Viagem: Lugares para conhecer em Los Angeles

Existem muitos lugares para conhecer em Los Angeles, por isso, para quem acredita que basta dar uma passada na Calçada da Fama com o desenho dos famosos estampados na rua tem muito a perder. Por isso, para quem desejar visitar essa cidade americana, melhor é se planejar para ficar no mínimo 1 semana na cidade para voltar para casa bem satisfeito.

Apesar de ser conhecida como a cidade das estrelas do cinema, onde vivem muitos milionários, muitas atrações turísticas tem entrada franca, mas o que é bastante interessante é que ninguém se cansa tão fácil assim de visitar essa cidade e região, uma vez que as atrações de fato são muitas.

Além da Calçada da Fama por onde todo o passeio começa e algumas ruas onde facilmente nos deparamos com alguns sósias de atores e atrizes famosas, podemos destacar:

Museu de História Natural – esse museu é uma das muitas atrações na cidade de Los Angeles, onde não encontramos apenas fósseis de animais, vale a pena fazer uma visita ao local que de cara oferece um lindo jardim para encher os olhos dos turistas que apreciam a natureza viva.

museo de historia natural los angeles

Beverly Hills – nessa rua encontramos muitas mansões com luxuosos carros na garagem, sim, pois essa é a região onde vivem ou viveram muitos famosos. Entre esses famosos, podemos citar dois que já se foram, Elvis Presley e Michel Jackson.

beverly hills los angeles

Chinese Theatre and Dolby Theatre – esse é o famoso teatro chinês onde também encontramos alguns nomes de famosos gravados no cimento além das mãos e pés desses mesmos artistas. Perto desse teatro também encontramos o Dolby Theatre onde todos os anos acontece a cerimônia do Oscar.

Chinese Theatre and Dolby Theatre los angeles

Venice Beach – um dos bons pontos turísticos em Los Angeles onde encontramos uma mistura de pessoas de todas as classes sociais. No calçadão existem muitas lojas que oferecem várias opções em alimentos baratos.

venice beach los angeles

Staples Arena – o famoso estádio dos Lakers, um grande clube no basquete americano. Nesse caso, melhor é estar preparado para assistir a pelo menos uma apresentação desses artistas do basquetebol.

staples arena los angeles

Warner Brothers Stúdios – aqui, entre outras atrações podemos conhecer a cidade cenográfica onde foram filmados muitos filmes. Nesse local encontramos também os batcars usados nos filmes do Batman, além de uma exposição com os figurinos usados pelo herói em muitos de seus filmes.

Warner Brothers Stúdios los angeles

Placa de Hollywood – outro local que muitas pessoas visitam para aparecer na foto é em frente a placa de Hollywood que é o principal símbolo do cinema americano, um fato indiscutível. Essa região também é rodeada de pessoas ricas e famosas, muitos deles morando ali por perto mesmo.

placa de hollywood los angeles

Observatório Griffith – esse é mais um cartão postal da cidade de Los Angeles de onde nas noites de céu estrelado o telescópio Zeiss é colocado a disposição do público para observar as estrelas. É bem verdade que é preciso paciência para enfrentar a fila, uma vez que é tudo de graça, mas vale a pena o esforço em lutar por uma vaga.

Observatório Griffith los angeles

Museu Getty Center – esse museu reúne um acervo com obras de vários séculos com pinturas européias, desenhos, arte asiática, arte moderna, contemporânea, manuscritos, esculturas, fotografias, esculturas, e muito mais para atrair um grande número de turistas.

Museu Getty Center los angeles

Museu Getty Villa – um museu com peças importantes de origem grega e romana moldadas em mármore, cerâmica, bronze, além de jóias em ouro. Além disso, o museu oferece algumas atrações para quem está com as crianças, como é o caso do teatro de sombras que atrai bastante o público que aproveita para se divertir.

getty museum villa los angeles

Rodeo Drive – nessa região nos deparamos com diversas lojas de marcas famosas como Prada, Channel, Dior, Gucci, entre outras, com muitas opções para quem tem dinheiro para gastar onde encontramos vendedores que realmente atendem bem os clientes.

Rodeo Drive los angeles

Staples Center – esse é o ginásio onde são realizados os jogos da NBA dos times da cidade. Em frente esse ginásio encontramos algumas estátuas de jogadores que fizeram sucesso no time do Lakers.

Em frente a esse ginásio também tem estátuas de outros personagens famosos da cidade.

Com essa relação de atrativos mencionados acima não restam mais dúvidas para quem deseja fazer turismo internacional sozinho ou com a família. Por isso, faça seus planos, pois o que citamos acima é apenas parte de todas as atrações que te esperam.

Apesar de muitos pontos turísticos terem acesso gratuito, não se engane e vá preparado para gastar, pois, muitos dos atrativos têm o seu ingresso bastante salgado, isso ainda, sem contar dos restaurantes e lanchonete que servem uma alimentação deliciosa, mas temos que pagar o preço.

fotos los angeles

Aproveite ainda para conferir outras dicas sobre esses pontos turísticos na internet onde encontramos alguns sites que falam dessa cidade nos Estados Unidos.

Planeje-se para ficar alguns dias, pois somente assim poderá aproveitar realmente os passeios e conhecer pelo menos alguns dos muitos pontos de turismo na cidade. Com um pouco de sorte poderá até encontrar algum sósia de um personagem famoso de Hollywood.

Sozinho, com a família ou então com um grupo de amigos, com certeza essa viagem turística será bem aproveitada.

Leia Também: