Remédios antidepressivos que não dão sono

Com respeito aos remédios antidepressivos que não dão sono, podemos dizer que antes que o paciente se acostume com a medicação, poderá ter problemas com o sono, mas a partir disso, a tendência é normalizar a situação, salvo em casos de efeitos colaterais.

Na verdade, quando se lida com essa doença, melhor seria que o paciente passasse mais tempo do dia dormindo, pois enquanto isso pode se manter mais calmo e a falta de sono influencia diretamente no humor da pessoa, o que pode complicar o tratamento.

dicas de remédios antidepressivos que não dão sono

melhores remédios antidepressivos que não dão sono

remédios antidepressivos que não dão sono

Com a falta do sono é possível que a doença se torne ainda mais complicada, mas se o paciente for bem medicado e seguir rigorosamente as recomendações médicas, certamente que o tratamento vai oferecer bons resultados sem atrapalhar as horas de sono.

Devemos entender também que dependendo da situação a Depressão influencia diretamente para causar insônia, ou pelo contrário, causar muito sono ao paciente por falta do descanso apropriado, por isso, o médico psiquiatra precisa analisar cada caso e a partir daí receitar o medicamento adequado.

Com isso, concluímos que a maioria dos antidepressivos causa sim alteração no sono, mas essa alteração vai depender da situação clinica do paciente e da aceitação do medicamento pelo organismo.

Leia Também: