Looks com BLUSA DE RENDA com saia, calça, shorts…

Para a moda 2018, você pode contar com lindos modelos de blusas de renda, que podem entrar nos mais variados looks.

E este tecido que traz sua textura clássica, é também bastante versátil, podendo entrar em looks tanto para o dia como para a noite.

O romantismo e delicadeza que essas peças proporcionam, permitem que as mulheres as adotem em diversas ocasiões em qualquer horário.

E este tecido que já foi muito usado no passado,  por povos como os egípcios, gregos, italianos e chineses,  agora tem feito sucesso no mundo fashion,  e aparece com diversas tramas, bordadas em fios de cetim, seda ou ouro.

Os modelos de blusas de renda variam muito, e você pode contar com modelos de mangas, com aplicações em renda, com sobreposições, toda feita em renda ou com detalhes, com gola alta, decotes com transparência, enfim, são muitas variações.

Como usar os modelos de blusas de renda, os modelos vão basicamente com tudo:

  • Desde uma boa calça jeans até shorts
  • Calças de alfaiataria
  • Saias em modelos variados
  • Com jeans destroyed, modelos mais ajustados ou mais soltinhos.

Enfim, o que você deve evitar, é a combinação dessas peças com estampadas de qualquer natureza, desde as xadrezes até as animal print, pois se assim for, poderá criar um visual um tanto carregado.

Para começar a curtir tanta beleza que a renda proporciona, podemos falar do efeito de transparência que ela proporciona, deixando o visual feminino ainda mais bonito e interessante. Esses modelos abaixo, revelam muito bem este efeito!!!

Com transparência

As tramas são absurdamente encantadoras, lindas, e aparecem em todas as cores. Escolher o modelo que mais gosta é o que nem sempre é tão fácil, pois elas entram basicamente em qualquer modelo. 

As rendas podem ser usadas em modelos inteiros ou apenas em detalhes, podem aparecer com a transparência ou com forração, em modelos com mangas ou sem mangas, com cortes e recortes, mais curtinhas ou mais compridas.

Prefira usar poucos acessórios com modelos de blusas de renda, pois o foco do seu look está nelas de fato, então adote acessórios mais discretos.

Para ocasiões mais casuais, você poderá apostar em combinações com calçados mais pesados, já para festas e ocasiões mais sofisticadas, prefira adotar belos pares de salto, que darão um visual mais a altura da ocasião.

Com a grande variedade de modelos de blusas de renda que podem ser encontrados no mercado, você mulher pode escolher o que realmente combina com você, desde cores até modelos e estilo. Não deixe de conferir!

Usando blusa de renda com calça jeans, colorida, social

Versáteis e democráticas, elas podem entrar nos mais variados looks. Em cores neutras, por exemplo, como o branco, vão com qualquer tipo de calça jeans, seja ela com lavagem mais escura ou mais clarinha, colorida, com efeito destroyed….

Jogadinhas por cima ou por dentro da calça, as blusas de renda branca garantem suavidade, beleza e um toque bem feminino as diferentes produções. Olha o look abaixo com calça flare, ficou legal né?

Aqui você tem mais um modelo todo transparente de mangas longas mais abertas, estilo trompete que a moça combinou com este modelo de calça jeans detonada com barra dobrada e um top também branco por baixo da transparência.

Com calça preta

Mas não é só renda branca que pode te deixar linda. Olha só este modelo de blusinha creme com detalhes brancos como ficou bem com a calça jeans preta! E a moça aproveitou e fechou o look com um peep toe nude também.

A renda vai para todas as ocasiões, e se você quer uma produção mais suave para aqueles dias de verão, que tal apostar numa calça clarinha como esta da moça abaixo, combinada a uma delicada blusa branca em renda?

Como é bastante versátil, as peças em renda podem ganhar o mix com outros materiais. Perceba que neste modelo abaixo ela foi misturada ao couro fake numa mesma peça, e ficou bastante interessante, o que você acha?

Para quem gosta da discrição, dá para apostar em peças forradas ou então apostar num top mais compridinho, numa regatinha ou algo assim por baixo para não evidenciar a pele por detrás da transparência. Assim como a modelo abaixo fez.

Calça flare jeans

Perceba que neste modelo vermelho de blusa abaixo, a renda aparece apenas no detalhe nos ombros e mangas, enquanto o resto é em tecido. A moça combinou a blusa com a calça jeans o que ficou muito bem.

Como usar: Saia Com Blusa de renda

A saia é uma peça super feminina que veste com elegância e charme, e aqui a modelo investiu num modelo rodado midi  rosa com barrado pink, que combinou com o top cropped em renda rosa da cor da saia.

Olha que lindo este look onde a saia rodada curta com fundo escuro e estampas florais vivas foi combinado a uma blusa branca de tecido com mangas e parte do busto em renda. O branco tem a ver com a estampa da saia.

Com saias longas

As blusas de renda ficam super bem também com saias longas lisas ou estampadas. Perceba na imagem abaixo que as modelos apostaram numa blusa branca. O loook de mangas longas, ficou mais formal, enquanto o outro ficou bastante casual.

Você pode misturar tendências como o que a moça fez abaixo. Apostou numa blusa de renda branca com nozinho na lateral, combinada a uma saia preta com barra mullet de tecido leve e fino como o chiffon.

Para looks moderninhos e charmosos, você pode investir numa saia curta preta estilo skater combinada a uma blusa de mangas longas azul royal como esta da imagem abaixo. Olha só como ficou bonito!!!

 

Aqui a blusa azul escuro de renda ganhou espaço combinada a uma saia curta reta dourada. Um look legal que pode ser usado para diversas ocasiões mais informais, para a balada, um jantar e outras situações.

Look social

Olha só que bonito este look onde a blusa preta com mangas em renda, ficou perfeita com esta saia lápis curta xadrez em branco e preto. Aqui ela fechou o look com um abotinado preto. Outro look que te veste para diversas ocasiões.

Apesar de ser uma combinação perigosa, sabendo dosar, é possível sim apostar na combinação de uma blusa rendada com uma saia longa com estampa de oncinha. Aqui a moça ainda arrematou o look com um cinto dourado.

Looks de blusa de renda para sair linda

Para compor aqueles trajes de verão que são fresquinhos, lindos e super femininos, você pode apostar em diversas peças. E claro que a renda é sem sombra de dúvidas um elemento que não pode faltar.

São tantos modelos que podem ser usados, deixando a você a possibilidade de montar um look diferente para cada ocasião, com os mais variados modelos de shorts jeans da moda, clarinhos ou mais escuros.

Seja para aquele visual com ar mais despojado ou com um ar mais arrumadinho, é possível unir modelos de blusinhas rendadas com diferentes modelos de shorts jeans, sejam eles mais certinhos ou com efeito destroyed.

Com shorts jeans bordado

Olha só que chic este look onde a modelo investiu numa blusa azul rendada combinada a um modelo de shorts jeans com barra desfiada e aplicações. Ela fechou o look com um lindo modelo de sandá lia preta e uma pequena carteira com alça de corrente.

Bom, você já percebeu até aqui que as blusas de renda estão realmente para todos os gostos e estilos, para os momentos mais casuais ou mais formais, para looks simples ou mais elaborados, e depende do que você pretende para aproveitar essa peça a seu favor.

Olha ai mais um look para os seus momentos casuais onde ela combinou a blusa amarela com o shorts preto e sandália preta, e não é que neste look entrou muito bem o chapéu vermelho!!! Coisas que a moda atual nos proporciona!!!

Então, você pode escolher sempre as peças que mais gosta, que mais combinam com você, com seu gosto e estilo, mas sempre usando de bom senso, especialmente quando se trata de se aproveitar das transparências.

Shorts coloridos

A renda é um elemento clássico que entrou na moda feminina para ficar. Mas, ela não é de hoje não, pois desde os tempos antigos elas já eram requisitadas por povos como os egípcios, romanos e outros. E Agora, estão ai mais do que nunca…

Se você ainda não tem uma peça de renda no seu guarda roupa, não perca mais tempo, invista pelo menos em modelinhos de blusas de renda para compor suas produções com mais charme, elegancia e feminilidade.

Leia Também: