Porta de madeira com batente opções para sua construção

Na maioria dos imóveis a porta de madeira com batente são as mais utilizadas, pois além da estética que elas oferecem ainda tem o item segurança e privacidade, especialmente quando se trata de imóveis residenciais.

Sabemos que em nossos dias para encontrarmos as portas com folhas maciças tornou-se mais difícil, pois a madeira é mais escassa e por conta disso, os valores também não são muito acessíveis quando se trata de uma espécie de madeira nobre.

dicas de porta de madeira com batente

fotos de porta de madeira com batente

imagens de porta de madeira com batente

Por isso, a solução encontrada é usar esse tipo de porta apenas como porta de entrada do imóvel, justamente por serem mais resistentes, porém, em caso de entrada de apartamentos já podemos usar o modelo de porta sólida feita com sarrafos sem espaçamento que apenas recebem um revestimento imitando um tipo de madeira nobre.

Já para os ambientes internos como os quartos e banheiros usamos as portas semi-ocas que também oferecem suas boas características apesar de serem mais frágeis.

Em geral uma porta interna tem um tamanho de 0,70 X 2,10 m enquanto que os modelos externos a medida é de 0,80 X 2,10 m.

modelos de porta de madeira com batente

porta de madeira com batente

tipo de porta de madeira com batente

E para atender aos anseios do consumidor preocupado com a comodidade dentro de casa, além desse modelo de porta tradicional com abertura para o lado em 90° ainda existem outros modelos como o de correr, o de abrir em folhas e as sanfonadas.

Leia Também: