Cozinhas com pastilhas coloridas veja como são lindas

Nesses tempos modernos uma cozinha com pastilhas coloridas é o sonho de muitas donas de casa, uma vez que com esse material pode-se unir o útil ao agradável para deixar o ambiente não apenas sofisticado, mas com uma decoração que vai durar muitos anos.

Vai longe o tempo em que a cozinha era um ambiente apenas para se preparar os alimentos para a família, pois hoje, com as novas tendências da moda, já é muito comum reunir não apenas a família, como também os amigos para as conversas informais mesmo nesse ambiente.

Partes da cozinha em que se aplica a pastilha

Como se não bastasse, alguns amigos mais chegados até gostam de participar no preparo das refeições, e nesse caso, além de bem organizado, é bom que esse ambiente seja o mais atraente possível para evitar constrangimentos.

As pastilhas coloridas já estão no mercado há muitos anos, e são encontradas nas cores bem diversas, o que permite fazer um jogo de combinações e com isso, garantir um visual bem peculiar ao ambiente da cozinha.

Na bancada

imagem-1

As cozinhas com pastilhas coloridas são uma ótima dica para quem gosta de uma decoração com muita cor e vida, e esta cozinha da imagem possui pastilhas coloridas em todas as paredes, com várias cores, combinando com o mármore da pia na cor vermelha.
imagem-2

Já esta cozinha aqui possui um modelo de decoração mais discreto, com os móveis na cor branca, e as pastilhas com menos tons de cores, combinados com pastilhas brancas, apenas para dar um destaque às paredes da cozinha.
imagem-3

Pastilhas coloridas

Esta cozinha é uma boa dica também, ela possui móveis com cores claras, branca e creme, e na parede atrás dos móveis foi colocado pastilhas com um modelo maior, com várias cores, além de terem combinado a parede na lateral na cor laranja.
imagem-4

Já aqui nesta cozinha, a pessoa preferiu usar as pastilhas em apenas duas cores, vermelho e azul escuro, apenas na parede que fica atrás do fogão e da pia, que também dá um destaque à cozinha.
imagem-5

Hoje são encontrados modelos de pastilhas de vidro, em inox, ou mesmo em cerâmica, cada tipo de pastilha com suas características, uma ótima opção para quem quer decorar a cozinha e não deixar motivos para questionamentos. (Tá imperdível  Veja fotos de projetos de cozinha americana planejada ).

O que criar com as pastilhas – com as pastilhas de vidro que são as mais cobiçadas podemos criar painéis atrás da pia, atrás do fogão, projetar algumas faixas tanto na parede como no piso ou então revestir toda uma parede, mas isso, certamente dependerá da necessidade e do projeto que precisa ser feito para não errar.

Tanto as pastilhas vitrificadas como as pastilhas de cerâmica são muito práticas para limpar, por isso, é são muito bem vindas tanto no ambiente da cozinha como no banheiro, e apesar de ter um custo final mais elevado que outros materiais, com certeza o investimento vai valer a pena.

imagem-6

Esta cozinha possui um design e decoração super modernos, no estilo vintage, combinando as cores bege e azul escuro nos móveis, e as pastilhas nas mesmas cores dos móveis decorando a grande parede da janela, linda dica de decoração.
imagem-7

Para quem gosta de algo mais diferenciado na decoração, uma dica bem moderna e que fica super legal, são as pastilhas redondinhas, fica muito bonito e ainda você pode optar por colocar pastilhas todas coloridas, em apenas tons mais claros ou escuros de cores como essas da imagem.
imagem-8

Na decoração dessa cozinha abaixo, também foi usada a ideia de combinar as cores dos móveis com as cores das pastilhas na parede, em tons pastéis com preto, fica super legal e é uma dica bem moderna.
imagem-9

Pastilhas vermelhas

Uma dica na hora de usar as pastilhas na decoração da cozinha, é usar as pastilhas de vidro, como essas da imagem, que não perdem o brilho com o passar do tempo, assim você pode usá-las em várias paredes na cozinha, que elas sempre estarão com o mesmo brilho e beleza.
imagem-10

Uma das grandes vantagens, especialmente das pastilhas de vidro é que elas não perdem o brilho com o passar do tempo e, além disso, são bastante resistentes ao calor, o que lhes garante um longo tempo de vida útil.

Onde usar as pastilhas – para quem pensa que essas pastilhas são apropriadas apenas para revestimento de paredes, se engana, uma vez que elas ficam muito bem no revestimento de balcões e bancadas e até mesmo uma coluna lateral, especialmente quando se trata de uma cozinha tipo americana, uma vez que elas com as cores bem combinadas contribuem para dar aos ambientes uma sensação de maior amplitude.

Mas para que toda essa decoração faça sentido, precisamos ser cuidadosos nas escolhas das cores, lembrando que ambientes menores exigem cores com tons suaves, e em se tratando de uma cozinha, o ambiente sempre fica mais bonito quando existe maior iluminação natural, e, nesse caso, sempre as cores com tons suaves ficam melhor.

E em se tratando de iluminação, para garantir que esta não falte no ambiente, a dica e fazer uma instalação de luminárias que permitam uma iluminação indireta para refletir sobre as pastilhas criando assim um visual ainda mais elegante.

imagem-11

Estas pastilhas são perfeitas para pessoas fãs da cor azul, pois elas possuem vários tons de azul e combinam com várias cores de móveis, principalmente com móveis brancos ou pretos, fica lindo e bem destacado.
imagem-12

Pastilhas azuis

Aqui está mais uma dica para os amantes da cor azul, mas essa já é mais para quem gosta da linda cor azul bebê, que é esse tom mais claro, repare que a pessoa usou esse tom nas pastilhas também combinando com o azul mais forte para dar mais destaque, e o azul bebê na parede em cima e na bancada ficou lindo também.
imagem-13

Já esta dica aqui, vai para os amantes da cor vermelha, repare como foi combinado perfeitamente nessa cozinha com móveis branco, os detalhes nos móveis em cor vermelha, e pra aperfeiçoar ainda mais, as pastilhas vermelhas com bordas brancas deu um toque super especial à decoração.
imagem-14

Cozinha branca e verde

É claro, que dica para os amantes da cor verde abacate não podia faltar né? Esta cozinha também foi combinada perfeitamente as cores dos móveis brancos em os detalhes em verde nas paredes e nas pastilhas verdes com as bordas brancas, ficou lindo.
imagem-15

Formatos diferentes – e para quem pretender fugir do tradicional e desejar outro formato das pastilhas que não as quadradas, hoje também já encontramos as pastilhas com outros formatos. (Recomendamos Cozinhas planejadas com ilha pequena, os modelos mais modernos ). Além disso, também os tamanhos são diferenciados, uma ótima noticia para adequá-las de acordo com o tamanho das paredes da cozinha e o trabalho decorativo que se pretende realizar no ambiente.

Em se tratando e de fazer sofisticação na decoração, a criatividade e o bom gosto tem papel importante para acertar nas escolhas, por isso, faça um pequeno projeto decorativo antes de tudo, aproveite a vantagem das inúmeras cores que esse material tem a oferecer para garantir um trabalho bem especial.

Entre as cores mais buscadas para uma decoração com pastilhas coloridas estão o preto, o branco, o marrom, o amarelo, entre outras cores, mas isso, é claro vai muito do gosto de cada um, o importante é deixar o ambiente bem atraente e com a organização dos móveis e acessórios também ficará bem funcional.

Necessidade de um projeto decorativo – com tantas alternativas para que se faça um trabalho decorativo perfeito, por ser um investimento alto, não podemos abrir mão de um projeto para esse trabalho, envolvendo não apenas o revestimento de paredes, mas também os móveis que serão colocados na cozinha com toda a organização.

Fica mais fácil manter a limpeza do ambiente

Além disso, é importante que se busque por profissionais capacitados para fazer esse trabalho, uma vez que a colocação desse material não é tão simples assim e quando se trata das pastilhas vitrificadas, por exemplo, o cuidado deve ser ainda maior para que as peças não se quebrem.

imagem-16

Esta cozinha com móveis brancos, recebeu um toque especial com essas pastilhas no tom amarelo queimado, foi colocado as pastilhas na parede atrás da pia principal, e para completar eles tiveram a ideia criativa, de colocar lâmpadas LED atrás da pia iluminando a parede das pastilhas, ideia legal e criativa.
imagem-17

Aqui nessa cozinha também foram usadas as pastilhas redondinhas, com um tamanho maior, em tons de azul, repare como fica diferente e dá um efeito super legal à decoração da cozinha.
imagem-18

Pastilhas em degradê
imagem-19

Para as pessoas que querem dar um toque de vida e cor à decoração da cozinha, uma dica é colocar as pastilhas coloridas, ou escolher uma cor bem alegre e vibrante, como por exemplo e dica a cor amarela, fica lindo.
imagem-20

Na imagem abaixo, você vê alguns modelos de pastilhas que você pode escolher e se inspirar na hora de decorar a sua cozinha.
modelos-de-pastilhas

Ao buscarmos pelas pastilhas de vidro no mercado, vamos encontrá-la em dois tipos:

Pastilhas teladas – em geral essas pastilhas tem um tamanho de 2 X 2 cm com placas de 30 X 30 cm. As pastilhas vêm coladas a uma tela e são agrupadas com espaçamento entre elas e para serem colocadas na parede é usada uma argamassa específica para pastilhas que deve ser aplicada sobre a superfície da parede com ajuda de uma desempenadeira dentada.

Depois de aplicada a argamassa sobre a parede, é só colocar a placa das pastilhas e pressioná-la sobre a argamassa até que ela se prenda. No final do trabalho de colocação das pastilhas ainda será preciso aplicar o rejunte para finalizar o trabalho.

Pastilhas empapeladas – é comum encontrarmos essas pastilhas de vidro com tamanho de 2 X 2 cm e também vem em placas de 30 X 30 cm. Nesse caso, as pastilhas vêm agrupadas com espaçamento e coladas na parte da frente com uma cola especial a base de água.

Da mesma forma que é feito nas pastilhas teladas, usamos uma argamassa especial para pastilhas de vidro que deve ser aplicada a superfície da parede com a ajuda de uma desempenadeira dentada. Depois disso, aplicamos a placa de pastilhas pressionando-a para aderir a argamassa. (Não deixe de ler Veja Acabamento de Cozinha Pequena Bonita ).Infelizmente quando se trata das pastilhas empapeladas, após terem sido colocadas na parede, não é possível saber dos resultados na colocação, uma vez que é preciso esperar ela secar para depois retirar o papel que a protege. Nesse caso, pode acontecer de ficar aparecer alguma pastilha fora de linha, sem poder corrigir o problema.

Por conta desse risco, as pastilhas empapeladas nem sempre são bem aceitas preferindo-se então as pastilhas teladas.

Mas é claro que quando se trata de um trabalho com pastilhas com mais de uma cor, esse fica mais complicado, uma vez que existem mais detalhes decorativos que deverão ser observados e garantir uma aplicação perfeita, mais um motivo para entregar esse trabalho nas mãos de um bom profissional.

Se visitarmos a internet, podemos encontrar alguns sites especializados em decoração de interiores que apresentam diversas idéias para esse tipo de decoração. Graças a essas idéias aqueles que têm dúvidas de como pode ficar uma decoração com esse material podem ter suas idéias aclaradas e se motivarem a investir nas pastilhas para decorar a cozinha.

Faça então uma visita a esses sites e atente para cada foto de cozinhas decoradas com as pastilhas coloridas. Depois disso, faças seus planos, busque por um projeto decorativo e também de um bom profissional para executar o trabalho.

Leia Também: