Chapéus masculinos estilosos diversos modelos para sair e curtir

Em nossos dias os chapéus masculinos estilosos já se tornaram parte integrante na moda dos homens, e agora, um acessório que até a alguns anos era visto apenas na cabeça dos mais idosos, já é bastante buscado também pelos mais jovens, tudo por conta dos estilos mais despojados de cada look.

Muita gente não sabe, mas no início do século XX era praticamente obrigatório que os homens usassem chapéu, pois ele era um dos principais símbolos para homens que desejavam se vestir com elegância e com isso serem mais vistos. É claro que depois de um tempo ele quase foi esquecido, mas agora ele está de volta e vem oferecendo modelos bem diversos.

Hoje se pararmos para observar, vamos perceber que muitos homens famosos adotaram o costume de se apresentarem em público com um chapéu na cabeça. E para quem então desejar adotar essa moda, existem modelos para qualquer estação do ano.

Os homens que adotarem o chapéu vão ter uma opção a mais para combinar um look para cada momento, e, além disso, especialmente nos dias de verão, com tanto calor que tem feito, com o chapéu, a cabeça ficará muito bem protegida, e em algumas situações até mesmo os olhos.

chapeus-masculinos-estilosos

Imagem 1- O chapéu tem se tornado cada vez mais um acessório estiloso na hora de compor o visual do publico masculino, muitos homens estão apostando nesse estilo trazendo mais charme para o visual.

como-usar-chapeu-masculino

Imagem 2- Fazendo parte do visual masculino os chapéus tem ganhado uma grande variedade em modelos para agradar a todos os gostos, compondo o visual com bastante estilo e descontração.

iamgem-3

Imagem 3- Os modelos panamá são mais usados pelos homens, onde muitas celebridades também aderiram ao visual trazendo looks bem estilosos e modernos inspirando o publico masculino.

imagem-4

Imagem 4- Cheio de estilo esse chapéu tem sido a peça chave para compor o visual com bastante estilo, onde pode ser usado em diversos lugares e compor produçoes para diferentes ocasiões.

Entre os modelos de chapéus mais usados pelos homens em nossos dias podemos destacar:

Chapéu Panamá – apesar do nome, na verdade esse chapéu é produzido no Equador já há muitos anos e é um dos preferidos dos homens que gostam de mostrar elegância. Esse chapéu é confeccionado em palha, na verdade um tipo de palha que é encontrada quase que exclusivamente no Equador e dependendo do chapéu confeccionado artesanalmente por índios Incas pode levar de 2 dias a 6 meses para ser terminado.

Esses chapéus são muito leves, ideais para serem usados nos dias quentes de verão, pois além de proteger contra o calor do sol ainda contribuem para deixar os homens mais charmosos.

chapeu-masculino-panama

Imagem 5- Modelos bem leves e cheio de charme esse chapéu é ideal para dias bem quentes trazendo um toque de masculinidade e estilo na hora de compor o visual dos homens que sabem se vestir bem.

chapeu-panama

Imagem 6-  Um modelo bem versátil e que faz uma grande diferença no visual, onde pode usar com calças jeans, visual social, esporte fino e até com bermudas para dias bem quentes com muito charme.

imagem-7

Imagem 7- 3 dicas bem bacanas no qual o chapéu acaba sendo a estrela de toda produção combinando muito bem com o visual onde pode ser usado a qualquer hora do dia trazendo muito estilo.

Chapéu Coco – esse chapéu se tornou bastante conhecido na cabeça do grande Charlie Chaplin, mas nesses últimos anos ele passou a compor o look casual de muitos homens. Esse modelo de chapéu tem uma copa arredondada e mais dura enquanto que a sua aba é curta com os lados que podem ser curvados ou não.

Esse chapéu assenta muito bem com vestuário para o dia ou para a noite, e para quem desejar um look mais com calça jeans, tênis e camisa básica, esse tipo de chapéu não deixa a desejar para combinar.

chapeu-coco

Imagem 8- Esse modelo possui um formato pequeno e bem estiloso no qual o modelo ainda combina com uma gravata borboleta para garantir ainda mais charme e estilo, visual muito bem elaborado.

chapeu-masculino-coco

Imagem 9- Um modelo clássico que vem fazendo sucesso por muitos anos, sendo um verdadeiro amigo dos homens estilosos que sabem combinar muito bem qualquer acessório com o visual.

coco

Imagem 10- Seja com camisetas, blusas, casacos, ternos, blazer, suéter, camisas sociais, os mais diferentes modelos de camisas masculinas combinam perfeitamente com esses tipos de chapéu.

Chapéu modelo Trilby – esse modelo de chapéu cheio de estilo foi criado a partir do modelo Fedora e no Brasil ele é encontrado com acabamentos diferentes e pode oferecer várias estampas. Esse modelo de chapéu é bastante confundido com o chapéu Fedora, porém esse tem as abas mais curtas.

Os chapéus Trilby combinam muito bem com roupas de inverno, mas também fazem grande sucesso compondo um look de verão com bermuda, camisetas, regatas.

chapeu-trilby-masculino

Imagem 11-  O modelo Panamá é de origem Sulamericana que se encaixa muito bem com diversos estilos, sendo uma boa pedida para aqueles dias bem quentes combinando com calças e também bermudas.

como-usar-chapeu-trilby

Imagem 12- Um modelo bem estiloso sendo muito indicado para dias quentes podendo combinar com bermudas claras, e camisetas sendo uma peça chave para compor um visual bem descolado.

modelos-chapeu-trilby

Imagem 13- Esses modelos trazem um formato pequeno e bem estiloso podendo usar com camisas jeans, sociais, e camisetas nos mais variados modelos, onde pode jogar um terno ou blazer numa produção bem elaborada.

Chapéu modelo Homburg – esse chapéu de copa média e abas curtas é um chapéu geralmente projetado para os dias de inverno. O modelo combina muito bem com ternos de corte slim e peças mais pesada, porém para um look informal já não é a melhor escolha.

chapeu-homburg

Imagem 14-  A cada dia mais esses modelos de chapéus tem marcado presença no visual do publico masculino de maneira bem moderna e cheias de estilo, um acessório cada vez mais bem aceito pelos homens que sabem se vestir bem.

imagem-20

Imagem 15- Um modelo bem elegante para usar com um visual mais social e elaborado, muito bem aceito pela família real e que vem fazendo parte do visual de todo o publico masculino.

Chapéu Cowboy – um tipo de chapéu que é comum encontrarmos na cabeça dos cantores sertanejos, ou então de fazendeiros que gostam de serem vistos. Esse tipo de chapéu oferece a copa alta, abas largas e levemente curvadas para cima com o diferencial com três vincos.

Esse é o tipo de chapéu que tanto homens como mulheres gostam de usar nas festas de rodeio, ou outros eventos sertanejos. Para quem gosta de filmes de faroeste, especialmente os mais antigos, conhece muito bem que tipo de chapéu é esse.

chapeu-cowboy-country

Imagem 16- Com estilo próprio que se associa com o moda country americana, esses modelos tem feito sucesso entre cowboy conhecido com sua calça apertada, botas country com esporas trazendo muita personalidade.

chapeu-cowboy

Imagem 17-  Um lindo modelo de chapéu com um tom claro onde pode ser usado com diferentes peças de roupas nas mais variadas cores, nessa imagem o modelo apostou em uma camisa xadrez com tons em vermelho bem estiloso.

imagem-18

Imagem 18- Esses chapéus podem ser encontrados em couro, feltro, palha ou outros materiais e é um modelo que fica muito bem para homens com o rosto mais arredondado.

Chapéu Palheta ou Boater – esse é o chapéu conhecido por “chapéu dos cariocas”, pois é bastante usado pelos cariocas a beira da praia ou mesmo por homens que gostam de freqüentar os barzinhos a beira mar.

Esse chapéu é feito de palha muito bem trançado o que permite que fique bem firme e se acomode facilmente na cabeça. O chapéu fica muito bem em um look com camisa polo e bermudas coloridas acompanhados de alpargatas.

Já para os homens que desejarem usar esse modelo chapéu em locais fechados, afastado da praia, uma boa dica é um look composto de camisa listrada e calças com corte reto.

chapeu-boater

Imagem 19- Um belo chapéu que pode ser usado em diferentes lugares, que traz um material feito em palha trançado onde esses modelos se acomodam facilmente na cabeça podendo usar com diferentes roupas.

imagem-19

Imagem 20- Nessa imagem é usado um chapéu de palha  com camisa social com azul claro com estilo bem moderno e um visual bem atraente, um estilo para usar tanto de dia como a noite em diversas ocasiões.

imagem-20

Imagem 21- Então se você gosta de estar sempre na moda com estilo, esses modelos de chapéus são uma grande aposta para um visual moderno e descolado para os homens que gostam de se vestir bem.

Depois de conhecer um pouco sobre os modelos de chapéus que voltaram à moda e deixam os homens mais charmosos, que tal escolher o seu modelo? Busque por esses acessórios nas lojas físicas especializadas. Mas antes disso, aproveite para conferir os modelos acessando os sites especializados em moda para homem na internet.

Leia Também: