Como fazer o caderno personalizado com tecido

Olá pessoal! Hoje o assunto é sobre artesanato, aqui nesse post vamos conversar sobre como fazer o caderno personalizado com tecido. Vamos começar? O que vamos precisar para um caderno simples de brochura? Bem, escolha dois tecidos com tamanho superior a capa do caderno. O tamanho do tecido depende de acordo com o tamanho do caderno, também será necessário, tesoura, cola branca normal. É interessante que o caderno tenha a capa dura e de preferência com uma cor clara.

O primeiro passo é espalhar a cola por toda a capa do caderno, tanto na frente quanto atrás, feito isso é só colar o tecido na capa da frente e de trás do caderno. Lembre-se da técnica de encapar cadernos, é necessário deixar um pouco mais de tecido para fazer o arremate por dentro da capa, está bem?

Um detalhe importante da capa de tecido é você tomar cuidado com a lombada da capa, aquela parte central do caderno que não dá para virar o tecido e colocar o arremate da capa por dentro. Nessa parte a sugestão é fazer cortezinhos que possibilitem que o tecido vá por dentro da vira, entre a capa e as folhas do caderno. Feito isso, é hora de virar o tecido e colar a sua sobrar por dentro da capa do caderno.

Esse é o passo a passo para fazer uma capa de tecido simples no seu caderno, aproveite as melhores dicas e use a sua imaginação para criar novos modelos de capas para cadernos.

fazer cadernos personalizados tecido 1
fazer cadernos personalizados tecido 2
fazer cadernos personalizados tecido 3
fazer cadernos personalizados tecido 4
fazer cadernos personalizados tecido 5
fazer cadernos personalizados tecido 6
Leia Também: