BANHEIROS SIMPLES PEQUENOS veja as decorações em muitas fotos

Na hora de organizar uma decoração de banheiros simples e pequenos, somente quem já enfrentou essa situação para dizer o quanto isso pode ser complicado, uma vez que por falta dos espaços, é preciso planejar com cuidado para mesmo assim, deixar esse ambiente atraente e funcional.

Ainda bem que em nossos dias as opções para organizar essa decoração são bem diversas, e graças a essas muitas alternativas, podemos deixar esse ambiente bem charmoso, desde que acertemos nas escolhas de cada item que fará parte na decoração.

Algumas ideias que serão úteis nessa situação

Uso de prateleiras – como acontece em qualquer situação de falta de espaços, também no caso dos banheiros pequenos, o uso de prateleiras em locais estratégicos do banheiro, certamente ajudará tanto na decoração como na organização do ambiente. Com essas prateleiras bem dispostas no banheiro, temos opções para guardar os produtos de higiene e beleza e outros itens que precisam ser guardados no banheiro.

Imagem 1 – Se você possui um banheiro pequeno e simples, mas quer dicas de decorações legais para deixar seu banheiro mais bonito e moderno, aqui está uma dica bem legal, com uma decoração estilo retrô nas lâmpadas e na pia, a cor amarela nas paredes combinando com a cortina na parede e da janela, ótima dica.

banheiros-simples-pequenos

Imagem 2 – Já na decoração desse banheiro foi usada uma cor mais clara nas paredes, quadros decorativos, uma luminária diferenciada sobre o espelho e porta-toalhas todos no mesmo modelo, decoração mais simples e discreta.

decoracao-banheiros-simples-pequenos

Imagem 3 – Para as pessoas que não possuem balcão no banheiro, mas pretendem colocar alguma base embaixo da pia para deixar a decoração mais bonita, esta aqui é uma ótima dica se sua pia for nesse estilo moderno, quadrada com um bloco como apoio em cor escura e espelho com bordas na cor preta também.

imagem-3

Imagem 4 – Esta já é uma dica de decoração mais simples e comum, que é a decoração com pastilhas no box e alguns detalhes nas paredes externas do box, para dar um toque especial, e repare que a cor das pastilhas foi combinada com a cor dos móveis e da parede branca.

imagem-4

Imagem 5 – Mais uma decoração de banheiro com pastilhas, já aqui foram usadas pastilhas de cor clara, e um azulejo com detalhes em cor clara também, e ambos combinando com as cores dos móveis, deixando a decoração mais harmoniosa.

imagem-5

Além das prateleiras ao alcance das mãos, também podemos usar os nichos que ficam muito bem no caso de guardar toalhas e outros itens. Nesse caso, uma boa ideia são as prateleiras invertidas que ajudam a melhorar o visual do ambiente enquanto contribuem com a sua organização.

AS CORES E O MATERIAL USADO COMO O INOX FAZEM TODA DIFERENÇA

Armário – apesar de existir poucos espaços no ambiente, os armários com espelheira podem contribuir com a sofisticação do banheiro e também ajudarão a torná-lo bem funcional. Para isso, são encontrados modelos de armários com tamanhos variados, sem contar que podemos encomendá-los sob medida se for necessário.

Revestimentos – Com respeito ao revestimento para as paredes e piso, também temos opções bem diversas no mercado, desde as cerâmicas tradicionais com cores e estampas diversas, até o porcelanato ou as pastilhas vitrificadas que ajudarão a deixar o ambiente mais bonito e moderno.

Imagem 6 – Esta também é uma dica bem simples para você adquirir na decoração do seu banheiro, que são os azulejos coloridos, repare que em uma parede foram usadas azulejos na cor azul bebê, e na parede do box foram usados azulejos com listras em tons de azul para combinar.

imagem-6

Imagem 7 – Mais um banheiro com decoração em estilo mais simples, com box pequeno e paredes usando o mesmo azulejo que do chão, deixando tudo combinando, e do lado do espelho da pia, repare que foram colocadas prateleiras em vidro para colocar objetos decorativos.

imagem-8

Imagem 8 – Já aqui nesse banheiro, a matéria-prima na decoração foi a madeira, repare que há o detalhe em madeira na tampa do vaso sanitário, o chão em porcelanato de madeira, as pias e prateleiras também, inclusive até a luminária do espelho é em madeira num tom mais alaranjado, e repare no modelo do espelho que também deu um toque especial.

imagem-9

Imagem 9 – Aqui a decoração no banheiro também foi apostada em azulejos e pastilhas, pastilhas no box e fora do box azulejos brancos com detalhe em pastilhas verdes com listras ao redor na cor roxa, combinando com as cores da flor decorativa no espelho.

imagem-10

Imagem 10 – Para as pessoas que gostam de usar objetos decorativos na decoração, aqui vai uma dica para decorar os banheiros perfeita para vocês, com a decoração em vasos de flores e velas em cima da pia.

imagem-11

Independente do material a ser usado como revestimento, tanto no piso como nas paredes do banheiro, por ser um ambiente com poucos espaços, a melhor opção é buscar por peças cerâmicas de tamanhos que se adequem aos espaços, e, além disso, quanto as cores, sempre as melhores opções ficam por conta das cores com tons suaves para tornar o ambiente mais iluminado. Nesse caso, podemos até optar por alguns detalhes apenas com as cores mais fortes, não mais que isso.

Espaço atrás do vaso sanitário – muitas vezes o espaço atrás do vaso onde fica a caixa de descarga fica perdido dentro do ambiente. Pois com um pouco de criatividade esse espaço pode ser preenchido com armários bem planejados para armazenar produtos de limpeza ou mesmo os rolos de papel higiênico.

Prateleira acima da porta do banheiro – outro espaço que fica perdido dentro do banheiro é a parte superior da porta. Dependendo da altura do pé direito, pode-se conseguir bastante espaço extra nesse local para armazenar vários itens, e o melhor é que essa prateleira fica praticamente longe das vistas.

Imagem 11 – Este é um banheiro com modelo bem moderno e uma decoração com estilo clean, sem muitos detalhes e objetos decorativos, apenas com um armário todo espelhado com prateleiras em madeira do lado, e um balcão em madeira para guardar toalhas, e para combinar foi usado um azulejo de uma cor só nas paredes, chão e banheira.

imagem-13

Imagem 12 – Aqui a decoração também foi apostada em pastilhas, pastilhas de diferentes modelos, mas combinadas de um jeito bem legal, onde na parede central foram colocadas pastilhas escuras, e nas paredes laterais pastilhas claras, e repare no box em vidro com porta modelo abre e fecha sem ser o modelo simples de correr.

imagem-14

Imagem 13 – Aqui nessa banheiro que possuía uma decoração em apenas cores claras, foram usadas pastilhas na cor vermelha com bordas brancas para dar destaque à decoração.

imagem-15

Imagem 14 – Nestas imagens há duas dicas de design e decoração para banheiros pequenos e simples, com box em modelos diferentes e decoração planejada, como no primeiro exemplo.

imagem-16

Porta-toalhas atrás da porta – usando de criatividade também podemos instalar alguns porta-toalhas atrás da porta, dessa forma a toalha especialmente a toalha de rosto fica bem ao alcance das mãos junto ao balcão com a pia.

É claro que essas são algumas das muitas opções para aproveitar bem os espaços desse banheiro pequeno, mas é preciso planejar direito o que será melhor para o ambiente, e ter um cuidado todo especial para que a decoração não fique sobrecarregada. Dessas opções oferecidas acima, certamente que vamos ter que escolher o que será mais apropriado para esse ambiente.

Cuidado com os excessos – deixe nesse ambiente apenas os itens que possam ser úteis no local, tais como, toalhas de papel, alguns produtos de limpeza usados no banheiro, material de higiene, papel higiênico (máximo 3 rolos) para evitar constrangimentos com as visitas, entre outros itens que realmente são necessários no local, lembre-se que os excessos atrapalham.

Com respeito a organização em geral nesse ambiente, independente das ideias pelas quais optar, faça com que esse ambiente fique bem atraente e funcional, pois isso, é que interessa afinal, pois não é pelo fato de ele ser um ambiente pequeno que deverá ser desconfortável e sem graça.

Imagem 15 – Esta é uma dica bem legal de decoração para banheiros, uma decoração mais moderna e descolada para casas de jovens que curtem esse estilo de decoração, repare nos detalhes nos azulejos com elementos da tabela periódica de química formando frases, e ainda esse quadro de macaco cantor super estiloso para completar, e repare também no azulejo usado no chão combinando com o box.

imagem-17

Imagem 16 – Aqui nesse banheiro, a decoração usada foram pastilhas novamente, com formatos pequenos e uma cor verde bem delicada e discreta, para não agredir muito o estilo clean da decoração restante.

imagem-18

Imagem 17 – Esta é a planta do design de um banheiro todo planejado, com decoração em azulejos claros e quadro na parede para dar um toque especial, e repare que há um toques em estilo retrô na decoração.

imagem-19

Imagem 18 – Para aquelas pessoas que gostam de colecionar quadros e não sabem mais onde colocá-los para decorar o ambiente, parece ser estranho, mas uma dica é colocá-los na decoração do seu banheiro, veja só como fica legal e dá um toque super especial à decoração.

imagem-20

Imagem 19 – Já aqui na decoração deste banheiro, foram usados no box e na parede acima do gesso, azulejos em um tom azul com estampa em cor branca, combinando com a pia azul e branca, dica muito legal e com uma cor bem vibrante.

imagem-21

Imagem 20 – Este banheiro possui uma decoração em estilo clean para as pessoas que não querem algo com muitos detalhes chamativos, que preferem móveis claros e sem muitos detalhes decorativos.

moveis-para-banheiros-simples-pequenos

Depois de tudo bem organizado, ainda é preciso lembrar o mais essencial, manter esse ambiente asseado todos os dias. Por isso, reserve pelo menos 20 minutos por dia para dar uma revisada nesse ambiente e passar ao menos uma flanela umedecida com algum produto bactericida eficaz com um “cheirinho” para manter esse local sempre perfumado e agradável.

A melhor hora para fazer isso é a noite antes de ir para a cama, assim, no dia seguinte ao levantar haverá um motivo a mais para enfrentar o dia de labuta com satisfação, pois ao chegar ao banheiro vai encontrá-lo limpinho e perfumado.

Depois de todos esses comentários, se acaso você ainda está em dúvidas de como poderá organizar o seu banheiro pequeno, faça uma visita aos sites especializados em decoração na internet e confira outras dicas de como melhor organizar o seu banheiro e deixá-lo charmoso e atraente mesmo com a dificuldade dos espaços.

Leia Também: