Dias da semana em Espanhol estude e aprenda

Saber pronunciar os dias da semana em espanhol pode ser no mínimo curioso, pois assim como acontece na língua inglesa alguns dias tem seus nomes baseados nos nomes dos astros, muito diferente do que pronunciamos na língua portuguesa e para gravar muito bem esse aprendizado existem exercícios bem diversos para facilitar.

Em nossos dias entendemos muito bem sobre a necessidade de saber falar fluentemente o espanhol, pois muitas portas se abrem para os felizardos que aprendem, seja no âmbito profissional, ou mesmo para viajar a turismo ou para estudar em países que falam o idioma, por isso, aprender sobre os dias da semana, é apenas o começo de um longo aprendizado para quem quer se tornar um bom entendedor da língua espanhola.

Nos dias da semana em Espanhol podemos citar como exemplo a Segunda-Feira que traduzimos com a palavra Lunes em espanhol, enquanto que a Terça-Feira se conhece por Martes e a Quarta-Feira é Míercoles, como se percebe, muito diferente da língua portuguesa falada pelos brasileiros.

Para quem quer aprender a falar em espanhol, não se limitando apenas aos dias da semana, pode escolher entre freqüentar as aulas presenciais em um curso aprofundado que algumas entidades oferecem com um custo que varia de acordo com os conteúdos, ou então buscar pelos cursos na internet, alguns mais básicos até mesmo gratuitos.

Ainda sobre os dias da semana em Espanhol temos o dia de Sábado e Domingo que não mudam na escrita, sendo igual à língua portuguesa, porém Quinta-Feira é Jueves e Sexta-Feira é Viernes, aproveite os sites na internet e confira.

Leia Também: