Informações sobre o Feriado de 7 de setembro

Você que não lembra ou talvez não tenha buscado informações sobre o feriado de 7 de setembro deste ano, aproveito para avisa-lo que em 2014 essa data vai cair em um domingo, ou seja, grande parte dos trabalhadores brasileiros não contará com o feriado nessa data.

Mas antes de pensar em descanço, você precisa se perguntar sobre o real motivo dessa data, porque ela virou feriado? Pois é gente, infelizmente de uma forma geral a nossa população costuma não ter interesse em conhecer os reais motivos e datas importantes da nossa nação.

Vou explicar rapidamente este momento da nossa história, no dia 7 de setembro de 1822 o então imperador D. Pedro fora chamado de volta a Portugal pela realeza, ele ficou sabendo dessa notícia através de cartas e resolveu decretar a independência do país as margens do rio Ipiranga e falou a frase conhecida: Se é para o bem de todos, diga a eles que fico, ou seja, ele ficou aqui no Brasil.

Com isso, pudemos nos considerar um pais livre e que pode tomar as suas próprias decisões sem ter que pagar impostos ou se reportar a outra nação. Tudo bem que o tempo foi passando e hoje o imposto ainda é maior que na época, mas essa história serve para que não fiquemos conformados com as situações que nos encomodam quanto nação.

Bem gente, aproveite o próximo dia 7 de setembro para acompanhar os desfiles que acontecem em todo o país, você pode ir até os locais da sua cidade por onde os pelotões passarão, ou também pode acompanhar o desfile de Brasília pela televisão de casa.

feriado de 7 de setembro 1
feriado de 7 de setembro 2
feriado de 7 de setembro 3
feriado de 7 de setembro 4
feriado de 7 de setembro 5
feriado de 7 de setembro 6
Leia Também: