O chocolate é um ótimo antioxidante para pele!

Oi gente! você está sempre preocupada com a sua pele? Quer retardar ao máximo o aparecimento daquelas ruguinhas? Então não deixe de aproveitar as melhores opções como o chocolate que é antioxidante.

Tenho certeza que você gostou agora não é mesmo? Mas antes vou explicar rapidinho o que é um alimento antioxidante. Gente, o antioxidante é o que ajuda a pele a não envcelhecer, como se fosse uma peça de metal que oxida com o tempo, o nosso corpo também oxida só que de uma forma diferente.

Os flavonóides (antioxidantes) estão presentes no cacau, no entanto não são exclusivos do chocolate. Estão também presentes no chá verde, vegetais, frutas, no vinho (tinto). Então, para aumentar a quantidade de antioxidantes, podemos consumir esses demais produtos para tentar potencializar os antioxidantes em nosso corpo.

Aproveite o chocolate antioxidante para pele

Além dos benefícios citados, o chocolate também apresenta em seus nutrientes, a teobromina, que é uma substância diurética, com ação estimulante, como a cafeína. E, também no chocolate, são encontrados alguns minerais, como manganês, potássio e magnésio; e, algumas vitaminas, como as vitaminas do complexo B.

Como se não bastasse, a gordura auxiliar da redução de colesterol, o ácido oleico, também está presente na composição do chocolate.

Então, com tantos benefícios assim, o chocolate só pode e deve ser muito consumido. Afinal, devemos aplicar os benefícios desse alimento saudável à nossa educação alimentar. Chocolate tem muito benefícios, viu!?

Fui. Bj

Veja o chocolate antioxidante

chocolate antioxidante 1
chocolate antioxidante 2
chocolate antioxidante 3
chocolate antioxidante 4
chocolate antioxidante 5
chocolate antioxidante 6
Leia Também: