MÓVEIS de MADEIRA de DEMOLIÇÃO para decorar a sua casa

Oi galera, vamos falar agora de uma forma diferente de decorar a sua casa, usando móveis de madeira de demolição pois essa é uma das tendências do momento.

A madeira de demolição além de ser diferente e bonita, oferece alta durabilidade , pois a madeira é maciça, e se bem tratada é um móvel que nunca irá acabar.

Abaixo você terá ideias para a sua cozinha, para o rack de tv, a mesa de jantar, móveis para a varanda e também como decorar o quarto ao estilo rústico.

Para cozinha

Se você está pensando em apostar nesses modelos diferenciados de móveis, aqui você verá ótimas dicas de como fazer isso e deixar tudo bem moderno e estiloso, começando pelas inspirações de cozinhas decoradas com eles, essa abaixo está linda e bem rústica, os móveis combinados com os tijolinhos à vista, ficou show.

Olha só esta aqui então, que linda, com a bancada em madeira de demolição, as banquetas, os armários e até o detalhe do painel do forno, muito legal mesmo, e essa madeira está num estilo todo detalhado, muito bonito mesmo.

Já essa aqui está mais moderna, usada em uma decoração mais sofisticada, ficou muito legal mesmo e foi usada em uma cozinha bem espaçosa, com ilha moderna servindo como mesa, os móveis embutidos, ficou show.

Esses também estão com um estilo bem moderno e sofisticado, com a madeira aparelhada, com armário em L pra combinar com o formato da cozinha, armários suspensos, e os eletrodomésticos todos embutidos, bem legal.

Para quem gosta de decorações bem rústicas e retrôs agora, essa é uma inspiração perfeita, com chaminé de fogão feita de pedras naturais, o teto em pilares de madeira, e a ilha bem versátil servindo para várias coisas, muito linda.

Olha só essa aqui então, com as portinhas em madeira embutidas no gesso, muito legal mesmo, bem diferenciada e inspiradora, ficou tudo muito bonito e organizado com os móveis embutidos.

Móveis na Sala de tv

Agora as dicas vão pra quem quer decorar a sala de estar com os móveis de madeira de demolição, esse aqui é de fato um modelo bem rústico e super resistente, pois os cantos ainda trazem um reforço em ferro assim como o são as rodas.

negrito

Mais um bonito modelo de decoração de sala com móveis feitos de madeira de demolição. Como podemos perceber, são móveis que dão um toque mais nobre em toda a decoração, graças aos detalhes diferenciados que cada um apresenta.

Dois exemplos com móveis em cores diferentes. Primeiramente temos a imagem com o painel de TV e mais o rack na cor verde, enquanto que na segunda imagem vemos um baú mais ao fundo e mais um aparador com espelhos na cor vermelha.

itálico laranja

Outra bonita combinação de cores e estilo na decoração de uma sala de estar. Como vemos, o painel da TV é feito de madeira de paletes, enquanto que a mesa de centro com pés torneados e mais o aparador ao lado do painel são feitos de madeira de demolição.

Mais uma imagem mostrando os móveis da sala de estar feitos com a madeira de demolição. Com muita elegância, as cores escuras desses móveis bem projetados, combinam muito bem no ambiente sem comprometer a luminosidade.

Na imagem seguinte temos um modelo de rack para TV com um visual envelhecido para confirmar um estilo mais rústico na decoração. O móvel feito com madeira de demolição traz um compartimento aberto e mais 3 gavetas.

Mesa de Jantar

Agora temos um conjunto de mesa com 8 cadeiras que nos remetem a vida no campo e os móveis de madeira de demolição todo manchados são bem próprios de uma vida simples e interiorana que muita gente levava.

negrito

Nossa próxima imagem mostra uma mesa bem rústica com cadeiras que podem ser encolhidas. Mais uma boa ideia para quem deseja investir em móveis fabricados com a madeira de demolição para sua casa, seja na cidade ou no campo.

A seguir, temos um bonita mesa com pés torneados feitas com a madeira de demolição com as cores características. Além disso, vemos os bancos também da mesma madeira que formam um conjunto rústico bem charmoso.

Outra imagem com móveis elegantes fabricados com a madeira de demolição. Em destaque, a mesa com 8 cadeiras traz os pés torneados, o que valoriza ainda mais o móvel, mas não podemos deixar de citar os detalhes que podem ser vistos também no armário ao fundo.

itálico azul

Para aqueles que desejarem abusar na decoração, os galhos de árvore também podem ser bem aproveitados, nesse caso, com os pés de uma mesa com tampo de vidro, uma boa ideia para combinar o rústico com o moderno.

Agora temos uma imagem mostrando alguns móveis feitos com a madeira de demolição com a mesma tonalidade de cor do assoalho em combinação com o ferro. Podemos ver que a madeira é bem espessa, o que ajuda a valorizar ainda mais uma decoração rústica.

Mais um modelo de decoração rústica na cozinha que é composta por móveis fabricados com a madeira de demolição. Apesar da mesa com as cadeiras serem o destaque, podemos perceber que todos os móveis seguem um estilo padrão na fabricação.

Para sua Varanda

Vejam que sonho essas cadeiras feitas com a madeira de demolição. Uma ótima ideia para a varanda nos dias quentes de verão, pois além de bonitas, são bem reforçadas e contribuem com a boa postura dos usuários enquanto estão sentados.

negrito

Agora temos os móveis de madeira de demolição na varanda com deck de madeira. Como podemos perceber, tanto as poltronas bem confortáveis, como a mesa de centro com gaveta oferecem os detalhes torneados que enobrecem a decoração em estilo rústico.

Agora temos um sofá com encosto bem reclinado com madeira de demolição inteiras. Veja que além do sofá de canto com almofadas no assento, também temos uma mesa de centro e mais uma mesa de canto.

Outro móvel feito com madeira de demolição. Trata-se de uma cadeira com um estilo bem rústico com os pés mais curtos, uma boa ideia para valorizar o descanso dos usuários na hora de relaxar com uma boa leitura.

Quarto Rústico

negrito

Nossa próxima imagem traz uma cama de casal escura que com certeza é para a vida toda. Como podemos perceber, nessa cama rústica, tudo é bem reforçado e  a cabeceira é o grande destaque por conta das falhas naturais que apresenta.

Quando a ideia é abusar da criatividade enquanto se economiza, entre os móveis de madeira de demolição, também podemos citar aqueles feitos com os paletes. Veja então que bonito exemplo de cama de casal com cabeceira, tudo feito com os paletes que em outros tempos seriam queimados.

Agora temos uma cama feita com a madeira de demolição. Toda a estrutura é bem reforçada e a cabeceira ainda oferece detalhes bem elegantes, mas não podemos esquecer dos criado-mudos ao lado feitos do mesmo material.

negrito verde

Outra imagem mostrando uma cama de casal tipo tatame feita com a madeira de demolição combinando com o painel. Como vemos, trata-se de mais um móvel de grande resistência que certamente pode contribuir em uma decoração rústica.

Para aqueles que querem contribuir com a natureza, mas não abrem mão da sofisticação da madeira, sem dúvidas, a busca por móveis de madeira de demolição é a melhor aposta. Podem até serem mais caros, mas o investimento compensa.

Leia Também: