Chás para Cólicas Intestinais alivie as dores

Ter a disposição as receitas de chás para cólicas intestinais é sempre útil, pois nunca se sabe o momento que elas podem surgir, e às vezes, basta um alimento que ingerimos em excesso que certamente não é bem aceita pelo organismo para que elas surjam causando muitas dores, e se tivermos então um chá indicado para esse mal, logo o problema pode ser sanado.

As cólicas intestinais são dores muito intensas na região do abdome e por vezes podem ser acompanhadas de diarréia ou espasmos na região abdominal causando grandes transtornos ao paciente e estas podem ser bem freqüentes, um problema comum em crianças, porém para elas é até normal acontecer já que o intestino da criança ainda não está acostumado a trabalhar.

Mas sobre chás para cólicas intestinais poderíamos enumerar uma variedade, porém vamos citar o chá que traz uma combinação de folhas de louro, camomila, e erva doce, essas três ervas juntas oferecem propriedades antiespasmódicas e para o preparo do chá é preciso: 1 colher (chá) de camomila, 1 colher (sopa) de erva doce, 4 folhas de louro e 2 copos de água.

Faça o chá com todos esses ingredientes deixando ferver por 5 minutos e depois coe para tomar alguns goles a cada 30 minutos.

Outro chá que funciona muito bem é o chá de cidreira, nesse caso coloque para ferver 10 folhas de chá de cidreira em 500 ml de água.

Depois disso, deixe descansar por 10 minutos, depois disso, coe e beba várias vezes ao dia. Com esse mesmo processo ainda podemos usar as sementes de funcho ou endro com uma medida de 2 colheres (sopa).

Além desses e outros chás para cólicas intestinais também podemos prevenir ou curar-nos do problema ingerindo muita água todos os dias.

Leia Também: