Como tapar furos grandes na parede sozinho

Saber como tapar furos grandes na parede pode ser bastante oportuno, uma vez que esses furos com o passar dos anos acabam se tornando comuns em muitas paredes, chegando a um estado que tiram toda a beleza, dessas paredes.

Além disso, problemas com furos na parede são sempre comuns com pessoas que precisam pagar aluguel, uma vez que ao deixarem o imóvel mudando para outro imóvel, esse, certamente precisa estar em bom estado de conservação, e dificilmente não aparecerão os furos após retirar toda a mudança, e isso, precisa ser consertado antes de entregar a chave o imóvel.

E quando então chega o momento de dar um trato nessas paredes, quem sabe revestindo-a com um material especial ou mesmo com tinta, certamente que primeiro vamos precisar consertar esses furos para que o trabalho fique bem feito.

Em se tratando de correção de paredes, nessa hora não podemos nos preocupar apenas com os furos, mas também com possíveis rachaduras, pois qualquer um desses problemas pode comprometer o novo revestimento.

Hole in the wall

Quando os furos são muito pequenos algumas idéias como sabonete derretido, giz branco e pasta de dente, até são bem cogitados, porém, em geral, quando se trata de consertar os furos das paredes, a melhor sugestão para resolver esses problemas é a massa corrida acrílica, um produto muito prático que encontramos nas lojas de materiais de construção.

Porém, se for um buraco maior, pode ser necessário usar antes um pouco de massa de reboco ou concreto, e só depois aplicar a massa corrida, pois dessa forma é possível economizar sem comprometer a qualidade do trabalho.

Como fazer – para resolver esses problemas usando a massa corrida, precisamos preencher os furos usando uma espátula ou então uma colher de pedreiro, cuidando para que não fique falhas mesmo assim, e depois de bem entupido esse furo, vamos precisar retirar os excessos.

Mas antes mesmo de começar a aplicar a massa sobre o buraco na parede é preciso de alguma forma retirar toda a poeira no seu interior, seja usando um aspirador de pó ou simplesmente sobrando sobre esse buraco.

Lixar a parede – após aplicar a massa corrida sobre os furos na parede, é preciso dar um tempo para que essa massa se fixe direito e seque e então, para garantir um bom acabamento vamos precisar lixar a área onde foi aplicado a massa corrida.

como tapar furos na parede

Para isso, vamos usar uma lixa fina, pode até ser a lixa 150. Com essa lixa, fazendo movimentos circulares, vamos tirar qualquer vestígio da massa corrida que porventura tenha ficado sobrando na parede, e permitir que ela fique bem lisa e conseqüentemente bem acabada e pronta para receber o revestimento desejado.

Massa de gesso – outro produto que podemos usar para tapar os furos encontrados nas paredes antes de pensarmos em um novo revestimento é a massa de gesso, porém, a massa de gesso, a medida que vai enxugando ela encolhe e com isso, o trabalho de preenchimento do furo vai água abaixo.

Para que isso não aconteça é preciso misturar resina acrílica e água na mistura da massa de gesso.

Por vezes pode ser necessário também o uso de fita crepe para delimitar a área de trabalho e evitar que a pintura no restante da parede fique comprometida. Nesse caso, use a fita e proteja melhor a área da parede que não precisará mexer.

Além disso, apesar de parecer bastante simples, é preciso que se tenha ao menos um pouquinho de experiência na área, por isso, se acaso você achar que pode resolver o problema por sua conta, tudo bem, senão, não tenha dúvidas de que colocar um profissional para resolver esse problema é a melhor solução.

Esse profissional vai saber dizer o que é melhor e como deverá ser trabalhado para que a parede volte a ter a bonita aparência de antes.

Parede de madeira – No caso ainda de se tratar de paredes de madeira com esses furos que precisam ser consertados, existem produtos especiais no mercado que após usados não comprometem a aparência da madeira e permitem a pintura com uma excelente cobertura.

Sabendo que esse tipo de problema é muito comum nos imóveis, se ainda existir dúvidas para resolvê-los, aproveite para consultar os sites especializados em construção civil na internet. Alí vamos encontrar muitas dicas para como melhor proceder nessa hora.

Temos até alguns vídeos para mostrar todos os procedimentos a serem tomados para devolver a beleza para cada parede, deixando-a livre dos furos e bem lisinha pronta para uma nova pintura se necessitar.

Entendendo então de que esse é um problema que precisa ser resolvido independente do tamanho desse problema, faça seus planos e visite o mercado para conhecer de perto a melhor solução. E se houver dúvidas ainda, sobre como agir nesse trabalho, lembramos mais uma vez de que pagar pelos serviços de um profissional, ainda é o melhor negócio.

Leve em conta de que todo trabalho deve ser bem feito, para fazer uma vez só, e isso não é diferente quando se trata de cobrir buracos nas paredes.

Leia Também: