Horta em garrafa PET para parede, bem legal

Especialmente para quem mora em apartamentos preparar uma horta em garrafa PET tem sido a solução para cultivar as hortaliças em casa livres de agrotóxicos e outras impurezas, uma técnica que também contribui para decorar com muito estilo determinados locais.

Para preparar essa horta, precisamos então cortar as garrafas ao meio de forma a facilitar o plantio e desenvolvimento das plantas e esses vasos poderão instalados em paredes ou mesmo nos muros no caso de ser uma casa baixa com poucos espaços para uma horta.

como fazer horta em garrafa pet

horta em garrafa pet educação infantil

horta em garrafa pet

Depois de preparados os pequenos vasos com essas garrafas precisamos ainda providenciar uma terra bem adubada para que as plantas se desenvolvam com saúde, nesse caso é preferível um adubo orgânico bem misturado a terra para conservar melhor a umidade.

Veja também os vasos decorativos mais lindos para sua casa.

Nessa horta podemos então cultivar as folhas verdes, tais como: alface, rúcula, chicória, salsinha para tempero, cebola verde, e até mesmo alguns tipos de chá para quem desejar, não se esquecendo de regar com freqüência.

tipos de horta em garrafa pet educação infantil

modelos de horta em garrafa pet

horta em garrafa pet

Procure cortar todas as garrafas da mesma forma na sua lateral, o que facilitará o trabalho do plantio, e aproveite para já fazer os furos por onde passará o cordão que dará sustentação a esses vasos. Também não esqueça um furo pequeno no fundo do vaso para escoar o excesso de água.

Leia Também: