Fazer feijão na panela normal pela 1ª vez

Olá gente, estou aqui para relatar a minha tarefa de hoje, resolvi fazer o feijão na panela normal pela 1ª vez na vida, espero que vocês gostem das informações que encontrei para a minha experiência, são muitas as dicas que você pode encontrar por aí.

A primeira coisa que você deve estar atento na hora de fazer o seu feijão é saber escolher o feijão. Isso mesmo gente, tente olhar no pacote se o feijão é bom, se tem um visão saudável e bonito. Parece brincadeira mas é verdade. Eu comprei ontem o meu feijão, tive sorte de encontrar em uma casa colonial um feijão vermelho bem graúdo e bonito, mas mesmo tempo certeza que se tratava de um feijão de qualidade não dispensei a etapa da escolha do feijão. Esta etapa é simples, você coloca o feijão sobre uma mesa e escolhe visualmente retirando os feijões com carunchos, pedrinhas e grãos mais velhos.

Feito isso deixei o feijão de molho em água por 24 horas, para que ele amolecesse. Após esse período, no dia de hoje, cozinhei o feijão por 1h30 depois que o mesmo levantou fervura. Se você também for fazer o feijão em uma panela normal, como eu fiz, não deixe de repor água na panela do feijão para que ele não seque. Para isso, já deixe uma chaleira com água fervendo ao lado da panela de feijão.

Depois de cozinho e que você tem certeza que os grãos estão molinhos, é hora de você temperar o feijão. Em outra panela refoge alho e cebola a gosto e depois misture ao feijão adicionando sal. Eu fiz e deu certo!

fazer feijao na panela normal 1
fazer feijao na panela normal 2
fazer feijao na panela normal 3
fazer feijao na panela normal 4
fazer feijao na panela normal 5
fazer feijao na panela normal 6
Leia Também: