Destaque em Remédios Antidepressivos mais usados

Quando se fala dos remédios antidepressivos mais usados precisamos entender que hoje existe uma grande variedade desses remédios no mercado, mas também precisamos entender que essa doença não é uma doença que se combate assim facilmente com qualquer medicamento.

Existem muitas pessoas que acreditam que se um determinado remédio é bom para uma doença pode ser usado sem prescrição médica, isso é lenda, e por conta dessa crença, muitas pessoas que poderiam ser tratadas facilmente por causa dessas idéias acaba se complicando ainda mais.

marcas de remédios antidepressivos mais usados

remédios antidepressivos mais usados

tipos de remédios antidepressivos mais usados

Entre os mais usados podemos citar o Escitalopram, o Citalopram, o Paroxetina, o Sertralina e a Fluoxetina, todos esses agindo como inibidores seletivos de recaptação de Serotonina e equilibrando as substâncias químicas naturais do cérebro.

Conheça mais sobre os antidepressivos que não dão sono aqui.

Esses remédios citados acima apresentam a vantagem de não causar efeito secundário mais prolongado aos pacientes, o que não poderíamos dizer dos remédios mais antigos como os Tricíclicos e os Tetracíclicos.

A Depressão é uma doença séria e precisa ser tratada logo que detectada, mas para isso todo o medicamento precisa ser receitado por médicos psiquiátricos. Além disso, antes de se interromper um tratamento, o médico precisa ser consultado.

Leia Também: