Sapatinho de crochê receita e passo a passo pra fazer

Não existe bebe neste mundo que não tenha ou não use sapatinho de crochê receita para estes é o que não faltam, e são de fato, um mais lindinho e delicado do que o outro. Sapatos para meninos e meninas, baixinhos de caninho, bordados, com pedrinhas, fio brilhantes ou não, macios, quentinhos, em fio mais fresquinhos para o verão, para aquecer ou simplesmente para dar o toque bonito ao visual desta gente pequena.

Para as meninas existem modelinhos tão lindos que parecem de boneca, e para os meninos, aqueles modelinhos estilosos que até parecem de gente grande como o tênis All Star por exemplo, que é um charme.

São muitas cores, fios diferenciados, estilos diferentes que encantam. As mamães se preocupam em deixar sua princesinha o mais linda possível, as tias querem presentear as sobrinhas, as vovós não se condicionam a ver os pequenos com os pesinhos frios, as madrinhas também amam presentear. Mas, nem todas sabem esta arte de tecer fios através de uma simples agulha e as habilidades das mãos.

aprenda fazer sapatinho de croche receita

receita de sapatinho de croche de bebe

sapatinho de croche com receita

sapatinho de croche modelo boneca sapatinho de croche receita sapatinho e botinha de croche para bebe

Sapatinho de crochê receita

Mas, se você pensa que o crochê é algo muito complicado para fazer, engana-se, pois você só precisa saber as regrinhas básicas. E o segredo está em praticar, pois depois que você tiver habilidade com as mãos e o domínio da agulha, então fica mais fácil.

Então, se você está querendo fazer sapatinhos para seu bebe ou se está pensando em presentear alguém com algo feito com todo o carinho por suas próprias mãos, fique aqui, e vamos ajudar você a tentar uma peça bem legal. Veja:

Sapatinhos para bebe

  1. A primeira coisa que você terá que fazer, é escolher o fio e a cor que irá utilizar para a produção desta peça.

  2. Depois você terá que buscar por uma agulha compatível com a espessura da linha ou lã. A numeração da agulha geralmente vem impressa no cabo desta.

  3. Lembre-se de que geralmente existem fios específicos para produção de peças para bebes. Isso porque esses são mais macios e antialérgicos.

  4. Siga uma receita, se você ainda não tem noção, e você irá começar com quantos pontos, de acordo com o tamanho que queira que seja o sapato, mas lembre-se de que geralmente são muito poucos pontos.

  5. Geralmente umas 15 correntinhas poderão render um tamanho de 10 cm, mas essa medida poderá variar de acordo com a espessura do fio.

  6. Comece fazendo uma correntinha de 11 pontos que será a base para o sapatinho. Volte trabalhando um ponto baixo para cada ponto da corrente. Faça pontos baixos em toda a volta totalizando em 24 pontos.

  7. Agora faça 2 correntinhas e junte com 2 meios pontos altos.

  8. Faça 8 meios pontos altos, mais 5 pontos com 2 meios pontos altos em cada. Então torne a fazer meio ponto alto nos próximos 8 pontos e prossiga com mais 5 pontos fazendo 2meios pontos altos em cada. Feche essa volta com um ponto baixíssimo.

  9. Ao final da volta anterior você deverá completar 32 pontos.

  10. Faça 2 correntinhas e acrescente 2 meio pontos altos. Faça 12 meios pontos altos, acompanhados de 2 pontos com 2 meios pontos altos em cada um.

  11. Retorne a fazer meio ponto alto nos seguintes 12 pontos e faça outros 2 pontos com 2 meio pontos altos em cada. Feche essa volta que deverá ter 36 pontos.

  12. Faça 2 correntinhas e agora trabalhe nas alças de trás, fazendo meio ponto alto até o final da carreira. Trabalhe somente nas alças traseiras fechando com um ponto baixíssimo.

  13. Trabalhe mais uma carreira exatamente assim, e no final você deverá ter 36 pontos.

  14. Agora você deverá trabalhar 2 correntinhas e meio ponto alto por 10 minutos. Junte 2 pontos com meio ponto alto 6 vezes. Agora faça meio ponto alto até o fim. Feche a ponta com um baixíssimo totalizando 30 pontos.

  15. Agora você deverá fazer 2 correntinhas e meio ponto alto por nove pontos. Então, junte 2 pontos com meio ponto alto 4 vezes. Faça meio ponto alto até o final da carreira. E você terminará com 26 pontos.

  16. Agora você deverá fazer uma correntinha e 9 pontos baixos. Junte 2 pontos com meio ponto alto por 2 vezes. Faça um ponto baixo até o final totalizando em 24 pontos.

  17. E por último, faça 1 correntinha e 1 ponto baixo para os próximos 5 pontos. E faça pontos baixos até o final da carreira. Feche a carreira e trance as extremidades para finalizar o sapatinho.

  18. Para fazer o acabamento o ideal é utilizar-se de uma agulha de tricô.

  19. O outro pé do sapatinho deverá ser trabalhado exatamente igual.

modelos de sapatinhos de croche para bebe

modelos e cores de sapatinhos de croche para bebe

sapastinhos de croche para meninos

sapatinho de coelhinho de croche

sapatinho de croche modelo tenis

sapatinhode croche completo receita passo a passo

Então, aqui deixamos uma receita de sapatinho muito básica e fácil de fazer, mas você sabe que existem muitas outras receitas, sendo uma mais linda e interessante do que a outra. Busque segundo o seu gosto e a sua capacidade, lembrando de que se você tem noção, receita nenhuma será tão complicada assim.

Leia Também: