Turismo: Lugares para conhecer em São Francisco Califórnia

Para os amantes do turismo internacional, existem lugares para conhecer em São Francisco que não podem ser ignorados, todos com uma rara beleza para ficar gravada para sempre na memória de cada turista expectante.

Considerada uma das cidades mais bonitas nos Estados Unidos, tudo em São Francisco é capaz de chamar atenção, especialmente a mistura de estilos na arquitetura de seus edifícios, combinando o moderno com a arquitetura Vitoriana europeu.

Vamos então as muitas atrações na cidade:

Mission District – esse é um bairro em São Francisco composto por restaurantes e bares, além de outras opções para quem desejar fazer compras na cidade.

Mission District san francisco

Passeio de Bonde – o bonde é uma das atrações mais apreciadas na cidade de São Francisco, uma boa idéia para cruzar a cidade para conhecê-la com maior comodidade.

Sonoma e Napa Valley – para quem gosta de apreciar a natureza, essa é uma das melhores atrações, uma viagem pelos vales e vinhedos na cidade, onde é produzido o famoso vinho da Califórnia, dando ao turista a oportunidade de provar o sabor do vinho de cada produtor.

Napa Valley san francisco

Ilha de Alcatraz – essa ilha ficou famosa por ter abrigado o presídio mais seguro nos EUA, onde muitos personagens famosos do mundo do crime estiveram presos, entre eles Al Capone. Hoje, o lugar é apenas um dos destinos turísticos bastante apreciados pelos turistas.

alcatraz san francisco

Ponte Golden Gate – iniciada no ano de 1933, essa ponte suspensa com uma extensão de 2737 metros com torres que ultrapassam a 200 metros de altura. Esse é mais um dos atrativos turísticos na cidade, apesar de ser um dos locais com grande número de suicídios.

golden gate  bridge san francisco

Lombard Street – essa é uma rua muito famosa vista em muitos filmes. Essa rua é cheia de curvas em uma descida, toda margeada com flores, sendo também considerada a rua mais torta do mundo.

Essa rua era muito inclinada e para torná-la mais acessível foram construídas 8 curvas muito fechadas. Nas margens dessa rua com casas residenciais encontramos plantações de hortênsias, primavera e outras flores, o que faz do local um verdadeiro colírio aos olhos.

Lombard Street san francisco

San Francisco Ferry Building – esse é um antigo terminal ferroviário que existe desde o ano de 1898, porém, hoje encontramos no local o Marketplace, o maior centro de gastronomia da cidade, com restaurantes, lanchonetes, lojas diversas, um local ideal para quem deseja passar o tempo e fazer compras.

Nesse local encontramos queijos, azeites, geléias de frutas e diversos outros tipos de alimentos que todos apreciam.

San Francisco Ferry Building

Union Square – essa praça está localizada no coração da cidade de São Francisco e nela encontramos um importante monumento em homenagem ao Almirante Georges Dewey que comandou a vitória contra os espanhóis durante a guerra de 1898. Nessa região também encontramos importantes lojas de marcas famosas, para quem desejar fazer compras.

Union Square, San Francisco

Museu de Arte de San Francisco – esse é o mais famoso da cidade e existe desde o ano de 1995 com um acervo com obras de Diego Ravera, Henri Matisse, Pollock, Picasso, entre outros artistas famosos.

Asian Art Museum San Francisco – essa é mais uma alternativa para quem deseja aprimorar os conhecimentos, local onde encontramos uma das maiores coleções de arte asiática do mundo. São mais de 18 mil peças ao todo.

Asian Art Museum San Francisco

Musée Mécanique – esse é o museu onde encontramos muitas máquinas de parques de diversão antigas. Muitas dessas máquinas estão em pleno funcionamento mesmo estando no museu, o que atrai a atenção de muita gente.

Palace of Fine Arts – esse é um palácio mostrando uma exuberante construção romana antiga. Na verdade é um templo dedicado a musas das artes e do amor, onde encontramos um lindo lago com muitos cisnes além de um belo jardim. Essa é uma visita que faz todo turista viajar no tempo rumo ao passado.

Palace of Fine Arts san francisco

Golden Gate Park – um local com um lindo jardim japonês, um local digno de ser visitado. Nesse parque também encontramos o Conservatory of Flowers com mais de 2 mil espécies de plantas.

Chinatown – essa é uma região onde encontramos a comunidade mais antiga de chineses morando fora da China. Esse bairro existe desde o século XIX quando houve o grande movimento migratório dos chineses que chegaram ao território americano.

Chinatown san francisco

Google – também em São Francisco vamos encontrar principal escritório da Google. Devido a grande extensão da área de trabalho, os funcionários se deslocam de um local para outro com suas bicicletas coloridas.

Casa de Steve Jobs – Também na cidade de São Francisco encontramos a casa onde viveu Steve Jobs o grande gênio da Apple.

Por conta dessas atrações você que gosta de fazer turismo, já tem motivos suficientes para planejar suas próximas férias para uma viagem a São Francisco na Califórnia. E se esses motivos citados acima não bastarem, existem ainda muitos outros locais que garantem a satisfação de cada visitante, isso ainda sem contar dos atrativos turísticos de cidades vizinhas.

san francisco california

Faça então os seus planos e procure logo por uma agencia de turismo para colher maiores informações sobre pacotes de viagem e tudo o mais necessário para viajar.

Leia Também: