Penteados para madrinhas de casamento dicas e fotos

Nem sempre é fácil decidir qual dos penteados para madrinhas de casamento será o melhor, não é verdade? Existem incríveis opções em penteados, tanto presos como soltos, trançados enfim, do jeito que imaginar. Mas é preciso levar alguns pontos em consideração.

Não é sempre que você recebe um convite para ser madrinha, não é verdade? E é bem por isso que a preocupação em arrasar e ficar encantadora, é ainda maior.

Claro que nem se cogita a ideia de competir com a noiva no altar, mas de qualquer maneira, a madrinha precisa fazer bonito, não é verdade?

Afinal de contas, depois da noiva, a madrinha é uma das protagonistas deste grande evento, e precisa estar com tudo em cima, desde o vestido até o penteado.

Também não deixe de ver outros penteados lindos que são excelentes para festas de casamento

Mas opções de penteados para madrinhas de casamento não faltam. Então depois que você preparou seus cabelos, estão limpos e escovados, é hora de optar.

Você pode escolher os coques que podem aparecer alto, baixo, normal, na lateral, desfeitos ou bagunçados, certinhos, trançados, com agregação de tiara trançada, com franja solta ou topete, enfim, opções não faltam. Eles são sempre modernos e atuais.

Como escolher Penteados para madrinhas de casamento:

  • Escolha de acordo com o estilo do casamento
  • Pode ser coques, tranças, rabos de cavalo, cabelos soltos ou semipresos
  • Mas escolha penteados que valorizem seu rosto e condiga com o look
belo penteado semi preso
belo penteado semi preso

Para você que ganhou a missão de ser madrinha de uma casamento, é importante levar em consideração o estilo do casamento, pois tudo precisa estar de acordo, inclusive quanto ao modelo e cor do vestido, a harmonia deve ser completa.

cabelos longos com rabicó com pedras
cabelos longos com rabicó com pedras

A maior parte das mulheres pensa que os acessórios são obrigatórios nos penteados mais sofisticados como os de madrinha de casamento. Mas é importante lembrar que não há necessidade, pois penteados maravilhosos podem surgir sem o uso de qualquer acessório.

penteado com franja de madrinha de casamento
penteado com franja de madrinha de casamento

O rabo de cavalo é um penteado clássico, e dependendo como é feito pode ser mais sofisticado ou mais simples. E este na lateral com fios certinhos e o rabo todo cacheado com uma presilha finalizando, ficou simplesmente encantador e valoriza os decotes tomara que caia.

penteado meio preso com acessórios
penteado meio preso com acessórios

Se seus cabelos são longos e você pretende um penteado preso, existem várias maneiras de conquistar o visual desejado, e este abaixo mostra como cabelos presos com  fios meio soltos podem deixar uma madrinha linda e a altura de uma cerimônia como esta.

penteado preso para cabelos longos
penteado preso para cabelos longos

Se a ideia é usar cabelos soltos, saiba que eles nunca caem de moda, e garantem um visual maravilhoso. Neste penteado abaixo você tem cabelos cacheados com mechas nas laterais presas e a franja jogada para um lado meio presa juntamente com o restante dos cabelos. 

penteados lindos e modernos de madrinha
penteados lindos e modernos de madrinha

Os coques ganham muitos jeitos diferentes, e mais certinhos ou mais despojados, mais para uma lateral, alto ou baixo, enfim, eles sempre garantem um toque de sofisticação e requinte ao visual de uma mulher para ocasiões festivas.

 

penteados para madrinhas de casamento
penteados para madrinhas de casamento

Este que é um penteado semipreso que também nunca cai de moda, garante curvas evidenciadas e uma tiara de cabelo na parte da franja tendo o acabamento de uma delicada e sofisticada tiara de metal e contas.

tiaras para penteados de cabelos ondulados para casamento
tiaras para penteados de cabelos ondulados para casamento

Mas, você poderá também apostar num belo rabo de cavalo que permite um visual elegante e charmoso.

Mas as tranças, são sempre bem vindas, e podem aparecer numa enorme gama de opções, mais ousadas ou mais discretas, elas são uma alternativa que combina com qualquer mulher, e sempre vão garantir elegância.

Confira modelos de penteados, tire algumas ideias com seu cabeleireiro e somente depois decida por penteados para madrinhas de casamento.

Como fazer Coque

Esse é um coque sofisticado que se forma a partir de mechas que são presas uma a uma, criando um coque meio desfeito. E para deixar o visual ainda mais charmoso dá para apostar em acessórios como esta flor branca de tecido.

Já este é para quem tem cabelos longos e pode fazer um coque alto com bastante volume e fios meio frouxos. Mechas soltas na franja e nas laterais, terminam de garantir o visual sofisticado e bastante elegante.

Como digo, não existem limites para tanta criatividade em Penteados para madrinhas de casamento ou convidadas e também para noivas. Este é um coque alto que traz o diferencial da trança embutida inversa na parte de traz que fecha no coque.

Para casamentos a noite, em ambiemtes fechados e com muito glamour, os coques com fios mais certinhos deixam mais elegantes. Mas isso não deve ser uma regra. Os fios certinhos também vão melhor para mulheres mais tradicionais. 

 

Cabelo semi presso passo a passo

 

 

E se falarmos de cabelos semipresos, aqui temos um exemplo maravilhoso do que podemos fazer. Neste penteado os cachos foram evidenciados, feito um leve topete e mechas laterais junto com a franja meio solta torcidinhas e presas na parte de trás.

E que tal pensar num semipreso trançado com este com trança embutida que termina num rabo de cavalo que se sobrepõe ao restante do cabelo solto na parte de trás. Um penteado jovial e maravilhoso!!!!

A Sandy é um ponto de renferência quando se trata de moda, cabelo, bom gosto e estilo. E este cabelo semipreso que ela usar com topete no topo da cabeça e fios certinhos divididos na lateral presos na parte de trás deixando o restante solto, é bastante elegante!!!

 

Se quer mais fios soltos, poderá investir neste penteado abaixo onde simplesmente ela apostou numa trança embutida na parte da franja, deixando o restante dos cabelos completamente soltos e ao natural.

+ Fotos de penteados

 

Esse é um penteado onde ela apostou no topete, prendeu algumas mechinhas para trás, colocou uma tiara bem discreta na cor dos cabelos e deixou mechas soltas na frente. Um semipreso lindo!!!!

Aqui simplesmente foi feito um rabo de cavalo com parte do cabelo en quanto a debaixo ficou solta. Então foi feito uma cinta de cabelo para cobrir o elástico e depois torcido este rabo passando por cima dele próprio.

E se o seu cabelo é curtinho e você acha que não tem muito o que fazer, olha só como uma simples trança na lateral pode fazer toda a diferença!!!! Este é um penteado jovial, despojado, mas que pode ser usado por madrinhas de casamento.

Caso tenha cabelos crespinhos com toda a beleza natural que eles exibem, olha só como pentes ou presilhas podem dar um toque todo especial, simplesmente segurando os cabelos nas laterais.

Famosas são motivos de inspiração quando se trata de cabelos, pois elas vivem o glamour constante e estão sempre investindo em novas possibilidades. Este cabelo com topete e laterais presas é bastante elegante!!!!

E se ainda está complicado, experimente jogar seus cabelos todos para a lateral e enrole os fios numa delas chegando até a nuca. Prenda com grampos invisíveis e pronto, você estará linda para curtir a cerimônia em alto estilo.

As tranças de raiz são perfeitas para dar aquele toque especial ao visual de mulheres de cabelos crespinhos. Repare neste penteado abaixo como ficou maravilhoso e valorizou o visual da mulher, dando destaque ao rosto.

Olha só essa trança meio desfeita na lateral onde ela investiu em acessórios delicados para enfeitar. Uma boa opção para quem tem cabelos compridos e não quer deixá-los soltos.

Mais um exemplo de cabelos divididos na lateral e uma simples trança embutida numa lateral deixando o restante do cabelo bem ao natural. Fazendo uma boa maquiagem, e tudo combinando com a roupa, perfeito!!!!

Outra opção legal que está bastante usada é a tiara de cabelo trançado que pode ser feita de diferentes maneiras, mas que com certeza, irá deixar seu visual muito bem apresentável.

Aqui você tem um cabelo preso onde foi feito uma tiara grossa de cabelo meio desfiada e mechas da franja longa soltas nas laterais. Um penteado diferente e jovial que garante beleza e bom gosto.

Então, agora você já tem uma porção de ideias sobre Penteados para madrinhas de casamento que podem ficar bem em você. Siga as dicas que aqui deixamos, confira as fotos e perceba o que mais gosta, mais combina com seu look, ocasião e rosto.

Leia Também: