Penteados para CABELOS PRESOS para festas, casamentos, formaturas

Os penteados para cabelos presos estão sempre na moda, são lindos, sofisticados e bastante elegantes, e podem garantir o visual de requinte a partir de penteados simples e que são muito fáceis de fazer.

Seja para o dia a dia, para o trabalho, para ocasiões especiais e festivas, sempre há um jeito de fazer um penteado preso, seja um coque, rabo de cavalo, tranças, enfim, opções realmente não faltam. É por isso que vamos aqui descrever alguns destes, para te ajudar a ter ainda mais ideais para estar sempre bonita:

Se inspire nos mais lindos penteados para ocasiões especiais

Rabo de cavalo – este é um penteado clássico que pode sofrer variações como na altura normal, bem no alto da cabeça, na lateral, baixo, trançado, com nó, enfim, muitas variações. E para dar um toque mais bonito ao look você poderá pegar uma mechinha e simplesmente esconder o elástico, enrolando a mechinha de cabelo por cima.

Rabo de cavalo com topete – depois que seus cabelos estiverem limpos, secos e escovados. Pegue uma mecha no topo da cabeça e separe na horizontal, desfiando a parte de trás, simplesmente penteado com um pente das pontas para a raiz. Agora jogue cuidadosamente a parte da frente que estava separada por cima e faça um rabo de cavalo normal.

penteados com coques presos para formatura

Coques variados

Coque – O coque é um penteado clássico que sempre encantou as mulheres pelo fato de combinar com todos os tipos de cabelos, todos os formatos fisionômicos e para todas as ocasiões.

penteados modernos para cabelos presos

Existem muitas versões de coques, entre eles os torcidinhos como este acima onde cada mechinha é torcida, mas também os que trazem a franja na lateral e mechas presas uma por uma, criando um visual elegante e sofisticado.

penteados para cabelos presos ondulados

Os coques meio bagunçadinhos são aposta certeira para quem quer um penteado chic para ocasiões especiais ou festivas. Olha só como eles ficam bem, e o legal é que são muito fáceis de fazer e combinam com todos os tipos de cabelos.penteados para cabelos presos para noivas

Claro que se você também prefere aquele coque com topete, mechas soltas na franja que pode ser jogadinha para a lateral, vai ficar ótimo. Os coques com topete ficam bem tanto em cabelos longos como médios e curtos.

penteados para casamentos feito com cabelos presos

Trança lateral – um penteado perfeito para quem está em busca de algo para uma festa. Depois dos cabelos limpos e secos, separe em 3 mechas e comece a fazer uma trança embutida na lateral, terminando com uma trança simples. Termine com um elástico na ponta e puxe com os dedos um pouquinho cada gomo da trança, deixando meio soltinhos. Deixe a franja solta na lateral e finalize com um spray ou algo assim para dura mais tempo o seu penteado.

Semi preso com cachos – lave seus cabelos, seque-os e faça um baby liss. Então, separe a franja bem ao meio e enrole cada parte levando-as a se unirem na parte de trás. Prenda-as com um grampo e use o enfeite que desejar.

Rabo na lateral – simplesmente não existem segredos, pois você só precisará levar os cabelos escovados para o lado da cabeça e prendê-los num rabo meio solto com um elástico de silicone. Se quiser, pegue uma fina mechinha de cabelo da parte de baixo e enrole sobre o elástico.

Coque trançado – separe uma mecha de cada lado da cabeça e faça uma trança. Depois leve as duas tranças para trás e prenda com elástico de silicone. Então, faça um coque e prenda com grampos.

dicas de penteados com cabelos presos para festas

Com trança

Olha só este coque baixo onde os cabelos foram separados em mechas que foram enroladas e presas uma ao lado da outra, criando um cabelo preso chic e mais elaborado, mas que não é díficil de fazer.

modelos de penteados com cabelos presos

O conhecido coque banana é uma maneira muito usada para fazer penteados chics e elegantes. Repare neste penteado de fios certinhos com topete, franja para a lateral mas presa junto com o restante dos fios  no coque banana e mechinhas soltas nas laterais.

penteados com cabelos presos para noivas

Este penteado podemos nomear como um rabo de cavalo nada comum, pois é preso no alto e a partir de então, o rabo é dividido em duas mechas que são torcidas criando este visual que você vê ai. Lindo demais!!!

penteados com cabelos presos rabo de cavalo entrelaçado

O topete remete aos penteados dos anos 60 que ficaram como uma referência retrÔ que agrada muito as mulheres de todas as idades. Mas você pode pensar também nos penteados onde o cabelo é todo torcido e preso em volta da cabeça.

penteados para casamento com cabelos presos coque moicano

Com franja solta

Os coques meio desfeitos na lateral também são sofisticados, chics e garantem um visual de requinte e bom gosto. Repare que as pontas da franja que foi jogada na lateral, são presas juntamente com o restante do cabelo.

penteados para casamentos feito com cabelos presos coque lateral

Coque bagunçado – você simplesmente poderá fazer um rabo de cavalo no alto da cabeça deixando a ponta sem passar pelo elástico totalmente na última vez. Agora vá abrindo a laçada do cabelo que ficou, prendendo com grampos para formar um coque. Depois, segurando o coque puxe um pouco a parte do topo da cabeça para ficar um pouco mais alta e puxe uma mechinha de cada lado e pronto, você terá um penteado bastante sofisticado para qualquer ocasião.

Penteado preso retro – se seus cabelos são ondulados ótimo, se não são, faça um baby liss e separe uma mecha de cada lado. Então com o restante do cabelo faça um coque e prenda com grampos. Trance cada uma das mechas laterais e leve-as para trás, dobre as pontas das tranças e prenda-as por cima do coque, com grampos.

Tiara trançada – divida os cabelos ao meio e faça uma trança de cada lado, na altura das orelhas. Então, leve as tranças para o topo da cabeça fazendo uma tiara, fixe-as com grampos e você poderá ainda soltar uma mechinha na frente, deixando o visual com um charme todo especial.

Penteado de coque para cabelos longos – separe seus cabelos em três mechas. Pegue a primeira e enrole bem e vá formando um coque baixo bem na altura da nuca. Depois pegue a segunda mecha e faça o mesmo e prenda junto a outra com os grampos e repita o mesmo procedimento com a terceira mecha.

modelos de penteados para cabelos presos

Bagunçado com trança

A trança é um tipo de penteado que também se tornou clássico e faz a cabeça da maioria das mulheres. Linda, charmosa e muito feminina, ela entra nos mais variados penteados e em todos os tipos de cabelos.

penteado-cabelo-preso-coque-com-trança

Se você não sabe o que fazer e quer um penteado legal de última hora, experimente fazer uma trança embutida na lateral e juntá-la a um coque baixo para ver o que acontece. Deixe mechinhas meio soltas e pronto!!!

penteados de cabelo preso com trança

Esse coque trançado ficou encantador, o visual é proprio para noivas, madrinhas ou mulheres que precisam estar muito chics para ocasiões especiais. A presilha complementa o visual com muito luxo.

penteados para cabelos presos na lateral

As tranças meio desfeitas também ficam ótimas, e se os cabelos são claros ou trazem o efeito de luzes, ficam ainda mais realçados com o trançado. Experimente fazer a trança puxando para a lateral!!!

penteados para festa de formatura com cabelos presos

Olha essa noiva como ficou encantadora com seus longos cheios de cachos e o efeito do leve topete e mechas laterais presas. Ficou muito bonito e combinou com o modelo de vestido tomara que caia.penteados para noivas com cabelos presos

Rabo de cavalo

Aqui o rabo de cavalo baixo num cabelo longo liso, ficou super bem quando ela deixou a franja solta dividida ao meio e jogada para as laterais. Disfarçou bem o rosto mais largo da modelo.

penteados simples para cabelos presos

Coque baixo – neste você poderá fazer um rabo de cavalo baixo e prender com um elástico. Então abra com os dedos um espaço acima do elástico e passe o restante do cabelo por ali. Repita este procedimento até enrolar todo o cabelo e finalmente prenda com grampos. Este é um penteado fácil de fazer e bastante versátil, pois deixa você bem para qualquer ocasião.

Rabo de cavalo com trança embutida – faça uma trança larga no topo da cabeça e prenda junto com o restante do cabelo num rabo alto e pronto, você estará linda.

Bom você já percebeu que não existe muitos segredos para você ter um penteado lindo para qualquer ocasião. Seja para o dia a dia ou seja para festas e ocasiões especiais, você pode apostar em cabelos preso, criando um visual despojado, sofisticado ou glamouroso.

Os penteados para cabelos presos são muito variados, e tudo vai depender da ocasião, do estilo e do tipo de penteado que deseja. Mas desde um coque no topo da cabeça com o restante dos cabelos soltos pode fazer a diferença.

Uma tendência que tem conquistado todas as mulheres, e especialmente as noivas, é o coque trançado que pode ainda ganhar uma coroa ou tiara de pedras, pérolas ou algo assim, que garante o visual ainda mais rico.

Se os seus cabelos são cheios de cachos mais largos naturalmente, olha que ideia rápida para dar um up no visual. Um topete com fios mais lisos no topo e o rabo de cavalo baixo cheio de cachos.

Para noivas

Mais uma visão maravilhosa  com penteados para cabelos presos que pode inspirar a você que é noiva e está em busca de penteados legais para valorizar ainda mais o seu visual e marcar esse grande dia em alto estilo.

E que tal aquele cabelão todo preso num coque no alto da cabeça, a franja levada para traz e presa com duas tiaras finas pretas? um penteado muito legal que pode ser usado em formaturas, aniversários e até em casamentos.

E se não sabe o que fazer, não pense duas vezes antes de fazer um rabo de cavalo com um topete e fios bem ao natural, deixando todo o rosto em evidência. Ai é só se jogar a maxibrincos, uma boa maquiagem e arrasar.

Não esqueça que as fivelas, presilhas, grampos, tiaras, elásticos e outros acessórios são seus aliados certeiros. Mesmo que você não tenha muitas habilidades, com um pouquinho de paciência poderá fazer um penteado lindo para qualquer ocasião.

Leia Também: