CORTINAS DE CROCHÊ PARA SALA com gráficos para fazer

De modelos bem simples aos mais sofisticados, as cortinas de crochê para sala que tanto sucesso fizeram no passado, ainda hoje são bem vistas nos lares, pois ao contrário do que muita gente pensa, o crochê com toda a sua trama artesanal é uma super tendência que está não só para itens decorativos como também para itens do vestuário feminino trazendo o visual retrô de uma maneira bem moderna.

Não existe muitos relatos concretos sobre a origem da arte do crochê, mas alguns acreditam que no passado ele era feito apenas com os dedos. O que se sabe com certeza é que essa arte passou a ser conhecida de fato, a partir do século XIX com a sua popularização na Europa antes de se propagar para outros países.

As cortinas de crochê acima de tudo são bem delicadas, e com isso, independente do tamanho ou da cor que ela chega oferecendo, ela se torna um ponto de referencia na decoração da sala, graças aos muitos detalhes que podem apresentar em cada modelo.

Os trabalhos artesanais com a técnica do crochê são simplesmente encantadores, uma verdadeira obra de arte feita com apenas uma agulha e barbante e quanto maior a peça trabalhada, com certeza é maior a beleza dos detalhes. Por conta disso, tem muita gente em nossos dias que tem aproveitam essa arte para manterem o ganho da família.

Imagem 1 – As cortinas de crochê para sala são uma ótima dica para pessoas que procuram por um modelo de cortina que não proteja da claridade, e sim se torne um objeto de decoração na sala, mesmo possuindo modelo mais simples como essa.

cortina-de-croche-janela-da-sala

Imagem 2 – Esta cortina de crochê aqui já possui um modelo menor com mais detalhes, aparentemente uma dica mais bonita para a decoração da sala, por ser uma cortina mais detalhada.

cortinas-de-croche-para-sala

Imagem 3 – Esta é o modelo perfeito de cortina para decoração também, principalmente para casas que possuem janelas na em cima da pia, como essa abaixo, cortinas com esse formato e todas decoradas dão um toque especial à decoração.

imagem-4

Imagem 4 – E para quem possui uma sala com um design como esse, onde há duas janelas pequenas, optar por duas cortinas do tamanho das janelas fica bem melhor e bonito, como essas duas foram feitas.

imagem-5

Imagem 5 – Este modelo é bem diferenciado também, com um trançado na parte de cima e franjas, toda aberta apenas para decorar mesmo áreas da sua casa, ótima dica essa da imagem onde foi colocada para cobrir uma prateleira com sapatos.

imagem-6

Imagem 6 – E para quem está pensando em um modelo mais diferenciado para decorar a casa, esta cortina aqui é uma linda dica, com o crochê em duas cores, branca e com as pontas na cor azul com franjas que deixa tudo mais colorido e bem decorado.

imagem-7

Imagem 7 – Esta é uma ótima dica de cortina para decorar a cozinha também, com desenhos de um bule de café com xícaras que combinam totalmente com a cozinha,e  e ainda para quem quiser deixar mais bonito, repare que no canto da cortina foi colocado uma decoração artesanal com galinhas.

imagem-8

Imagem 8 – Já para as pessoas que procuram modelos de cortina de crochê para decorar o quarto, esta aqui é uma dica para decorar quartos de meninas, com uma cor lilás bem delicada e é um modelo com furinhos, que se você preferir pode comprar um blecaute na cor lilás pra colocar por baixo, vai ficar lindo.

imagem-cortina-de-croche

E no caso das cortinas feitas com a arte do crochê, apesar da função que esse acessório tem de deixar o ambiente mais privado e protegido contra os raios excessivos do sol, esse tipo de cortina tem um papel bem importante quando se trata de deixar os ambientes mais elegantes.

Em uma cortina de crochê para a sala, encontramos detalhes bem variados que combinam entre si e com o restante da decoração. Entre os detalhes encontramos flores, folhas, desenhos de borboletas, pássaros, entre outros temas, tudo para valorizar em grande estilo cada peça de cortina.

Essas cortinas são facilmente encontradas em lojas especializadas, e também nas lojas de produtos artesanais. Mas também encontramos pessoas que trabalham com essa arte em casa, seja nas horas de folga do trabalho ou como um trabalho regular, e, nesse caso, podemos encontrar esse material com valores mais acessíveis.

GRÁFICOS PARA CONFECCIONAR AS CORTINAS DE CROCHÊ

Imagem 9 – E para as pessoas iniciantes na arte do crochê que querem dicas de gráficos para criar belos modelos para decorar os aposentos da sua casa, eis aqui um gráfico de uma cortina toda detalhada com esse detalhe em uma flor grande.

bando-da-cortina

Imagem 10 – O gráfico dessa cortina de crochê, mostra bem todos os detalhes que ela tem, e são muito detalhes se você reparar, vários cruzamentos e trançados no crochê e ainda com detalhes em flores na barra com pontas.

imagem-10

Imagem 11 – Este já é um modelo com menos detalhes, apenas com mais pontos nas partes dos desenhos, onde há uma borboleta em uma folha, o restante é menos detalhado com menos pontos.

imagem-11

Imagem 12 – Aqui está um gráfico de uma cortina para decorar janela de cozinha, onde cobre apenas a parte de cima da janela, com duas pontas todas detalhadas e ainda com flores decorando cada lado, lindo modelo.

imagem-12

Imagem 13 – Este é um gráfico de uma cortina que pode ser usada para decorar a sua sala ou quarto, com detalhes em pontos formando losangos e flores também, deixando a cortina com um modelo lindo para decoração.

imagem-13

Imagem 14 – Esta cortina possui o modelo perfeito para decorar o quarto do casal, ou quarto de menina, com o gráfico onde você pode ver que a cortina é decorada com corações, e as barras são arredondadas com corações maiores.

imagem-14

Imagem 15 – Mais um gráfico de cortina pequena para decorar a janela da cozinha, com um modelo um pouco maior, com três pontas decoradas com flores e pontos pequenos bem detalhados.

imagem-15

Imagem 16 – Este gráfico é uma ótima dica, com legenda ensinando como faz os pontos de pano de prato e capa, e uma legenda para dizer como faz a cortina de crochê, com as instruções dos pontos e correntinhas.

imagem-16

Imagem 17 – Esta é uma linda dica de cortina de crochê com o gráfico mostrando os pontos e as correntinhas que você deve fazer, com as barras todas decoradas e arredondadas, e com um desenho de uma tulipa decorando a cortina, modelo perfeito para decoração de sala de estar.

imagem-17

Já para aqueles que conhecem a técnica do crochê e resolverem confeccionar essas cortinas por conta própria, temos a vantagem da tecnologia moderna que traz a internet para junto de nós e com ela os sites especializados nesse trabalho artesanal, uma ótima ideia para principiantes ou mesmo para quem já é veterano no trabalho com o crochê.

Com os gráficos que encontramos na internet e mais o passo a passo que alguns dos sites oferecem, podemos confeccionar lindos modelos de cortinas nos tamanhos e cores variados. As ideias para esse trabalho são bem diversas e também podem garantir lucros para quem desejar trabalhar com essa arte para vender.

Porém, é importante lembrar que em uma decoração, apesar da riqueza de detalhes que as cortinas de crochê têm a oferecer, esse tipo de cortina não combina com uma decoração muito moderna, por isso, se você desejar esse tipo de cortina em sua sala, procure favorecer uma decoração mais clássica ou que relembram os tempos idos.

Além do estilo mais clássico, as cortinas de crochê combinam muito bem com o estilo rústico e ainda mais para aquele estilo interiorano, como as casas de fazenda que fazem lembrar os nossos tempos de infância.

Alguns tipos de detalhes para a cortina – entre os detalhes que essas cortinas podem apresentar para confirmar a sofisticação não apenas no ambiente da sala como nos demais ambientes do imóvel podemos destacar os detalhes coloridos, desde que sejam bem combinados, cortinas com desenhos arredondados, cortinas de crochê mais curtas, entre outros modelos sempre apresentando cores que ajudam na combinação.

Têm ainda as cortinas com franjas, cortinas longas com uma variedade de detalhes combinando entre si, e muito mais para que possamos adequá-las ao ambiente da sala ou demais ambientes da melhor maneira possível.

Bom, que a arte do crochê realmente tem facilidades para encantar, pouca gente ainda não sabe, mas com esses comentários você já deve ter se convencido das vantagens que as cortinas feitas a partir dessa arte podem oferecer na decoração do seu imóvel.

Como também já adiantamos, não apenas para o ambiente da sala, mas também para os demais ambientes essas cortinas são bem especiais na decoração, quando podemos combiná-las facilmente com os tapetes feitos com a mesma arte e até mesmo outros acessórios como os guardanapos de balcão, trilhos e outros acessórios que ajudam nessa decoração.

Por isso, faça seus planos e busque por essas cortinas, seja nas lojas especializadas, seja através de encomenda com alguém que trabalha essa arte, ou então fazendo você mesmo, pois afinal, tendo tempo para esse trabalho e conhecendo pelo menos um pouco dessa técnica, tudo fica mais fácil.

Leia Também: