Modelos de Convites para casamento inspire-se nas imagens

Quando chega o momento de se decidir sobre os modelos de convites para casamento, todo casal precisa ter algum cuidado, mesmo porque através desse convite os convidados poderão ter uma primeira impressão sobre como será esse evento, e em muitas situações, esse convite pode ser a garantia da presença ou não de alguns convidados.

Por isso, é importante saber escolher o modelo, o papel a ser empregado, e os demais detalhes que possam garantir essa boa impressão que ele precisará passar aos convidados. Esse convite deve sempre mostrar o estilo do casamento e também precisam identificar a personalidade dos noivos.

O planejamento para esses convites devem ser feitos com bastante antecedência, pois precisam ser entregues aos convidados em tempo para que eles se programem para o evento e também tenham tempo até mesmo para escolherem um presente para os noivos.

Esses convites podem ser simples, em estilo tradicional, colorido, engraçado, rústico, entre outros modelos.

Convites simples – por conta dos valores, os convites de casamento simples são os mais buscados pelos noivos, porém, não é por que ele é simples que precisa ser cafona, pois existem muitas idéias para que eles fiquem bem elegantes para serem apreciados. (Não deixe de lerInspirações em Bolo de casamento quadrado para sua festa ). Então, para economizar sem decepcionar, podemos aproveitar a criatividade ou então aproveitarmos os modelos de convites mais simples encontrados na internet.

convintes para casamento simples e barato

convintes para casamento simples

convites para casamento simples para imprimir

dicas de convites para casamento simples

modelos de convites para casamento simples

Convites tradicionais – com detalhes mais requintados como as escritas manuscritas que lembram os tempos passados como aquelas escritas feitas em caderno de caligrafia, fitas e outros detalhes, esses convites são buscados pelos casais mais conservadores. Nesse tipo de convites, as cores são mais neutras ou simplesmente o branco, mas também podemos encontrar alguns modelos mais incomuns com a cor azul ou rosa.

convites tradicionais para casamento

dicas de convites tradicionais para casamento

modelos de convites tradicionais para casamento

Algumas vezes também é desenvolvido um brasão para a escrita do convite, e para isso, geralmente aproveitam-se as iniciais dos nomes dos noivos. Esse brasão pode vir impresso no convite ou também no envelope para deixar esse convite mais personalizado.

Convites criativos – para quem desejar um convite diferente para o casamento, os modelos de convites criativos são as melhores escolhas, e nesse caso vale muito a imaginação do casal para escolher o que fazer. O importante é que esse convite fique bem bacana e cumpra com seu papel para agradar e incentivar os convidados a se fazerem presente ao evento.

convites criativos para casamento

dicas de convites criativos para casamento

modelos de convites criativos para casamento

Convites luxuosos – para quem não se importa em investir alto, os convites luxuosos certamente vão agradar de verdade e, nesse caso, tudo é especial, seja o papel usado para o convite as cores que em geral é o dourado ou prateado, os laços e até os detalhes com rendas. Esses convites são encomendados diretamente junto as gráficas que se encarregarão de todos os detalhes para garantir a satisfação de todos.

convites luxuosos para casamento

dicas de convites luxuosos para casamento

modelos de convites luxuosos para casamento

Convites românticos – esses convites em geral apresentam detalhes com flores, corações, pássaros e outros característicos bem delicados, mesmo porque, esses modelos de convite são os mais preferidos das mulheres.

convites para casamento romanticos

Convites modernos – esses convites utilizam fontes mais retas e por conta dos detalhes que podem apresentar ficam realmente bem sofisticados e ajudam a impressionar a idéia de como será o evento.

convites modernos para casamento

Convites rústicos – esse tipo de convite é geralmente feito de forma artesanal e conta com materiais especiais a começar com o papel, depois as fitas e os laços, sempre com característicos para mostrar a rusticidade aproveitando-se muito bem os materiais reciclados.

convites rusticos para casamento

Convites divertidos – esse tipo de convite é mais apropriado quando os noivos são divertidos também, não se importando em de repente se exporem a situações que poderiam constrangê-los. Nesse convite até pode ser criada uma história em quadrinhos mostrando situações de como o casal se conheceu.

convites-de-casamento-engraçados-e-divertidos

Ainda para esse convite vale a idéia das caricaturas ou mesmo a figura de algo que ele ou ela apreciam bastante, seja um carro, um animal, uma moto. Esse é o tipo de convite que agrada a qualquer convidado.

Convites com renda – outro tipo de convite que é o xodó das mulheres são os convites com rendas que também podem ser confeccionados em casa. A idéia é comprar um modelo de convite mais simples e modificá-lo colocando as rendas para deixá-lo mais bonito e valorizado sem precisar gastar muito para isso. (Recomendamos  Lindas lembrancinhas para casamento simples ).Mas seja enfim qual o modelo de convite de casamento a ser escolhido, o importante é que ele cumpra com seu papel para atrair a atenção dos convidados e anunciar o evento, não esquecendo ainda que o convite escolhido precisará demonstrar qual será o estilo da festa.

convites chiques com renda para casamento

dicas de convites para casamento com renda

modelos de convites com renda para casamento

O que deve constar no convite – um convite pode constar dados variados, mas o mais importante é que deixe bem informado a cada convidado e nesse caso deve conter pelo menos os seguintes dados:

  • No topo do convite deve aparecer os nomes de quem está convidando, e, nesse caso, pode ser os próprios noivos ou os pais que vão pagar o casamento sejam os pais da noiva ou do noivo. Ainda não deve ser esquecido o endereço dos pais dos noivos, um item que não pode faltar.

  • Informações sobre o local onde será realizada a cerimônia de casamento, especialmente se o casamento for na igreja.

  • Informações sobre o local onde os convidados serão recepcionados após a cerimônia nupcial.

É claro que esses dados podem variar de acordo com o estilo de convite, pois alguns inclusive apresentam uma mensagem especial sobre os noivos ou até mesmo as mensagens bíblicas como que para abençoar esses noivos.

Porém, no final de tudo o importante é que os convidados fiquem bem informados, pois para os noivos o casamento começa a partir do momento em que começam os preparativos, mas para os convidados, pelo menos para a grande maioria, o casamento só vai começar a acontecer a partir do momento em que eles têm o convite em mãos para identificar o estilo da festa e todos os dados a respeito.

Hoje graças a tecnologia moderna podemos contar com o auxilio da internet para conseguir esses convites sem precisarmos gastar muito. (Leia ainda Vestidos de noiva modernos para estar linda no casamento ).O primeiro passo para quem então desejar aproveitar esses benefícios na internet é fazer uma pesquisa para encontrar o modelo de convite mais apropriado.

Depois disso, é preciso escolher o papel, melhor é que tenha uma gramatura mais grossa de 90 para cima, levando em conta o tipo de impressora que fará o trabalho. Depois disso é só baixar para imprimir o convite desejado.

Ainda com respeito ao papel, hoje em dia podemos dispor de modelos de papel mais originais, que são especiais para os convites de casamento, como é o caso do papel telado que apresenta as texturas.

Já para quem pode investir um pouco mais nesses convites, melhor é logo encomendar junto a uma empresa especializada. Nada melhor do que buscar por uma gráfica que poderá fazer todo o trabalho e confirmar a qualidade desse material.

Algumas frases que podem ser adicionadas no convite de casamento:

“Completai a minha alegria de modo que pensais a mesma coisa, tenhais o mesmo amor, sejais unidos de alma, tendo o mesmo sentimento” Filipenses 2:2

“Quando nós trocamos o primeiro olhar o meu coração pediu para se apaixonar igual o sol que nasce e só pertence ao dia. Quando eu nasci o meu amor já te pertencia”.

“Deus permanece em nós e o Seu amor em nós é aperfeiçoado”.

Leia Também: