Não vou mais comer carne de porco para viver uma vida saudável

Já decidi que não vou mais comer carne de porco, pois descobri que a carne desse animal, apesar de saborosa e muito macia tem um alto nível de colesterol, o que pode me causar grandes transtornos para a saúde.

não vou mais comer carne de porco

Além disso, também já sei que não tenho necessidade de me alimentar com carne alguma, uma vez que os nutrientes que esse tipo de alimento contém eu encontro nos alimentos de origem vegetal.

Veja mais:

Aprenda como perder peso com saúde

Conheça alguns benefícios do chocolate para saúde

Outras razões que me levaram a tomar essa decisão:

Efeito betoneira

  • Sabemos que os porcos ingerem tudo o que vêem pela frente, pois são criados em confino com pouco espaço para se movimentar. Por conta disso, se houver possibilidade, urinam e estercam dentro do cocho onde está o alimento e a água e mais tarde ingerem o que está dentro, contaminando o próprio organismo.

Qualidade da carne

  • O problema maior é que o sistema digestivo do animal não é capaz de liberar por completo as impurezas ingeridas, e por isso, elas são assimiladas pelo seu organismo comprometendo por completo a qualidade de sua carne.

Parasitas e bactérias

  • Por conta da qualidade na alimentação dos porcos em geral, é muito grande o número de parasitas e bactérias que encontramos impregnadas na carne desse animal, em sua grande maioria com graves riscos a saúde humana.

Tipos de parasitas e bactérias – Entre os parasitas e bactérias que podem ser encontradas na carne de porco e transmitidas ao ser humano podemos citar:

Taenia sólium

  • Parasita intestinal que causa a falta de apetite e infecção dos tecidos causando graves transtornos a nossa saúde. Esse parasita na idade adulta causa também a Cisticercose, doença que pode até matar o ser humano.

Trichinella

  • Esse é um verme parasita causador de erupções cutâneas, febre, mal-estar, entre outras complicações.

Hepatite E

  • Essa é uma inflamação causada por um vírus encontrado na carne do porco que causa icterícia, fadiga crônica, e até mesmo a fibrose e cirrose do fígado.

Por essas e outras razões te aconselho a também abolir a carne de porco de seu cardápio.

Confia uma matéria completa sobre a carne de porco:

Leia Também: