Como fazer a barra da calça jeans Ficar Desfiada

Nos anos 90 já foi muito usado o jeans com barra desfiada e agora essa febre voltou e está fazendo o maior sucesso. Hoje vamos falar sobre Como fazer a barra da calça jeans Ficar Desfiada, e você vai perceber que não existem segredos.

Seja para esticar o comprimento das calças ou simplesmente para dar um toque mais moderninho do efeito destroyed, as mulheres amam o efeito desfiado.

Chega a ser engraçado, pois entre uma temporada e outra sempre estão surgindo novas possibilidades, mas a maioria delas são buscadas lá de décadas passadas, e com alguns toques especiais acabam fazendo parte da moda moderna.

Calças jeans com barra desfiada

As calças jeans são peças indispensáveis no guarda roupa de pessoas do mundo todo, e é difícil encontrar alguém que não tenha pelo menos uma peça no seu closet.

E entre idas e vindas, algumas tendências caem no gosto das mulheres para transformar as peças deixando-as mais moderninhas e dar aquele up nos looks.

Entre tantas opções da moda, as franjas tem ganhado destaque, pois aparecem basicamente em todas as peças do guarda roupa feminino, seja em barras, mangas, decotes,enfim….

E pensando assim, não dá para deixar de pensar nos jeans customizados que estão cada vez mais em alta e também podem ganhar o efeito de franjinhas.

Isso se conquista simplesmente desfiando a barra, da largura que você desejar. Assim como pode ser para aumentar alguns centímetros no comprimento, pode ser também, simplesmente como um toque  moderninho.

E sabe o que mais? Tanto em calças skinnys  ou mais justinhas como flare ou pantalona ou qualquer outro modelo, as franjinhas de barra desfiadas ficam ótimas!!! Uma maneira perfeita de atualizar a calça de todo dia!!!

Looks com calça jeans barra desfiada

E ai você poderá usar sua imaginação e bom gosto para ousar nas produções, fazendo combinações diferentes a cada pouco.

As calças mais larguinhas ficam ótimas com blazers com um ar mais despojado e salto bloco. Já aquelas calças mais justinhas podem super combinar com uma regatinha  e um bom salto grosso.

Ou então, se você pensar numa calça flare poderá pensar junto numa bata ciganinha e salto mais pesado, ou uma bata mais larguinha de tecido delicado  e mangas longas e sandália  de sola grossa.

Já um modelo de calça pantalona com barra desfiada ou simplesmente desfeita, garante um visual urbano e pode combinar super bem com tênis.

E se você pensar num modelo de calça mais tradicional, dá para pensar com uma camisa e por ai vai, depende do gosto e do que pretende.

Apesar de trazer uma pegada mais casual, o jeans com barra desfiada fica ótimo com scarpins , pois valorizam e alongam a silhueta ao mesmo tempo em que garantem um ar sofisticado, especialmente os saltos finos.

Mas eles ficam ótimos também com sapatilhas, plataformas, tênis para aquelas ocasiões mais descontraídas.

Se você quer uma calça jeans com um visual cool ou mais formal, aposte em barras desfiadas mais discretas, pois quanto maior a franja mais despojado ficará o look.

Quando vestir calça com barra desfiada, não exagere nos acessórios, pois o foco está na barra, mas com jeito você poderá investir em chapéus, colares e pulseiras, que garantem um visual boho chic.

Bom, e você deve estar se perguntando Como fazer a barra da calça jeans Ficar Desfiada? Então vamos lá:

Como fazer a barra da calça jeans Ficar Desfiada

Então, se você tem aquela calça que você gosta muito ou até já enjoou e quer dar uma atualizada, experimente fazer o seguinte:

  • Com ajuda de uma tesoura ou um desfaz pontos, solte a barra da calça
  • Com um garfo ou até mesmo o próprio desfaz pontos, você poderá começar a puxar fios da barra
  • Vá tirando os fios até que a franjinha esteja na largura que você deseja, e isso fica a critério de cada uma, mais larga ou mais estreita
  • Pronto, você já tem sua calça com barra desfiada e poderá começar a pensar nos seus looks despojados, moderninhos e interessantes

Dicas sobre calças com barra desfiada para você:

  • Existem modelos de calças que trazem a barra desfiada fake por dentro, que só aparece quando a barra é dobrada. Caso não queira é só esticar a barra e terá uma calça normal.
  • Para baixinhas, os melhores modelos de calças com barra desfiada são as mais curtas tipo Pantacourts que deixam um pedaço da perna aparecendo. Assim parecerão mais alongadas.
  • As franjas bem demarcadas, devem terminar na altura dos tornozelos e nunca arrastar no chão. E ainda só devem ser em calças justinhas na barra.
  • Escolha calçados fechados para usar com calças jeans com barra desfiada, pois eles ficam mais interessantes do que os abertos.
  • Os calçados muito pesados, também devem ser usados com cautela, pois acabam sobrecarregando o look.

Calças com barra desfiada ficam ótimas para quem gosta de andar na moda, e mesmo as dicas acima não querem dizer que são regras, pois a moda está cada vez mais democrática e tudo depende do seu estilo. O importante mesmo é que seu visual fique bonito e harmonioso!!!!

Se você ainda não tem uma calça com barra desfiada, agora já sabe Como fazer a barra da calça jeans Ficar Desfiada, mãos a obra!!!!!

Leia Também: