Dicas de PENTEADOS SIMPLES para o dia a dia

Olá gente, não deixe de conferir as melhores opções e dicas perfeitas para deixar o seu dia a dia ainda mais bonito. Estou falando isso para que todas vocês saibam que apenas um detalhe pode fazer toda a diferença, seja no nosso visual ou em qualquer outra coisa que façamos.

A minha dica de hoje é para que vocês valorizarem os penteados simples para o dia a dia. Isso mesmo gente, não deixe de aproveitar as melhores opções de penteados que podem deixar o seu visual com aquele toque especial para ir na padaria, trabalhar, mercado ou até mesmo para buscar as crianças na escola.

Para você dar um toque especial no seu visual, você só precisa aproveitar alguns detalhes como: tranças, flores, acessórios especiais que são lindos e super delicados e por aí vai. Com um pouco de boa vontade até mesmo um rabo de cavalo vai fazer a diferença.

Confira aqui nessa página alguns modelos de penteados simples que podem deixar o seu visual incrível. As imagens mostram algumas opções que vão servir para inúmeras meninas que estão em busca de uma boa imagem para si mesmas, eu pelo menos sou assim, adoro me sentir arrumada e bonita para eu mesma.

Selecionei as imagens abaixo para ajudá-las a escolherem as melhores opções disponíveis no mercado, confira o que está a sua disposição e quais delas podem ser usadas no seu visual.

Dicas para conquistar penteados simples para o dia a dia:

  • Procure estar sempre disposta, isso é uma questão de exercício
  • Goste de você
  • Na internet  tem uma infinidade de tutoriais ensinando como fazer penteados
  • Treine os penteados
  • Tire alguns minutinhos por dia, mesmo com a vida tão corrida, para cuidar de você

Nesta imagem abaixo você começa a ter uma ideia de como é possível estar com o visual sempre em dia apostando em penteados simples. Basta dispor de alguns minutinhos em frente ao espelho para dar aquele up. Que tal um rabo de cavalo baixo, franja solta na lateral e tiara para complementar?

Rabos de cavalo

Aqui você percebe uma variação de rabo de cavalo, desta vez no alto da cabeça. Depende do gosto deixar ou não a franja solta, mas o maior detalhes está em amarrar o rabo em toda a sua extensão em gomos. Use borrachinhas de silicone e o próprio cabelo.

Cabelos médios e longos podem ganhar a delicadeza de uma trança simples na lateral meio desfeita como esta. Com fios meio soltos, o penteado fica bem tanto em cabelos lisos como ondulados e cacheados. Fica ótimo para um visual jovial e elegante.

Nesta imagem abaixo você percebe outra variação de rabo de cavalo que traz a franja solta dividida ao meio e um leve topete no topo da cabeça. O rabo é preso mais baixo. Um penteado simples para o dia a dia ou ocasiões especiais.

E quem disse que cabelos crespinhos não podem resultar em penteados lindíssimos? Aqui você tem um exemplo muito elegante e fácil de fazer. Os cabelos jogados para a lateral são presos com grampos, deixando algumas mechinhas soltas. Como ficou chic!!

Outro exemplo de penteado simples  para o dia e bonito. Um rabo de cavalo no alto, com topete. Note que mechinhas de cabelo sobrepostas ao elásticos que prende os cabelos garante outro visual. Use grampos para prendê-la.

Trança comum

Se você é dona de cabelão longo como o da moça abaixo, olha só que idéia!! Cabelo dividido ao meio preso num rabo de cavalo baixo, ganha o efeito de uma trança simples polida. Muito bonito e elegante!

Aqui você tem um penteado bagunçado mais despojado. Meio preso traz um coque bem no topo da cabeça, enquanto o restante fica solto. O diferencial deste penteado é que não precisa pentear os fios, só separar e prender como está.

Nesta sugestão de penteado, você pode notar o efeito enroladinho que está entre as tendências de penteados. A moça jogou os cabelos para um lado, enquanto o outro ela enrolou e fixou com grampos na altura da nuca. Elegante e muito fácil de fazer!!!

Cabelos ondeados e cacheados já trazem um efeito especial naturalmente. E não precisa muito para dar aquele up no visual. Aqui os cabelos só foram jogados para um lado, a franja para o lado contrário e tudo mal preso com efeito meio desarrumado.

Semi preso

Donas de cabelos lisos e longos já sabem que é muito fácil fazer penteados rápidos como estes. Uma mecha presa no topo da cabeça pode até ganhar um leve topete. E se preferir é só fazer um rabo baixo passando uma mexa de cabelo sobre o elástico. Cabelos mais curtos também podem….

O cabelo abaixo é estonteante, longo e clarinho e com ondas meio cacheadas, simplesmente um toque de luxo e beleza com mechas enroladas nas laterais que se juntam na altura da nuca e ganham um adereço. Uma dica para noivas!!!

Aqui foi trabalhada uma trança bordada partindo da franja para o topo da cabeça, e preso num rabo de cavalo em altura média. Uma alça de cabelo cobriu o elástico, garantido um penteado bonito e fácil de fazer.

Se seu cabelo é mais curtinho, liso ou não, esses penteados abaixo mostram duas possibilidades muito charmosas e joviais. Uma trança embutida na franja ou simplesmente enroladinha deixam você pronta para qualquer ocasião.

Estilo hippie

Se você quer dar um toque meio hippie ao seu visual, basta dividir o cabelo ao meio, deixá-lo com efeito bem natural e prender as mechas com grampos na parte de trás. Perceba que tem um leve topete na parte de trás. Lindo!!!

Este é um penteado chic, onde os cabelos escovados formam um coque meio desfeito preso na lateral com grampos invisíveis. A franja solta, mas com a ponta presa junto com o coque. Muito elegante este penteado, que pode ser usado em festas formais.

Coque bagunçado

Outro exemplo de penteado que segue o mesmo padrão do anterior, só que aqui o efeito é mais bagunçadinho, com fios mais soltos. O coque é uma opção de penteado clássico que deixa toda a parte do colo e pescoço livre.

Aqui os cabelos longos com o efeito natural foram jogados para a lateral presos num rabo de cavalo. A franja jogada para o mesmo lado fica meio solta. Qualquer mulher consegue fazer este penteado e ficar linda para ocasiões especiais.

Aqui foi feito um rabo de cavalo normal, enquanto a franja média foi dividida ao meio emoldurando o rosto da mulher. E como ficou elegante né? Uma prova de que com um pouco de criatividade e bom gosto, você tem uma opção diferente para cada ocasião.

Com trança

Olha só esta tiara de trancinha!!! Delicada, deu um toque arrumadinho aos cabelos sem muito esforço. O legal das trancinhas é que ficam bem em qualquer tipo de cabelo, dos lisos aos crespinhos.

Aqui você tem a prova de que com um pouco de criatividade e vontade, você pode tirar um tempinho por dia para fazer penteados lindos e fáceis de fazer, e estar sempre bonita. Não é verdade?

Simplesmente uma mecha enroladinha na lateral já pode dar aquele up que você precisa para ficar ainda mais bonita e com uma aparência bem cuidada. Capriche e ganhe elogios bem merecidos todos os dias!!!

 

Pequenos detalhes podem estilizar seu penteado e dar um toque de sofisticação. Olha aqui que um simples prendedor ou cordão enrolado sobre o elástico mudou completamente o visual. Então, use sua criatividade a seu favor!!!

É claro que é importante também usar de bom senso, pois para garantir um penteado que valorize sua fisionomia, é preciso levar em consideração seu estilo, seu tipo fisionômico, idade e gosto. Você precisa se sentir bem.

Modernos e estilosos

Se você é moderninha ou clássica, se você é séria ou mais descontraída, se você é jovem ou mais madura, não importa, para cada estilo e gosto existem muitas possibilidades de estar sempre bem arrumada e bonita.

Tenho certeza de que agora você já tem outro conceito sobre penteados não é verdade? Parece muito mais fácil do que se imagina estar com a aparência sempre em dia. então, mãos a obra, comece já e capriche no visual!!!

 

Leia Também: