros e outros objetos sem esquecer a estrela bem no alto e ao lado um galho de árvore pendurado de ponta cabeça com alguns enfeites natalinos fazendo a vez quem sabe de uma guirlanda. Vemos que tudo vale quando se deseja uma decoração diferente.

Em nossos dias é muito comum vermos as árvores de natal nos jardins. Veja esse exemplo muito atraente feito com garrafa PET que na verdade dá um trabalhão danado até que fique pronto, mas que no final percebemos que todo esse trabalho compensa.

Com galhos secos

Outro exemplo de árvores de natal criativas feito de forma muito simples. Na imagem vemos que são usados galhos de árvores colocados em um frasco de vidro para serem adornados com bolas feitas artesanalmente no molde de balão com barbante e cola.

Outro modelo de árvore de natal feitas com chaveiros. Perceba que é muito fácil montar essa árvore na parede de sua sala quando podemos usar tanto os chaveiros como alguns quadros com fotos e até mesmo alguns adesivos que combinem no visual.

Para quem não abre mão do tradicional, ainda assim não precisa sacrificar uma árvore natural para a decoração natalina. Na imagem abaixo vemos uma árvore  idêntica a uma natural que são encontradas no mercado com preços bem acessíveis.

Com pedaços de madeira

Veja esse modelo de árvore de natal na imagem abaixo. Essa árvore é uma boa ideia para aqueles que não querem investir muito na decoração, pois só será necessário alguns pedaços de madeira, um  pouco de paciência e alguns pregos ou cola para construir essa árvore e então decorá-la a gosto.

Aproveite para fazer suas consultas e conferir na internet um modelo de árvore que possa ficar bem em sua decoração, existem modelos muito práticos de serem preparados, e se precisar alguns sites ainda trazem todas as dicas para o trabalho.

Leia Também: