Penteados masculinos e cortes super usados, veja as tendências

Com as novas tendências da moda também os penteados masculinos tem apresentado algumas diferenças, pois como temos percebido, não são apenas as mulheres que gostam de serem vistas com penteados diferentes, os homens, especialmente os mais jovens também já adotaram essa idéia.

Os homens de hoje são bem diferentes dos homens do passado, pois a vaidade masculina assim como acontece com a vaidade feminina é bem presente na vida do público masculino, e por conta disso, os cabelos com cortes diferentes contribuem satisfatoriamente para melhorar a aparência. (Leia: Coletes masculinos com capuz da Hollister e Lacoste ).

Por isso, para os homens que querem acompanhar a moda e oferecer um visual diferente do que tem mostrado podem, por exemplo, adotar um corte de cabelo estilo Militar que oferece algumas variações ficando mais fácil acertar o corte apropriado para cada tipo de rosto.

Moda masculina cabelos

Os cortes ao estilo militar deixam os cabelos curtos e com isso, podem ser feitos com um estilo que se adéqüe facilmente tanto ao tipo de rosto como ao formato da cabeça, seja um corte mais simples ou mais criativo.

Entre os estilos que o corte militar tem a oferecer destacamos: (Confira mais: Cortes de cabelo masculinos ).

Estilo Undercut

Esse estilo apresenta as laterais raspadas e riscadas com navalhas, uma idéia que está na cabeça de muitos jovens. E dentro estilo ainda tem a variação com o pezinho atrás. Esse estilo de corte fez muito sucesso na década de 30 e 40 quando eram usados pelos soldados nazistas.

Imagem 1 – Esses dois modelos optaram por um penteado estilo os nazistas o undercut, raspadinho do lado e um lindo topete, e como acabamento complementar deixaram uma barba baixinha para tornar o visual ainda mais charmoso.

cortes-de-cabelo-masculino-estilo-undercut

Imagem 2 – Aqui dois cortes de cabelos estilo undercut, um com topete jogado para o lado muito elegante, e o outro para cabelos afro, também muito estiloso, ideal para cabelos afro e crespos.

cortes-de-cabelos-masculinos-razor-part

Imagem 3 – Ja aqui os modelos aderiram ao corte undercut com topete para o lado e mais alto, e barbas mais cheias e grandes, destaque muito charmoso.

cortes-de-cabelos-undercut-com-barba

Esse estilo voltou em 2011 e hoje já é bem aceito por muitos homens que gostam de um penteado diferente e bem atraente.

Estilo com topete

Esse é o tipo de corte de cabelo para homens que querem um visual mais clássico no penteado. Esse estilo de corte apresenta as laterais bem curtas, porém não raspadas enquanto que o restante da cabeça oferece um comprimento de cabelo maior e bem modelado.

Imagem 4 – Aqui tres cortes de cabel0s modernos, com topetes mais altos e estilosos, esses penteados com topetes mais altos são muito usados por celebridades.

cortes-de-cabelo-masculino-com-topete

Imagem 5 – O cantor Luan Santana optou ao penteado estilo pompadour, que traz um belo topete jogado para traz, muito sensual e delicado.cortes-de-cabelo-masculino-estilo-pompadour

Imagem 6 – Os penteados masculinos estilo Elvis Presley também são muito usados por artistas e famosos.

cortes-de-cabelos-masculino-com-topetes

Nesse estilo o cabelo na nuca também é bem aparado e as costeletas são curtas.

Corte estilo Buzzcut

Esse corte é caracterizado pelo cabelo bem curto. Por conta disso, os fios de cabelos ficam retos e espessos, muito parecidos como quando começam a crescer após terem sido raspados.

Imagem 7 – O ator Brad Pitt, fez um corte estilo buzz cut, onde o cabelo é totalmente raspadinho, deixando quase na raiz , penteado muito moderno e muito usado especialmente pelos jogadores e atores de cinemas.

cortes-de-cabelos-masculino-estilo-buzz-cut

Corte estilo Sidecut

Esse tipo de corte apresenta uma ou as duas laterais da cabeça com os cabelos raspados, enquanto que o resto da cabeleira fica com o comprimento normal. Quando o cabelo é mais longo ou então se apenas um lado é raspado, o corte perde as características da tendência militar.

Imagem 8 – O penteado sidecut é muito estiloso, aqui o modelo raspou as laterais e deixou o restante do cabelo comprido, formando um penteado estilo topete moicano.

corte-masculino-marco-reus-sidecut

Penteado Arrepiado

Esse é um tipo de penteado bastante aceito entre o público masculino mais jovem. O cabelo precisa ser cortado de uma forma que permita ser erguido de uma forma desigual por toda a cabeça.

Imagem 9 – Leonardo Di Caprio preferiu aderir ao penteado estilo todo arrepiado, onde o cabelo traz uma aparência de bagunçado com gel, ousado e muito estiloso.

penteados-masculinos-arrepiados

Os cabelos devem ser lavados com xampu adequado ao tipo de cabelo. Depois disso, devem ser penteados para cima e secados com secador com ar quente e para garantir que eles fiquem na posição é preciso aplicar um spray ou gel fixador.

Penteado estilo Jogado de lado

Para preparar esse penteado os cabelos são cortados de uma forma que fiquem com comprimentos diferentes. Para auxiliar nesse penteado é preciso usar um gel ou pomada para que o penteado predomine por mais tempo.

Imagem 10 – Tom Cruise como sempre muito elegante, com seu lindo cabelo jogado para o lado e meio arrepiado, com seu famosos óculos de sol modelo aviador da Ray ban, muito charme e elegância nesse rostinho angelical.

penteados-masculinos-cabelos-jogado-para-o-lado

Esse corte é mais adequado para homens que tem o cabelo naturalmente mais compridos e que desejam um estilo mais formal para o seu look. (Veja também: Relógio Casio G Shock vermelho modelo jovem ).

Penteado topete tradicional

Esse tipo de penteado é apropriado para homens de todas as idades e ainda fica muito bem em qualquer tipo de cabelos. Esse penteado combina facilmente com qualquer visual, e para prepará-lo ele precisará ser modelado com ajuda de pomada ou gel fixador.

Imagem 11 – Os penteados com topetes tradicional são muito usados pelos modelos, justamente por serem mais elegantes e delicados, além de deixar com carinha de anjos.

penteado-masculino-com-topete-tradicional

Penteado estilo topete para traz

Essa é uma boa idéia para os homens que desejam um estilo mais moderno. O penteado também conhecido por Pompadour combina com qualquer tipo de rosto.

Imagem 12 – Os penteados estilo pompadour, ou seja cabelos com topetes altos e jogados para trás, além de modernos dão um ar de seriedade aos homens, muito usados por cantores e atores americanos.

penteados-com-topete-para-tras

Penteado estilo selvagem – para esse penteado o corte de cabelo precisa ser com repicado de maneira que apresente uma aparência bem desalinhada. Esse é um tipo de penteado para homens mais jovens e que não gostam de se olhar no espelho cada vez que precisam cuidar dos cabelos.

Imagem 13 – Os penteados com franjas e cabelos estilo selvagem são muito usados pelos cantores de banda de rock, e rapazes que gostam de estilos mais ousados como esses dois modelos com suas belas franjas bagunçadas.

penteados-masculinos-estilo-selvagem

Penteado estilo franja despojada

Esse é mais um tipo de penteado para os homens que não tem tempo de se preocupar com o alinhamento dos cabelos, ideal para o público mais jovem. Para preparar esse penteado é preciso cortar a franja desordenada e com uma leve repicada dos fios.

Imagem 14 – Aqui alguns modelos de penteados com franjas despojadas, para homens e rapazes que gostam de andar na moda descolada e ousada.

penteados-masculinos-com-franja-despojada

Feito isso, é só passar uma pomada para cabelos nos fios ainda úmidos e então bagunçar todo o cabelo enquanto ainda está úmido.( Recomendamos: Tênis oakley masculino em alta ).

Penteado estilo topete com cachos – esse é um penteado especial para homens com cabelos mais cacheados. Para fazer esse penteado é preciso dividir o cabelo na lateral e de um lado puxá-los para a lateral deixando-os lisos, enquanto que do outro lado aparecerão os topetes cacheados.

Imagem 15 – E não podia deixar de mostrar alguns penteados para quem tem cabelos cacheados, ou meio rebeldes, e não tem ideia de como fazer um belo corte e penteado, aqui vai uma dica de um penteado com topete com cachos, muito lindo e bem estiloso, cabelo raspado atrás, deixando um lindo topete com seus belos cachos na frente, podendo deixa-los com estilo bagunçado e solto, ou jogado para trás com um pouco de gel, e seu penteado estará pronto para qualquer evento.

penteados-masculinos-estilo-topete-com-cachos

Coque Samurai um penteado super atual

Esses são apenas alguns dos muitos modelos de penteados masculinos que fazem sucesso em nossos dias, aproveite para escolher o modelo que melhor vai se adequar ao seu estilo.

cabelo-masculino-com-coque

Para homens que curtem um belo cabelo comprido, os penteados tipo rabo de cavalo preso feito um coque , ou mesmo fazer um coque alto fica muito bonito, a podendo deixar a barba, crescer para acompanhar o estilo do cabelo comprido, ou mesmo com uma barba bem  aparadinha, também fica muito charmoso e  elegante.
coque-masculino-com-barba

A rapazeada curtem mais os cortes estilo militar, raspadinho atrás e na frente meio arrepiado com topete feito com gel, para dar uma charme a mais muitos rapazes optam por usar um brinco com uma linda pedra de diamante, charminho a mais no seu look.
imagem-31

Os cortes estilo undercut, são muito procurados, tanto pelos jovens do mundo das celebridades, como jogadores de futebol, e meio artístico em geral, com sua perfeição nos detalhes, e raspados, que impressionam não só homens, mais toda a garotada, com belos topetes, estilo moicano ou jogado para o lado, enfim com uma imensa variedade e detalhes deslumbrantes.
imagem-32

Aqui mais um modelo de penteado estilo undercut, com um belíssimo topete feito mais alto, atrás totalmente raspado, e para compor seu visual deixou a barba cerrada, para os que curtem ousar ainda mais do seu estilo, um piercing no nariz, fica muito estiloso.
imagem-33

Cabelo e barba

Falando em estilo, esse corte esta bem procurado, e muito moderno, raspado na lateral, e restante do cabelo mais comprido, com uma franja comprida jogada para o lado, fixado com um pouco de gel molhado para cabelo, e para homens mais sérios uma barba cheia e bem aparada, trás muito estilo e elegância.

imagem-34

Desde os tempos mais antigos, os penteados com topetes, sempre foram os mais desejados e mais queridinhos entre o mundo masculino, com seus mais variados cortes e modelos de topetes, seja moicano, modelo repicado e bagunçado, arrepiado feito com gel, jogado para o lado ou mais altos, todos são muito charmosos e elegantes, e apropriados para qualquer momento ou tipo de evento.
imagem-35

Cortes bem aparados ou mais despojados, com a barba mais cheia ou mais ralinha, é uma variedade enorme para todos os tipos e gostos masculinos, basta você usar de seu bom gosto e escolher um que mais se adequada em você, abaixo vemos um penteado com topete jogado para o lado, com franja mais comprida, e parte atrás do cabelo mais curtinho, perfeito para jovens rapazes ou homens que curtem visual mais serio.
imagem-36

Desfiado

Para homens que possuem pouco cabelo na frente, um corte que fica muito bom, é este que o modelo da imagem abaixo esta usando, raspado atrás, e uma topete jogado para frente, para dar uma disfarçada legal em sua falta de cabelo, e para dar uma charme a mais, uma barba bem ralinha, para combinar com seu visual, este corte e penteado é muito usado por homens que possuem problemas de cal vice, trazendo a parte de traz do cabelo para frente, estilo bagunçado, além de dar um charme a mais, disfarça muito bem a cal vice.
imagem-37

Cabelo Viking

Os penteados mais selvagens eram muito usados na era dos vikings, por não existir salões de beleza e os cabelos e barbas eram cortados com navalhas ou mesmo com facões, e ainda hoje esta sendo usado, principalmente no mundo dos famosos, com suas barbas enormes, cabelos todo bagunçado com parte presa, com rabo de cavalo mais alto e restante solto, só que hoje em dia temos uma variedade enorme de salões de beleza especializados em cortes masculinos e femininos, o que tornou o corte bem mais sofisticado e elegante, este penteado lembra muito Jesus Cristo quando foi morto na cruz.
imagem-38

Outro penteado que também lembra muito a era do vikings, é este que o ator abaixo na imagem esta usando, todo raspado com topete com parte do cabelo comprido, e amarrado feito um coque, perfeito para dias quentes de verão.
imagem-41

Aqui o ator Brad Pit optou por um corte repicado, com o cabelo mais comprido, com uma linda franja com topete jogado para o lado, e como barba fez um belíssimo cavanhaque, em se tratando de Brad Pit, tudo e qualquer corte ou modelo de penteado fica perfeito, para ele, já que a beleza conta e ajuda muito nessa hora.
imagem-42

Leia Também: