PENTEADOS PARA CASAMENTO – madrinhas – noiva – convidadas

Não tem como dizer não dizer que os penteados para casamento são elegantes, modernos e exigem uma elaboração toda especial, afinal, as mulheres são extremamente exigentes consigo mesmas nestas ocasiões.

Madrinhas que querem ter estilo precisa mesmo de um belo penteado e nesse link você encontra ótimas dicas.

Neste Artigos traremos os seguintes penteados:

  • Penteados para as Madrinhas
  • Penteados para a noiva
  • Penteados para convidadas
  • Penteados com Tiaras
  • Opções em penteados com Franjas
  • E Penteados com Topetes bem charmosos

São várias as situações que exigem um bom penteado. E quando se quer um para madrinhas, precisa pensar bem, pois estas depois da noiva, são as que mais aparecem, estando lado a lado no altar.

Semi preso com trança

Claro que a escolha de um penteado, além de ser apropriado a ocasião, precisa ser feita respeitando alguns aspectos muito importantes como a idade da mulher, o look que ela vai usar, seu tipo de rosto e estilo.

Mas quando se trata de uma noiva, esta escolha deve ser ainda mais cuidadosa, pois afinal de contas, este é o grande dia da vida de uma mulher, considerado um dos mais importantes, e por isso ela quer estar deslumbrante, linda, marcante…

Madrinhas ou convidadas também devem estar produzidas a altura da ocasião, e os coques com topete podem ser uma alternativa de extrema elegância que combina com quase todas elas, independente de idade ou tipo fisionômico.

Coques, variados, topete com cachos ou cabelos simplesmente soltos, tranças, penteados com tiaras, especialmente para os curtos, curtinho com volume, rabo de cavalo são opções.

Penteados de casamento para noiva

A madrinha não deve aparecer mais do que a noiva nunca, mas deve estar tão arrumada a altura.

Um penteado bem escolhido pode fazer com que a imagem de uma noiva se torne inesquecível. Detalhes como franja meio presa, mechas presas formando coque, topete, e ainda a ajudinha de acessórios fazem toda a diferença.

Mas, para uma noiva que quer estar linda, marcante e maravilhosa no dia do seu casamento, penteados clássicos como o bom e prático rabo de cavalo também podem ser a solução. Olha como ficou bem este penteado!!!

Para aquela noivas que tem cabelão, os penteados mais elaborados também ficam maravilhosos, mas uma dica legal e bastante válida, é sempre fazer alguns testes com penteados antes do grande dia.

E se você tem medo de errar, faça alguns testes antes, cuide bem dos seus cabelos conservando-os bem tratados, respeite seu formato de rosto, seu estilo, e também aposte em penteados que valorizem seu visual, entrando em harmonia com o vestido.

Penteados de casamento para convidada

Já os penteados para convidada não devem ser desleixados, de maneira alguma, mas não exigem tanto quanto. E mesmo que você não queira ir ao salão de beleza, poderá criar seus próprios penteados.

Existem hoje muitos tutoriais que ensinam a fazer penteados fáceis de fazer e lindos. Assim, nenhuma mulher mais tem condições de dizer que não estava bonita por falta de tempo ou condições, não é verdade?

Olha este penteado aí, um coque lateral num cabelão que ela arrumou com um nó e prendeu com grampos. Juntou a franja na lateral e prendeu as pontas junto com o coque. Precisa mais do que isso? Um visual que deixa qualquer mulher estonteante!

Os penteados semipresos também são eternos no salão de belza feminino, pois sempre vão ser usados. São fáceis de fazer, basta puxar mechas laterais e prendêlas na parte de traz, o restante com cachos e se quiser um topete…

Trança embutida

Não dá para deixar de falar de outro penteado clássico e ao mesmo tempo moderno que deixa qualquer mulher bonita. As tranças são versáteis e democráticas e vão bem nos curtinhos, médios e longos.

Aposte em praticidade como a dos rabos de cavalo que podem ser no alto, baixo, na lateral, com nós, com trancinhas, enfim, bem variados, e são muito elegantes e refinados.

E se seus cabelos são curtinhos e você não sabe muito o que fazer, pense num visual retro, apostando no charme que as tiaras podem proporcionar ao seu penteado. Isto é válido tanto para noivas como para madrinhas viu?

Existem tiaras de todos os jeitos, para todos os estilos e gostos. E como elas tem o poder de valorizar o visual de uma noiva!!! Entram em penteados diversos dos presos aos soltos, sempre com elegancia e charme.

Com acessórios

Há que prefira modelos de tiaras mais estreitinhas, mas também quem prefira os mais largos, com pérolas, cristais, flores, contas e outros materiais que enriquecem as peças. Alguns modelos parecem verdadeiras jóias preciosas.

Outras são delicadas e aparentemente simples, mas trazem uma beleza incrível ao visual de uma noiva. Olha só este modelo com flores que lindo! E ficou ótimo sobre os cabelos soltos da noiva.

Você poderá aliar o adereço a um topete com volume no topo, ou poderá ainda simplesmente amassar seus cabelos com mousse e complementar com tiara fina e delicada.

Penteados para casamento com franja

A tiara serve também para quem pensa num penteado com franja. Esta pode ser jogadinha para a lateral ou deixada toda para frente enquanto a tiara segura o restante dos cabelos, valorizando ainda mais o penteado.

Aqui neste penteado da Taylor, com um coque baixo diferente e franja solta toda para a frente, se ela quisesse dar um toque  ainda mais especial ao look, poderia, com certeza, ter jogado uma tiara delicada, e pronto!

Mas não é só tiaras de metal ou algo semelhante que estão na moda e podem valorizar um penteado, pois olha só na terceira foto como a tiara de cabelo trançadinha fez a diferença num prentado que parecia apenas um coque no alto da cabeça!!

Aqui, ela não ousou, mas também se quisesse poderia apostar numa delicada tiara de cabelo trançadinha segurando os cabelos de um lado a outro, criando uma imagem ainda mais bonita e elegante. Que tal?

Ou então, a franja fica ótima também com qualquer outro penteado como coques, rabos, tranças e soltos. E se combinar com você seu penteado ficará perfeito.

A franja é linda e se você gosta de explorar novos penteados veja aqui algumas opções.

Penteados para casamento com topete

Quem deseja um penteado com topete, poderá escovar os cabelos ou fazer um baby liss e então desfiar a raiz tanto nas laterais como no topo. Depois prender mechas laterais e jogar a franja por cima do topete criando um penteado muito elegante!

Os penteados com topetes ficam ótimos em cabelos longos e lisos, mas também ficam maravilhosos em cabelos ondulados ou cacheados. Fazer uma escova e um baby liss nas pontas para organizar os cachos é muito válido.

Olha que luxo este penteado que numa primeira vista apareceu somente com topete num semipreso incrível, mas numa segunda vista já apareceu com a tiara preta segurando os cabelos. De qualquer forma ficou lindo né?

Moicano

Bom, tranças, coques, rabos de cavalo, semipresos, presos, soltos, não importa como seja sua preferência por penteados, o importante é que sua escolha venha a valorizar ainda mais o seu visual.

Aprenda fazer mais penteados com lindos topetes que vão combinar com seu tipo de rosto.

Prender mechas laterais para trás, e no topo depois de bem desfiada a primeira mecha cobrir com a segunda mecha, ajeitando os fios e passando spray.

Leia Também: