Atividades para treinar a escrita, alfabeto completo

Oferecer par a criança as melhores atividades para treinar a escrita, não só vai incentivá-la nos estudos, mas também os resultados obtidos serão melhores e mais rápidos, por isso, sabendo que cada criança tem suas limitações próprias para aprender a ler e mesmo escrever, cada educador precisará conhecer e aplicar os melhores recursos pedagógicos.

Sendo assim, seja para o treinamento de letras cursivas ou mesmo a escrita dos numerais, existem opções bem diversas e até mesmo criativas para garantir o maior incentivo à criança, que se não for bem tratada poderá ter maiores dificuldades ainda no aprendizado, quem sabe motivados por dificuldades na coordenação motora fina, ou mesmo pelo seu intelecto.

Em geral, quando a criança já sabe ler e escrever, mas precisa então apenas das atividades para treinar a escrita, uma forma muito comum de ajudar é utilizar o exercício do Ditado, ou então colocar na mão das crianças os exercícios mostrando as figuras diversas, aquelas que elas admiram, sejam as frutas, animais, entre outros, para que elas escrevam o nome.

Também podemos oferecer as atividades com os nomes, começando pelo nome da criança, dos colegas de classe, quem sabe o nome dos pais, enfim, pessoas ligadas à criança para animá-las a escrever.

Ainda como as atividades para treinar a escrita é oferecer aos alunos os exercícios no caderno de caligrafia, pois esses são projetados especificamente para ajudar a criança a escrever as letras cursivas com maior destreza e com perfeição.

Se você precisar de outras idéias, aproveite para conferi-las na internet, com opções bem diversas.

Leia Também: