Cuidar de fios de cabelo quebradiços

Olá, amiga! Penteou seus cabelos hoje? E aí, muitos fios de cabelo quebradiços? Quer saber a causa disso?

Pois então, muitos dos nossos hábitos podem ser a causa para a queda e quebra que, nós mesmas, causamos aos nossos cabelos.

Por exemplo, você lava seus cabelos com água muito quente? Tem aquela mania de tomar banho fazendo canjinha, amiga? Então, essa é uma das causas. Água excessivamente quente não é ideal para lavar seus cabelos, e nem para a pele. A temperatura da água pode causar irritação no couro cabeludo, dermatite de contato e descamação.Se o seu cabelo for tingido, pior ainda, pois facilita o desbotamento da cor. O ideal é tomar banho com água morna.

Dicas para fios de cabelo quebradiços

Amiga, estamos no inverno. O frio gera vasoconstrição, que faz com que o bulbo capilar receba menos oxigênio e nutrientes Por isso, no inverno, precisamos ter mais cuidado com os cabelos. Ele quebra muito mais fácil por estar mais fraco.

Então, sempre quando der, evite lavar o cabelo com água quente, ela atrapalha a boa recuperação dos seus fios sabia? O calor queima eles e você acaba tendo muito mais problemas para cuida-lo do que imaginava.

É importante você estar sempre atenta as novidades que o mercado tem para você, são muitas dicas de produtos e cuidados que vão lhe ajudar a manter as madeixas mais fortes e hidratadas.

Imagens de fios de cabelo quebradiços

fios de cabelo quebradicos 1
fios de cabelo quebradicos 2
fios de cabelo quebradicos 3
fios de cabelo quebradicos 4
fios de cabelo quebradicos 5
fios de cabelo quebradicos 6
Leia Também: