Fachadas de sobrados com vidro ótimas opções

Nos imóveis modernos as construções com fachadas de sobrados com vidro em nossos dias tem tido a grande preferência de muitos até porque esse tipo de construção contribui com a maior luminosidade interna além de proporcionar um visual mais espetacular.

Nesse caso os vidros podem ser utilizados apenas em partes, ou seja, para ambientes mais específicos pensando até mesmo na privacidade da família, quando então podemos optar pelas películas que impedem a visão de fora para dentro do imóvel.

dicas de fachadas de sobrados com vidro

Imagem 2 – Como foi dito anteriormente, você possui várias opções de como poder usar o vidro na fachada da sua casa, é fato que o vidro na fachada da casa tira um pouco da privacidade das pessoas que vivem nela, mas como foi citado, existem películas que você pode colocar no vidro, para quem estiver fora da casa não ter visão da parte de dentro.

fachadas de sobrados com vidro moderna

Imagem 3 – Você pode optar por colocar vidro na fachada da sua casa com um design mais simples, ou em casas nobres e modernas também, é claro que chamará ainda mais atenção, e o mais indicado é usar as películas, principalmente neste estilo de casa como essa abaixo, com bastante vidro na fachada.

fachadas de sobrados com vidro

O investimento para ter um imóvel com o diferencial dos vidros na fachada certamente não é muito baixo, por isso, para compensar os gastos, devemos ter uma preocupação especial com o projeto escolhido para esse imóvel onde estará incluído todos os demais itens que garantirão o melhor para o imóvel.

Os vidros utilizados para essas fachadas é o modelo temperado e é encontrado em cores variadas como incolor, azul, verde e fumê, além dos vidros espelhados que impedem ainda mais a visão de fora para dentro dos ambientes.

tipos de fachadas de sobrados com vidro

Imagem 5 – Aqui o vidro foi usado em uma casa bem moderna e luxuosa também, com linhas mais retas e telhado escondido, com as paredes detalhadas com textura e pedras, e a parte onde se encontra o vidro, foram colocadas “prateleiras” em um material resistente, para que o vidro não ficasse tão à vista.

imagens de fachadas de sobrados com vidro

Imagem 6 – Casa totalmente moderna, com a fachada muito sofisticada dividida em duas partes, uma com sacada em vidro, e a outra mais simples e ficando mais pra parte de trás da casa, a parte onde tem a sacada, possui uma parede toda revestida com pedras, que é uma decoração muito usada em casas luxuosas, há uma parte em vidro na parede da parte de trás também, onde pode-se ver a escada da casa.

fotos de fachadas de sobrados com vidro

Sabendo que a fachada de um imóvel contribui para mostrar a personalidade dos proprietários, não podemos facilitar com o projeto, por isso, melhor é buscar por esse projeto junto a profissionais capacitados e também contratar bons profissionais para executarem a obra.

Imagem 8 – Belíssima casa com um design da sacada muito moderno também, com a parte esquerda da frente toda revestida com vidro, uma escada pra entrada da casa, muitos detalhes de paisagismo no centro da entrada da casa e nas laterais também, a parede no centro revestida com pedras marrons combinando com a tintura da parede e a garagem aberta.

Imagem 10 – Esta casa aqui possui uma fachada bem exposta, indicada para as pessoas que tenham mais segurança externa, caso contrário não é muito indicada por ser muito aberta e chamativa, com a parte de cima do sobrado toda em vidro, e a parte de baixo com uma área aberta e a parte de dentro fechada com parede em vidro.

Imagem 11 – Esta casa aqui também é bem exposta aos olhos de fora, quem passa na parte de fora consegue ver tudo o que estiver lá dentro da casa, então não é muito bom para quem procura ter privacidade em casa, mas se você gostar do design da fachada, você pode optar por forrar os vidros com películas que não seja possível ver dentro da casa quando estiver fora dela.

Imagem 12 – Geralmente a parte da casa onde você mais precisa de privacidade é em seu quarto e banheiro, e com o geralmente casas de porte como esta abaixo possuem suítes ao invés de banheiros separados do quarto, você pode optar por usar o vidro em outras partes da casa como foi feito aqui, fica muito legal também e dá um efeito sofisticada à casa.

Imagem 13 – Aqui no Brasil, estas casas abertas normalmente são mais vistas em condomínios, mas no exterior este estilo de casa é muito comum, e por isso o Brasil se inspira muito nos designs de fachadas de casas do exterior, esta abaixo é um modelo muito visto nos EUA por exemplo, lá é considerada uma casa de porte pequeno, com o uso do vidro em apenas algumas partes da frente, com toques de paisagismo e garagem subterrânea.

Imagem 14 – Outra opção que você pode ter na hora de usar vidros na sua casa e ter mais privacidade, é usar as películas ou usar vidros espelhados, os quais você consegue ver de dentro pra fora, mas de fora pra dentro não, também é uma ótima dica e fica super moderno, como esta aqui abaixo, e claro, dependendo da iluminação do sol, em alguns momentos você consegue ver um pouco da parte de dentro da casa.

Imagem 15 – Atualmente as casas que mais estão sendo vistas são essas com linhas mais retas, casas em formatos quadrados, com o telhado totalmente escondido, é a arquitetura moderna adentrando na “moda” das construções, esta abaixo está lindíssima, com vidro em quase toda parte da frente, é uma ótima dica de casa com fachada para se ter na praia, com detalhes de paisagismo na lateral.

Imagem 16 – Uma outra ótima dica de decoração que você pode fazer em sua fachada é combinar a madeira rústica com os detalhes em vidro, repare só nesta fachada abaixo como ficou linda, os dois materiais combinados deram um destaque na casa, deixando-a ainda mais moderna e sofisticada, com o vidro meio esverdeado pra dar um efeito e não deixá-lo tão transparente, belíssima fachada.

Imagem 17 – Mais uma casa com a arquitetura totalmente moderna e sofisticada, a fachada com muitos detalhes e características inspiradoras, e repare que os detalhes em vidro ficaram em uma boa parte da casa, não somente na parte da fachada, deixando-o bem à mostra, e uma casa com um porte grande, luxuosa e inspiradora.

Imagem 18 – Este estilo de casa também é muito visto no exterior, com uma parte do telhado à vista, a porta grande com vidro no centro da frente da casa, com uma escada até a entrada, detalhes paisagistas, vidro espelhado nos dois lados da fachada, garagem subterrânea e muito moderna, geralmente é vista em casas luxuosas.

Imagem 19 – Outro estilo de construção de casas que está sendo muito visto, é a construção de casas de container, que são feitas no estilo desse modelo abaixo, e elas ficam muito modernas também, esta aqui possui duas partes, uma em cima da outra e com a frente virada para lados contrários, e revestidas em vidro, ficou muito legal.

Imagem 20 – O modelo desta casa aqui é bem diferenciado, ela se assemelha a um chalé pelo estilo do telhado “caído”, mas ela não é alta, ela é mais baixa e comprida, com a parte da fachada toda decorada em vidro e detalhes em madeira, é uma casa bem espaçosa e moderna, ótima dica para as pessoas que procuram por casas grandes.

Imagem 22 – Lindíssima casa com design de facada bem moderna também, e repare que a entrada fica na lateral da casa com pilares formando um “portal” na entrada revestidos de pedras, e a parte virada para a frente toda revestida com vidro, e veja também que ela não foi construída no chão, ela possui “pés” que deixam ela acima do chão.

Imagem 24 – E para quem procura por algo ainda mais moderno, veja só esta casa aqui toda revestida em vidro, totalmente sofisticada e luxuosa, com uma sacada no ultimo andar, e ela possui um formato quadrado, é uma casa que não fornece privacidade, pois pode-se ver tudo dentro dela, então é um design mais indicado para casas de festas apenas.

Imagem 26 – Estas casas com formatos retangulares também estão sendo muito vistas atualmente, com os detalhes em vidro na parte da frente mesmo, geralmente com dois andares, esta aqui com as portas em vidro com detalhes em vermelho, ficou muito legal e é outra boa dica para as pessoas que procuram por inspirações de fachadas com vidros.

Imagem 28 – Para terminar, estas duas imagens abaixo com mais duas belíssimas dicas de casas pra você se inspirar na hora de construir a sua casa, com sua própria fachada, a primeira possui mais detalhes em vidro em sua fachada, já a outra possui apenas alguns detalhes mais discretps combinados às paredes detalhadas com tijolinhos à vista e pedras, as duas estão lindas.

Leia Também: