Conheça quais sãos os remédios antidepressivos mais usados

Os remédios antidepressivos mais usados são o Prozac, o Celexa, o Zoloft, o Paxil e o Lexapro, mas ainda existem outros que são contados entre os remédios que não causam tantos efeitos colaterais.

Também existem pessoas que sentem melhores resultados usando os antidepressivos mais antigos que são os Tricicíclos, os Tetracíclicos e os inibidores da monoamina oxidase IMAO, porém estes podem causar reações das mais simples até as mais complicadas.

Sabendo disso, é imprescindível que cada paciente use os remédios recomendados pelo profissional médico da área de psiquiatria, nunca se automedicar e não é por que determinado remédio é bom para um indivíduo que o será para o outro indivíduo.

Conheça outros remédios antidepressivos aqui.

Entre os efeitos colaterais causados pelos antidepressivos Tricíclicos está a boca seca, problemas de bexiga com dificuldades para urinar, problemas de próstata (homens), falta de apetite sexual tanto no homem como na mulher, entre outros problemas.

Por isso, mesmo sabendo que determinado medicamento pode oferecer melhores resultados com menos efeitos colaterais, procure evitá-los se for possível, faça exercícios físicos diariamente, ocupe-se com uma atividade útil, leia bons livros, e alimente-se de forma correta.

Leia Também: