Desenhos de 7 de setembro para imprimir (Independência do Brasil)

Você pode aproveitar alguns modelos de desenhos de 7 de setembro para imprimir e usar com a criançada de casa ou da escola. São opções maravilhosas e que vão ajudar na educação dos pequenos de uma forma gostosa e diferente de se fazer.

Existem várias opções de desenhos que você pode encontrar e fazer no seu ambiente de casa com os pequenos da família.

Até mesmo na época que eu era criança a minha mãe já aproveitava para fazer trabalhinhos como esses comigo e minhas irmãs em casa.

Se você também quer imprimir algumas opções bacanas, aproveite os modelos dessa página.

Aqui você vai encontrar opções maravilhosas de desenhos que vão fazer toda a diferença para ensinar de uma forma diferente a criançada.

 

7 de setembro para imprimir 1
7 de setembro para imprimir 2
7 de setembro para imprimir 3
7 de setembro para imprimir 4
7 de setembro para imprimir 5
7 de setembro para imprimir 6

Pais e professores devem buscar opções diferentes para imprimir e completar a educação dos pequenos.

Existem muitos modelos de desenhos importantes que podem ser aproveitados na hora de explicar para eles um pouco da história do nosso país e a importância do dia 7 de setembro.

Aproveite os modelos dessa página para baixar e imprimir. São opções bem legais e educativas. Não esqueça de ter bons lápis de cor e ou giz de cera para completar a tarefa da criançada.

Vou ficando por aqui e espero que vocês pesquisem nos outros textos dessa página mais informações sobre esse feriado para passar as crianças de todas as idades.

Imagem 1 – No dia 7 de setembro de 1822 D. Pedro I as margens do rio Ipiranga soltou o famoso grito, Independência ou morte… é claro que muitas coisas aconteceram para que o Brasil deixasse de ser colonia de Portugal, o que precisamos saber é que depois de muitas disputas, e muitas mortes finalmente o Brasil conseguiu se desprender do país Europeu, e desde então o país é livre, e todos os anos temos muitas comemorações neste dia, afinal é muito importante esta data.

 

 

Imagem 2 – O desenho é de um garotinho em um cavalo para nos lembrarmos sempre que sobre um cavalo que estava D. Pedro I, é interessante saber que no mês de dezembro do mesmo ano D. Pedro I se tornou o Imperador do Brasil, então isso significa dizer que o Brasil já foi um império, no caso, ele era o Rei.

 

Imagem 3 – A imagem abaixo pode ser baixada para o seu computador para que posteriormente possa imprimir para que os alunos possam colorir, esse seria uma retrato de D. Pedro I com a sua espada, o aluno pode usar a imaginação e desenhar o rio Ipiranga como cenário do local do grito de independência.

 

 

 

Imagem 4 – Você sabia que D. Pedro I nasceu em Portugal em uma cidade chamada Queluz e veio para o Brasil muito novinho com apenas 9 anos de idade, a sua mãe se chama Carlota Joaquina e seu pai D. João VI. Dom Pedro cresceu e seu ternou um líder, sempre trabalhou em prol do povo, foi um verdadeiro exemplo.

 

 

 

 

 

Imagem 6 – No dia 7 de setembro é feriado nacional, temos desfiles cívicos, e muitas comemorações sobre a independência, geralmente nos desfiles vemos o exército, a marinha, a força aérea também se faz presente neste desfile, a esquadrilha da fumaça faz diversas manobras pelos ares.

 

 

 

 

 

Imagem 8 – Infelizmente em nosso país hoje as pessoas publicas eleitas pela nação só trabalhando para sí mesmas com segundas intenções, quase nunca trabalham pelo interesse público, motivo esse definido na nossa ultima constituição que é de 88.

 

 

 

 

 

 

Imagem 10 – Esse é o brasão do Brasil, o nome deste país é República Federativa do Brasil, nós somos uma república, com poderes independentes e harmônicos entre si. Isso quer dizer que o poder está dividido, entre União, estados, Municípios e Df.

 

Leia Também: