TERNO SLIM – Elegância e estilo pro homem

A moda atual esta muito mudada, hoje em dia quando se fala de moda não se fala mais apenas nas mulheres, os homens entraram de cabeça nesse mundo das tendências, e é algo muito bacana, afinal, há muito tempo as marcas vem investindo na moda masculina mas os homens sempre tiveram um receio, vergonha ou algo assim de ter alguma relação com moda, mas isso mudou.

Hoje vamos falar de um dos grandes sucessos da moda atual, se trata do terno slim, ele vem se mostrando um charme e um espetáculo em termos de beleza, estão conquistando o publico masculino pelo mundo afora.

O terno slim é aquele tipo de terno para ocasiões especiais, um tenro para formatura, para casamento ou algo do tipo, mas se você gosta de se destacar e ter sempre um visual bacana a dica é que aposte neles  também no dia a dia.

O dia a dia é algo mais diferenciado, você terá um visual de destaque seja aonde estiver, e se você trabalha com esse estilo social melhor ainda, um terno desses vai cair muito bem em você.

Como usar

Como você já deve ter percebido, o terno slim não é para qualquer tipo de corpo, pois eles são mais apertados na silhueta e isso pode ficar um pouco estranho em quem está acima do peso, mas aí cabe ver qual é o tipo de terno que será escolhido e se ira cair bem.

Em ocasiões especiais ou mesmo no dia a dia, o fato é que o terno slim esta conquistando o seu espaço no mundo das tendências e com certeza ainda será um sucesso maior.

Terno preto

Como podemos observar na imagem abaixo, os ternos modelo slim são bem ajustados ao corpo. Sabendo disso, é preciso ter bastante cuidado no momento das escolhas, pois para vestir bem, é importante que o terno ofereça bastante conforto aos usuários.

Gravata xadrez

Uma das vantagens que o terno modelo slim oferece é a ideia que ele passa do usuário ser mais alto do que parece. Veja na imagem que o rapaz veste um terno bem claro, uma boa ideia para quem vai usar o traje durante o dia, principalmente para as horas da manhã.

 

Na imagem abaixo temos dois exemplos de ternos modelo slim mais clássicos que são ideais para casamento, seja para o noivo ou para os padrinhos. Esses ternos podem ainda serem acompanhados ou não de colete e ainda podem ser usados com botas.

Com gravata slim

Veja como os homens podem ficar elegantes com o terno slim. É claro que para isso, é preciso ser cauteloso na escolha das demais peças de vestuário e nesse caso, o rapaz também está usando o colete para confirmar um visual mais exclusivo.

E para os homens que querem vestir-se de forma diferente, também existem os modelos de ternos com cores diferentes das tradicionais. Veja na imagem o bonito modelo na cor cinza com estampa xadrez combinando muito bem com a camisa branca e com o chapéu na cabeça.

Lenço no bolso do paletó

Mais um exemplo de look masculino onde vemos o rapaz vestindo o terno modelo slim com gravata estampada e botas. Os ternos escuros se tornam menos formais quando usados com abotinados com a cor diferente e, por isso, tornam-se um look ideal para o dia a dia no trabalho.

Para quem desejar usar terno, existem alguns segredinhos que contribuem para que o traje fique mais elegante ao corpo. Um desses segredinhos é sempre manter o terno fechado quando está em pé e com discrição desabotoar no momento de se sentar. 

Terno Risca de giz

Mais um modelo alternativo de terno modelo slim, agora um terno listrado que também fica muito bem no corpo do jovem. Veja que o look veste muito bem com a camisa branca e a gravata escura.

Visual para eventos

Para aquelas ocasiões bem especiais, também podemos apostar em um modelo de terno de cetim que vai deixar os homens ainda mais elegantes. Esses ternos são apropriados para eventos durante a noite, não se esqueça.

 

Eventos importantes na vida dos famosos requer um vestuário elegante e moderno. Vejam na imagem abaixo a elegância do jogador David Beckham vestindo um terno combinando muito bem no seu corpo para dar um show fora dos campos de futebol.

Visual para festas

Mais uma imagem mostrando um jovem vestindo terno slim bem claro sem o uso de gravatas. Como podemos perceber, o visual é perfeito para quem desejar ficar bem vestido para momentos informais até mesmo para ir ao trabalho.

 

Mais uma imagem mostrando um jovem vestindo um terno modelo slim, agora aberto sem abotoar. Como podemos perceber, o terno não é tão ajustado ao corpo, um diferencial que permite maior conforto ao usuário, especialmente nos dias mais quentes do ano.

 

Outros dois exemplos mostrando o mesmo modelo de terno, porém, na primeira imagem temos o terno aberto no peito enquanto que na outra imagem ele traz o terno abotoado com dois botões, uma ideia que dá certo para homens magros e altos que usam o terno menos ajustado ao corpo.

Para aqueles homens que querem se vestir bem, mas de uma forma diferente do normal, também é possível combinar o terno modelo slim com uma calça skinny que também é ajustada ao corpo. Veja o exemplo na imagem abaixo.

Em geral, quando se usa um terno, este é abotoado no peito enquanto a pessoa está andando, mas é possível fugir à regra quando se trata de um homem que está com o peso levemente acima do normal. Veja que com o terno aberto, o homem fica mais elegante do que se estivesse com ele abotoado.

Com camisa xadrez

Mais uma imagem mostrando um modelo de terno com uma cor que foge das cores tradicionais. Mais uma vez, temos um look bem atraente onde todas as peças do vestuário combinam entre si para confirmar a elegância do rapaz.

Para aqueles homens que tem compromisso com a elegância e não abrem mão disso, mais uma vez os ternos clássicos modelo slim podem fazer a grande diferença no visual combinando muito bem com a camisa branca e a gravata com listras.

Para você que ainda tem dúvidas de que os ternos modelo slim podem te deixar bem vestido para uma ocasião especial, aproveite para estudar mais esses quatro exemplos de looks que vemos na imagem abaixo e depois tire suas conclusões.

Para profissionais executivos

Quem disse que um terno slim não combina com um sapato social com cor diferente do tradicional? Veja que a imagem abaixo confirma que isso é realmente possível, desde que você aceite essa ideia diferente de combinar o look.

Mais uma imagem mostrando um look bem discreto com o rapaz vestindo um terno modelo slim para deixá-lo mais elegante. Também podemos ver que a cor do sapato diferencia bastante da cor do terno, sem comprometer o visual do rapaz.

Depois de todas essas imagens mostrando situações bem diferentes com os homens vestindo um terno modelo slim, agora você já deve ter tirado suas dúvidas, não é mesmo? Aproveite então para fazer uma visita as lojas especializadas nesse tipo de vestuário e conferir de perto os modelos mais elegantes com suas cores características.

 

Leia Também: