Fotos JARDIM COM DECK DE MADEIRA para area externa, confira

Quando se pensa em sofisticação, um jardim com deck de madeira certamente vai deixar esse local mais prazeroso, especialmente se esse local for a sombra, pois será um grande atrativo para os dias quentes de verão para reunir a família e os amigos.

Conhecemos por deck, nesse caso de madeira um assoalho construído com ripamento de madeira que em geral é muito usado junto as piscinas, porém também é preferido para a área do jardim, dando maiores possibilidades de se levar ao local as poltronas para confirmar maior conforto enquanto se descansa a sombra refrescante de árvores ou mesmo um cobertura diferenciada.

Esse assoalho feito com ripamento de madeira especial deve ter uma distancia mínima de 2 mm entre as peças, isso por conta da dilatação que acontece durante o dia por conta do calor do sol. Além disso, essa distancia entre o ripamento contribui para que a água escoe se acaso o deck estiver exposto as intempéries do clima.

Quando falamos de madeira especial para esse assoalhado no jardim, estamos falando de madeira mais dura, mais resistente, como o ipê, a itaúba ou o cumaru, que são madeiras mais nobres e mais caras, porém garantem um maior tempo de vida útil. Porém, mesmo sendo de espécie mais resistente, essa madeira precisa ser rigorosamente tratada contra a infestação de cupins e fungos e também receber uma camada de impermeabilizante para resistir mais aos efeitos da chuva e do sol.

Imagem 1 – Os jardins com deck de madeira são uma ótima dica de decoração, e você pode arrumar e fazer o design do seu jardim de várias formas, com uma decoração mais simples, ou uma decoração com poltronas e um colchão com almofadas como esse abaixo.

imagem-16

Imagem 2 – Mais uma dica de deck de madeira em jardim, com porcelanato de madeira e pedrinhas brancas com arbusto, dica bem legal e simples de decoração que também fica lindo.

imagem-17

Imagem 3 – Modelo diferenciado de como colocar deck de madeira em jardim, dividido em quadrados formando um caminho sobre as pedras brancas decorativas, e ainda para deixar mais bonito, foram plantadas plantas muito usadas em jardins.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagem 4 – Esta também é outra boa dica de como usar o deck de madeira, montar o deck sobre pedras brancas e ao redor pedras maiores decorativas, e o deck com formato diferente para colocar a mesa de madeira com quatro cadeiras e um guarda sol, e plantas decorando ao redor, e nas paredes, além de uma parede feita em bambu.

imagem-19

Imagem 5 – Já aqui nesse jardim o deck foi colocado sobre todo o espaço, deixando apenas as beiras do muro para plantar as árvores e plantas de pequeno porte, e fica muito moderno e lindo, além de sujar menos por tapar o espaço onde tem lama.

imagem-20

Imagem 6 – Aqui também, o deck foi usado para cobrir uma boa parte do jardim, e foi usada uma madeira mais rústica e resistente para construir o deck, pois é uma área onde pega chuva e sol também por ser em jardim aberto.

imagem-21

Imagem 7 – Aqui neste deck também foi usada uma madeira mais rústica e resistente, e para ajudar na decoração do jardim, foi colocado um banco pequeno de madeira com árvores de pequeno porte ao lado do banco e plantas com folhagens.

imagem-22

Para suportar esse assoalho de madeira, ainda é preciso providenciar uma estrutura de madeira, no caso barrotes com boa espessura para suportar esse assoalho, ou então construir as vigas de concreto que darão suporte ao assoalho e garantir sua resistência.

Essa é uma obra não muito barata, mas para quem gosta de comodidade para descansar ao ar livre especialmente nos finais de semana, e, além disso, pode investir bem, esse é um investimento que vale a pena, pois além dessa comodidade para a família e para os amigos que poderão desfrutar de bons momentos conversando e descansando em um local bem agradável, ainda tem a vantagem de valorizar o imóvel.

Com deck bem instalado no jardim e esse bem cuidado, certamente valorizamos o próprio jardim que pode tornar-se um ótimo local para jogar para fora o estresse de cada dia enquanto aproveitamos para descansar.

Para se construir esses tipos de deck no jardim, é imprescindível que se busque por um bom profissional, pois, na verdade, para ainda pensando na garantia desse investimento, podemos precisar de um projeto de construção, e para executá-lo, nada como confiar o trabalho nas mãos de um profissional.

Imagem 8 – Este jardim possui um design muito moderno, onde além do deck de madeira, foi colocado também um suporte de madeira onde pode ser colocado telhas para cobrir o lugar, ou apenas deixar assim para decorar por exemplo, com flores ou com decorações de natal, ótima dica.

imagem-1

Imagem 9 – Aqui também o deck foi colocado em toda a área do jardim, deixando apenas algumas partes para colocar as plantas e as árvores de pequeno porte, fica bem legal e bonito, e como eu disse antes, diminui a sujeira pra dentro de casa.

imagem-2

Imagem 10 – Outro modelo de jardim muito moderno, com bastante espaço para uma boa decoração, com plantas grandes em vasos, árvores pequenas e um deck de madeira com mesas e sofás com guarda sol para decorar e passar dias de sol em uma ótima área.

imagem-3

Imagem 11 – Já aqui nesse jardim, o deck de madeira foi usado em um espaço pequeno, apenas no lugar onde se encontram as pequenas árvores, e repare que foram colocadas pequenas luzes de LED, para iluminar a área durante a noite e dar um efeito bem legal.

imagem-4

Imagem 12 – Aqui também foi usado o deck em áreas pequenas do jardim, e repare que foi colocado em um jardim de inverno grande e bonito com plantas de folhagens grandes e pequenas, ótima dica.

imagem-5

Outra opção – mas é claro que esse jardim com deck de madeira não precisa ser apenas para grandes espaços em meio ao jardim natural. Também podemos criar um jardim até mesmo nas sacadas de apartamento ou no piso junto à área da piscina. Para isso, podemos contar com os decks de madeira modular fornecidos por indústrias madeireiras especializadas em fornecer esse material.

Esses módulos em geral com tamanho de 50X50 cm podem ser encaixados um ao outro ou simplesmente colocados lado a lado. Nesse caso, é uma boa ideia para projetarmos esse jardim em cima do piso, colocando o assoalhado na forma que desejarmos e então usarmos a grama sintética juntamente com os vasos de flores e folhagens para criarmos um pequeno jardim, mas que fará a grande diferença no local.

Com esse tipo de material para a construção do jardim com deck, tudo pode ser facilitado, pois não é preciso pagar pela mão de obra profissional e o trabalho é bem rápido, desde que se tenha todo o material a ser usado para esse jardim a nossa disposição.

Bom que esse investimento no imóvel é um bom negócio, muita gente já tem certeza disso, mas como os custos não são muito baixos, melhor é fazer uma pesquisa de mercado para buscar pelos melhores preços, não descuidando, é claro, da qualidade do material a ser buscado.

Imagem 13 – Mais uma dica muito moderna para as pessoas que possuem jardins grandes em casa, com árvores grandes e muitas plantas e flores, colocar o deck de madeira em algumas partes para fazer caminho entre as plantas é uma ótima dica e veja como fica lindo e moderno, com um puf com guarda sol e um banquinho de madeira decorando.

imagem-11

Imagem 14 – Aqui o deck de madeira foi usado em um pequeno espaço em um jardim de sacada, foi usado apenas para separar o piso das pedrinhas do jardim e deixar tudo mais bonito.

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Imagem 15 – Este jardim também é em um espaço grande e arrumado de uma forma bem organizada, mas repare que o deck foi posto apenas na área onde tem o armário com as plantas em cima e algumas plantas no chão.

imagem-13

Imagem 16 – Já aqui o deck foi usado em uma parte ao lado do jardim, onde ficam as plantas na parede com as luzes em um vasinho que é uma ótima dica também, com uma parte onde coloca a planta e a parte de baixo onde coloca a luz embaixo, e o deck de madeira na parte do banco também, dica bem legal.

imagem-14

Imagem 17 – E já aqui, é uma dica bem diferenciada de um lugar onde você pode usar o deck de madeira a não ser no chão, ele pode ser colocado na parede também para pregar os vasinhos de plantas como foi posto aqui.

imagem-15

E para quem ainda tem dúvidas com respeito a esse diferencial na área do jardim e desejar maiores informações, basta acessar os sites especializados em decoração na internet. Existem alguns sites que oferecem dicas bem preciosas para quem, de repente resolver se arriscar a construir esses decks por conta própria.

Além disso, encontramos uma variedade de fotos de decks prontos para quem desejar se inspirar, com modelos bem simples e também verdadeiros espetáculos em assoalhados tipo deck para casas de luxo.

Empresas especializadas – para aqueles que querem essa sofisticação em seu imóvel, mas não tem tempo de se preocupar com todo o trabalho, ainda poderão buscar pelas empresas especializadas em fornecer o material e cuidar de todo o trabalho, basta encontrar o endereço na internet e fazer o contato.

Imagem 18 – Este é um jardim com poucas plantas e uma grande área de gramado, mas a pessoa optou por colocar o deck de madeira na área onde ficam os banquinhos para sentar, fica até melhor pois assim não prejudica a grama e fica mais bonito também.

imagem-6

Imagem 19 – Aqui nesse jardim o deck foi dividido e usado em pequenas partes para formar o caminho sobre as pedras até o banquinho no meio do jardim, que é uma dica apenas para dar um toque a mais na decoração.

imagem-7

Imagem 20 – Aqui também o deck de madeira foi usado para formar um caminho na frente do jardim e entre o jardim também, para não ficar pisando nas pedras brancas decorativas, e deixando a decoração mais bonita e moderna.

imagem-8

 

 

Faça então as suas pesquisas, e depois decida-se pelo que lhe convir, seja para uma obra mais simples com os decks modulados, ou para uma obra maior para uma grande área de seu jardim ou quem sabe junto a piscina.

Leia Também: