Como perder peso com batata doce e frango na dieta

Saber como perder peso com batata doce e frango pode ser uma boa oportunidade para quem luta contra o peso há bastante tempo sem apresentar resultados satisfatórios. Porém é importante lembrar que não bastam alguns alimentos especiais em uma dieta, é preciso se condicionar a se alimentar com saúde sempre, e, além disso, cultivar os melhores hábitos na vida incluindo horas apropriadas de descanso e muita atividade física.

Já está comprovado pela ciência de que muitos dos males que enfrentamos na vida no que se refere à saúde, as causas estão associadas diretamente com o que ingerimos e pela maneira que vivemos o nosso dia a dia.

Hoje, por conta da correria do trabalho e ansiedade por ganhar sempre mais, o ser humano já não encontra tempo para se cuidar, tanto é que nem mesmo para se alimentar esse tempo existe, prova maior é o aumento de lanchonetes com lanches rápidos e com poucos nutrientes saudáveis nos alimentos.

como perder peso com batata doce e frango

receita de frango com batata doce para perder peso

Em geral esses lanches rápidos estão recheados de muita gordura, sal, e condimentos que fazem mal a saúde, isso, sem contar dos aditivos químicos que nem são percebidos, e tudo isso, associado com a pressa para se alimentar, e mais o estresse de cada dia e ainda o sedentarismo, leva qualquer indivíduo a ganhar peso, com certeza. (Leia também Aprenda Como perder peso com Herbalife sem FICAR COM FOME )

Com respeito ao frango combinado com a batata doce, esses dois alimentos contribuem sim para contribuem sim para quem deseja ganhar saúde e emagrecer, pois a batata doce é rica em carboidrato complexo, (favorável a saúde) e fibras, que ajudam no processo digestivo e ainda dá a sensação de saciedade.

Devemos lembrar que os carboidratos complexos ao contrário dos carboidratos simples encontrados nos alimentos refinados são essenciais para transformar as calorias dos alimentos em energia e esse processo, nesse caso ocorre lentamente sem danos ao organismo.

Informações sobre a batata doce – a batata doce tem um baixo índice glicêmico, e com isso, a energia que ela apresenta, é liberada vagarosamente no organismo, evitando o aumento no índice glicêmico do sangue. Além disso, ela é fonte de vitamina C, potássio e fósforo, nutrientes que contribuem para acelerar o metabolismo.

Informações sobre a carne de frango – o frango é uma fonte de proteínas magras, mas deve ser ingerido sem a pele e preferencialmente assado ou grelhado. Além disso, ele é uma fonte de vitamina B3 que contribui com o aparelho respiratório, uma boa notícia para os praticantes de musculação.

A combinação desses dois alimentos contribui com a perda peso e enquanto isso aumenta a massa muscular dos praticantes de atividades físicas que também é essencial para os melhores resultados na dieta para emagrecer.

batata doce e frango deixa de ser gordo

frango com batata doce para perder peso

Dica de cardápio para 3 dias de dieta

Primeiro dia – café da manhã – 1 copo de leite desnatado, 3 torradas de pão integral com manteiga sem sal.

Lanche da manhã – 1 copo de suco de couve com limão e mais 3 castanhas de caju.

Almoço – 2 filés de frango grelhado, salada de rúcula ou outra salada verde, 4 rodelas de batata doce cozida no bafo e por fim 1 fatia de melão. ( Recomendamos Não consigo emagrecer, mas quero perder peso sem passar fome, dicas ).

Lanche da tarde – 1 copo de iogurte natural, 1 fatia de pão de milho com creme de soja.

Jantar – 1 filé de frango grelhado, 3 rodelas de batata doce e salada verde a escolher. Porém é bom que esse jantar seja ingerido pelo menos 2 horas antes de ir para a cama para dar tempo de ser digerido.

Segundo dia – café da manhã –1 xícara de iogurte natural preferencialmente caseiro misturado a cereais integrais ou uma fatia de mamão.

Lanche da manhã – 1 maçã verde de tamanho médio e mais 1 xícara de chá verde quente.

Almoço – 3 colheres de arroz integral preparado de forma simples, 1 filé de frango grelhado, 1 porção de legumes refogados e mais 3 rodelas de batata doce preparada no bafo.

Lanche da tarde – para essa hora providencie beba um copo de vitamina de frutas com pelo menos 1 colher de linhaça ou gergelim.

Jantar – legumes refogados, preferencialmente diferentes dos ingeridos no almoço, 2 rodelas de batatas, 1 filé de frango grelhado e 1 fatia de melão.

Terceiro dia – café da manhã – 1 xícara de café com leite desnatado, 2 fatias de pão integral com pasta de amendoim sem excesso, 4 morangos.

Lanche da manhã – 2 fatias de mamão com aveia em flocos finos.

Almoço – 1 batata doce assada de tamanho médio com casca, salada de cenoura cozida em fatias com tomate, milho, ovo cozido, e alface. Além disso, pode ingerir uma laranja com o bagaço.

Lanche da tarde – 1 tapioca com queijo magro e mais 1 xícara de chá de hibisco.

Jantar – 1 filé de peixe grelhado, 1 fatia de pão integral ou de milho e salada de frutas sem adição de açúcar.

Nota – sempre que possível fazer uma caminhada de pelo menos 30 minutos depois do jantar vai contribuir com a digestão, com o sono e conseqüentemente para perder peso.

Já que existe comprovação de que a combinação da batata doce com frango são ótimos aliados de quem pretende emagrecer, que tal aproveitar uma receita preparada com esses dois alimentos. (Veja ainda  Não vou mais comer carne de porco para viver uma vida saudável ).

Receita de escondidinho de frango – 1 kg de batata doce cozida e espremida, 4 colheres de requeijão, 1 gema de ovo, 2 colheres de farinha de trigo integral, 1 kg de peito de frango cozido e desfiado, 80 gramas de queijo parmesão, sal, orégano, cebola de cabeça, cebola verde, salsinha, e outros temperos a gosto, 3 colheres de semente de gergelim.

Como preparar – comece misturando as batatas cozidas com a farinha e o requeijão. Depois disso, em um refratário de vidro coloque uma primeira camada de frango seguida de uma camada da massa preparada com a batata.

Feito isso, espalhe a gema de ovo por cima e em seguida salpique o gergelim e depois espalhe o queijo parmesão por toda a extensão da massa.

Leve ao forno e deixe assar por 20 minutos e então retire e sirva ainda quente. Esse é um prato muito especial para servir nos dias mais especiais do ano, pois pode contribuir com a saúde de todos, desde o membro mais novo da família até o mais idoso.

escondidinho de frango receita

Atenção – como estamos tratando de alimentos que contribuem para a perda de peso, apesar de essa receita ser bem apropriada a esse regime, aconselhamos a servir na hora do almoço e quem estiver de regime não deve exagerar na porção, pois é um prato que contém bastante calorias.

Essa receita pode render até 5 porções e se o cozinheiro for experiente leva aproximadamente 45 minutos para preparar.

Evite líquidos no momento das refeições – especialmente para quem está fazendo regime para emagrecer, na hora do almoço que é a refeição mais forte do dia, não é aconselhável misturar líquidos a refeição sólida. Por isso, se for para beber água, faça isso pelo menos 30 minutos antes do almoço ou mesmo antes do jantar, e quanto aos refrigerantes, estes devem ser abolidos assim como as bebidas alcoólicas.

Tem muita gente se enganando com o tal de refrigerante, pois independente de sabores ou marca, essa bebida contém muito açúcar e outros componentes químicos que promovem a obesidade.

evite liquidos na hora da refeição

Segundo algumas pesquisas, 200 ml de refrigerante ingerido todos os dias, permite que o indivíduo engorde até 5 kg em 12 meses, imagine então quem ingere até 2 litros de refrigerante a cada dia.

Leia Também: