TERNO MASCULINO modelos que estão na moda

A moda masculina vem crescendo mais e mais com o passar dos anos, por isso hoje iremos dar um espaço para falar dos Ternos masculinos que conseguem unir o útil ao agradável e trazer ao publico masculino muito mais estilo e claro, os deixar com um visual mais social.

Os ternos tem o poder de deixar qualquer homem mais elegante, por esse motivo é que eles merecem esse destaque todo, é um modelo que nunca vai te deixar de lado, ele cai bem em qualquer lugar ou ocasião, é tudo de bom.





O terno para o homem é um dos melhores amigos, quem não usa ou não usou terno uma vez na vida que atire a primeira pedra, é fato que o homem vai usar um terno ao longo da vida dele, e quando esse dia chegar é bom ter estilo.

O terno que mais vendo fazendo sucesso na moda masculina nesses últimos anos é o terno slim, aquele modelo que se ajusta bem ao corpo, mas para isso é preciso estar em forma, pois estamos falando de um terno bem justo.



Outra boa opção de terno é o risca giz, esse com certeza você já ouviu falar, pois é um dos modelos mais famosos das tendências da moda.

Assim como esses dois que citamos acima muitos outros modelos vem se destacando na moda, e sempre falamos deles em posts únicos, por isso seria uma boa ideia seguir o blog que iremos sempre postar conteúdo novo a respeito de ternos e muitos outros modelos.

Risca de Giz

Os ternos Risca de Giz são assim chamados por conta das listras brancas que apresentam tornando-os diferentes dos ternos tradicionais lisos. Esse tipo de terno fica muito bem tanto em homens mais jovens como para os mais velhos.

O terno masculino Risca de Giz combina muito bem com camisa lisa. Veja na imagem que o look é impecável com uma camisa branca e gravata preta conferindo ao homem muito charme e elegância.

Nossa próxima imagem mostra mais um exemplo de look perfeito para os homens que desejam vestir um terno Risca de Giz. Agora temos um look com o terno bem acompanhado de camisa lisa branca com gravata rosa.

Uma vez que o terno traz as listras características do Risca de Giz, devemos cuidar para que todo o look se adeque de forma correta. O terno é social e por isso, também a camisa e a gravata devem contribuir para que você não perca a elegância.

O terno Risca de Giz pode ser usado em todos os eventos, mas se acaso o evento for um casamento, prefira um modelo de terno mais discreto, pois do contrário, pode acontecer de você roubar o destaque do noivo.

Agora temos uma imagem mostrando um terno Risca de Giz com colete. Nesse caso, nada de descuidos, pois esse colete também deverá apresentar as mesmas características do terno que então combinará com grande estilo com a camisa lisa branca e a gravata rosa.

Ternos Slim

O terno Slim é mais ajustado ao corpo, por isso, na hora de escolher o seu terno para fazer bonito em um evento, tenha todo o cuidado para escolher o tamanho certo. Nesse caso, existem algumas regras básicas para não errar no momento das escolhas.

Indicado para eventos que pedem um traje social, o terno Slim é encontrado em diversos modelos e cores. Veja na imagem abaixo alguns desses modelos que certamente poderão servir de inspiração para que você escolha o seu.

Confeccionado em algodão, os ternos Slim fica bem ajustado ao corpo, mas sem exageros, é claro. Por isso, no momento das escolhas, seja inteligente e não tenha pressa, pois além de deixá-lo elegantemente vestido, o terno precisa oferecer conforto.

Mais uma imagem mostrando um look com o terno Slim na cor azul combinando com perfeição com a gravata na mesma cor e camisa rosa além de sapatos marrom. Um look ideal para participar de grandes eventos.

Talvez você ainda não saiba, mas o terno Slim também pode ser usado sem a gravata, mas tome o cuidado para que quando você estiver em pé, manter o paletó abotoado, assim ficará mais atraente.

Mais uma imagem para comprovar que o homem pode sentir-se bem a vontade vestindo um terno Slim. Veja que a combinação é impecável com a camisa lisa e gravata Slim de crochê e até o óculos escuro fica bem.

Paletó 2 Botões

Quando estamos usando um paletó com 2 botões, existem algumas regrinhas bem básicas que devem ser seguidas para não darmos vexame. Uma dessas regras é abotoar apenas o botão de cima e nunca os dois botões.

Veja na imagem abaixo que os jovens estão usando modelos de terno masculino Slim que também estão fechados com apenas um botão. Mais uma vez insistimos que é preciso cuidar com as escolhas especialmente do paletó para que não fique muito ajustado ao corpo quando fechado.

Na imagem abaixo, podemos ter uma noção do que é escolher bem um terno. Veja que o tamanho é ideal para o jovem e, além disso, a camisa e a gravata casam muito bem para que o look fique impecável.

Já adiantamos que nem sempre é preciso que os homens usem a gravata para compor um look com o terno. Para aqueles encontros menos sociais, aqueles homens que não conseguem ficar engravatados por muito tempo, podem sim tirar a gravata e abrir o botão de cima da camisa.

Mais uma combinação exemplar para os homens que desejam vestir-se com elegância para um evento importante. O terno cinza com um botão fechado apenas e mais a gravata e a camisa casam bem para causar a melhor impressão.

Na imagem abaixo, a combinação do look dispensa comentários, mas chamamos a atenção a forma como os paletós estão abotoados. Veja que um deles tem dois botões abotoados, pois é um terno de três botões, enquanto que o outro terno tem apenas um botão fechando o paletó.

 

Ternos com 1 Botão

Para os homens que preferirem usar um terno com 1 botão apenas, a regra é bem simples, mantê-lo abotoado quando está em pé e desabotoa-lo quando for sentar, uma dica básica para manter a elegância e não fazer feio.

Outro exemplo de look composto de terno com 1 botão que também traz o colete. Como os tempos mudaram e as regras para vestir um terno também sofreram algumas mudanças, devemos informar que já é possível usar terno sem meia com sapatênis.

Mais dois exemplos de look para homens que gostam de vestir-se com elegância usando ternos bem escolhidos para confirmar o conforto. Como vemos, todos os detalhes são positivos nessas imagens para confirmar a satisfação dos usuários.

Ternos escuros sempre ficam bem nos homens, uma ótima ideia para as mais diversas ocasiões em que se pede traje social. Além disso, o look se completa com a camisa branca lisa e a gravata listrada.

Um terno não deve ser escolhido apenas para ser usado em ambientes de trabalho fechados ou para eventos sociais em locais reservados. Também é importante que ele ofereça conforto para ocasiões em que precisamos andar a pé.

Ternos para Noivos

Mesmo com outras tendências nos dias atuais, os ternos para noivos na cor cinza se encontram entre os preferidos. Na imagem abaixo, temos um Smoking completo para confirmar maior elegância para o noivo.

Assim como o terno cinza, os ternos na cor preta estão entre os preferidos dos noivos que optam por um casamento mais tradicional. Veja que bonito exemplo nesse look formado de terno preto com colete, camisa branca e gravata borboleta preta.

Outro exemplo de terno masculino para noivos para os homens que desejarem aproveitar e escolher bem. Na imagem vemos um terno cinza metalizado, ideal para os eventos a noite e como podemos perceber, o rapaz está bem a vontade com o paletó aberto no peito.

Quem disse que os noivos não podem vestir um terno azul para o casamento? Pois em nossos dias isso é perfeitamente possível, desde que a ideia agrade também para a noiva, veja dois exemplos abaixo.

Alguns noivos gostam de surpreender vestindo um terno branco para o casamento e com isso, causar aquela boa impressão para a noiva que também está de branco. Essa é uma ideia bem inteligente, vale a pena apostar.

Mais um look super elegante para um homem que se preparando para o casamento. O terno cinza com colete é super charmoso ainda mais quando vem combinando com gravata escura e camisa lisa branca.

Nossa ultima imagem mostra mais um look super elegante composto de um terno clássico na cor preta combinando com a camisa branca e gravata listrada mais larga do que a tradicional. Um look que certamente vai dar o que falar durante o casamento.

Depois de todas essas imagens mostrando modelos de ternos masculinos, você já deve ter tirado suas conclusões, não é mesmo? Faça uma visita as lojas especializadas e escolha logo o modelo que ficará bem em você.



Leia Também: