Escolher Pontos de Macramê para Iniciantes

Olá gente! Estou aqui de novo, para falar sobre um tipo de artesanato que gosto muito o macramê e se você está querendo começar a fazer aproveite as dicas de alguém que já fez algumas toalhinhas usando esta técnica.

Existem alguns pontos de macramê para iniciantes que podem ser aproveitados por você na hora de escolher as melhores opções para começar um trabalho como esses.

Antes de mostrar estes pontos quero falar sobre como foi que comecei a fazer macramê. Bem, eu estava de férias da escola e minha mãe me colocou neste curso. No inicio não gostei, mas depois que vi as peças bem bonitas e modernas mudei de ideia.

Veja os Pontos de Macramê para Iniciantes

Você pode aproveitar para ver os pontos de macramê para iniciantes nessa página, são imagens auto explicativas. Depois que você aprende a fazer o primeiro ponto duplo tudo fica mais fácil.

Eu também acabei descobrindo que a parte mais chatinha é a de colocar os fios na toalha, mas isso logo passa, pois é um momento simples do trabalho.

Fazer os pontos é bem legal, descobri também que você precisa testar o desenho do macramê antes de fazer toda a toalha, pois pasmem, tem pontos que simplesmente não ficam. A toalha se desmancha por falta de acabamento suficiente no final.

Cansei de adaptar os desenhos que peguei em revistas, inventando nozinhos no final da toalha para segurar melhor o trabalhado.

Bem gente, era isso que eu tinha para dizer para vocês, vou indo. Beijos!

Imagens de Pontos de Macramê para Iniciantes

pontos de macrame para iniciantes 1
pontos de macrame para iniciantes 2
pontos de macrame para iniciantes 3
pontos de macrame para iniciantes 4
pontos de macrame para iniciantes 5
pontos de macrame para iniciantes 6
Leia Também: