VESTIDOS CURTOS DE TRICÔ como usa-los ao seu favor no verão

Nunca os vestidos curtos de tricô estiveram tão na moda como agora! Essa trama artesanal ou industrial está com tudo e pode ser usada especialmente inverno, mas são bem vindos também no verão, com fios mais fresquinhos e confortáveis. Então, se você tem vontade de ter um modelo chamado de seu, mas não sabe se deve, fique aqui e você terá uma conclusão bem bacana.

Esta tendência traz beleza e praticidade, pois é d fácil uso e pode vestir para diversas ocasiões. Tanto é que você já deve ter visto por aí mulheres de todos os estilos apostando nessas peças, inclusive famosas do mundo todo. A versatilidade da peça permite que você crie looks modernos fashions e práticos. Basta saber combinar os acessórios para a ocasião.

Modelos dos vestidos

O tricô já faz parte da cultura brasileira, e proporciona peças confortáveis, bonitas e charmosas. Trabalhados em fios mais grossos ou mais finos, com tramas mais fechadinhas ou mais abertas, surgem em peças de todos os jeitos e para todos os gostos.

Com cores muito variadas que vão desde as mais escuras em tecidos mais grossos que são próprios para os dias de frio, e ficam lindos quando usados com botas, até os em cores mais suaves e tecidos em fios mais finos, criando um visual fresquinho e delicado para os dias de intenso calor.

imagem-3

Curto com manga longa

Os vestidos curtos de tricô são um modelo que está sendo muito usado ultimamente, com diferentes modelos, eles estão virando os queridinhos das mulheres, esse modelo da foto pode ser usado em diferentes ocasiões, com mangas longas, curto e acinturado, combinado com uma sandália de salto nude e acessórios delicados, fica lindo.
imagem-4

Este modelo é perfeito para aqueles dias menos quentes na primavera, com manguinhas três quartos, curto e levemente acinturado, com um tricô em detalhes bem delicados e na cor branca, fica perfeito para a noite do réveillon também, se for na praia que é mais fresquinho, fica ótimo.
imagem-5

Já este modelo aqui possui mais a cara do verão, modelo mais soltinho, curto, com alcinhas e acinturado, e babadinhos na parte da saia, fica perfeito com as modernas sandálias gladiadoras com cano alto e um estilo mais hippie, com aquele acessório na cabeça combinando com a sandália.

Processed with VSCOcam with a5 preset

Vestido preto de tricô

E para as mulheres que preferem sair do branco que está sendo mais usado, e que amam o pretinho básico, esse modelo é uma ótima dica pra vocês, com manguinhas, rodadinho com detalhes em bolinhas e flores, modelo bem acinturado e que fica lindo combinado com essas bolsinhas de lado, look perfeito para um dia de compras no shopping.

imagem-7

Os modelos podem ganhar desenhos geométricos, listras, estampas, e ainda a mistura de fios dourados envelhecidos, criando visuais dos simples aos sofisticados para todas as ocasiões.

Modelos de vestidos curtos de tricô

São muitos os modelos curtos que você pode adotar, diferentes tramas, fios diferenciados, cores, detalhes. E estes modelos vestem tanto para o dia a dia como para ocasiões especiais da noite. Esta é mais uma peça que você poderá usar durante o trabalho, e se precisar, só agregar acessórios diferenciados para arrasar numa festa noturna.

Detalhes como cintura marcada, babados, saias rodadas, mangas curtas ou longas, justas ou larguinhas, pregas, ou ainda modelos retos tipo tubinho, enfim, de qualquer maneira eles são lindos e ficam muito bem.

Para dias mais amenos ou de frio, os modelos mais largos combinados a botas de cano longo acima dos joelhos criam um visual bastante fashion e moderno.

Para mulheres mais românticas cores suaves e mais adocicadas e, modelos com babados e detalhes em rendas e transparências, permitem criar um visual delicado e lindo. E para complementar você poderá ousar nas meias calças pretas que completam o charme.

Com babados na saia

O tricô é um trabalho artesanal ou industrial que permite peças tanto discretas e comportadas do tipo que dá para ir para o trabalho, para a igreja, como peças mais alegres e descontraídas que permitem um visual mais despojado e descolado.

imagem-8

Este modelo é para as mulheres que gostam de roupas mais coloridas, e preferem diferenciar do preto e branco, esse modelo com manguinhas três quartos, curto em tricô aberto, com forro na cor verde por baixo é uma linda dica, é um modelo mais retinho, que pode ser usado com um cintinho para dar uma modelada na cintura.
imagem-9

Este modelo é perfeito para usar para ir à praia, naquele dia que está ventando, fica perfeito por cima do biquíni, com um modelo bem curtinho e mangas longas no modelo flare, e se você preferir, pode usá-lo com um vestidinho por baixo que sirva como forro, na cor preta ou branca, ou até mesmo colorida pra dar um destaque.
imagem-10

Pink para balada

Este modelo também possui a cara do verão, com uma cor rosa pink bem vibrante, em alcinhas com decote V na frente e nas costas, curtinho, acinturado e colado com babadinhos abaixo do quadril, perfeito para usar com sandálias ou sapatos de salto, ou rasteirinhas no modelo normal ou no modelo gladiadora.
imagem-11

Estes modelos de vestidos de tricô usados pela Marina Ruy Barbosa, são modelos super inspiradores, e que podem ser usados em diversas ocasiões, desde festas até mesmo para ir ao shopping com as amigas, o modelo branco é perfeito para uma noite de réveillon por exemplo, e o preto à uma balada ou ao shopping como eu disse antes.
imagem-12

Para quem pensa que não engana-se pois dá apara ousar nas aplicações de pedrarias e bordados nos vestidos de tricô, criando peças lindas e sofisticadas para as festas noturnas.

Quais são os acessórios que entram em looks de vestidos curtos de tricô?

Você tem uma vasta cartela de opções, mas aqui vamos deixar apenas algumas dicas como faixas jeans para amarrar na cintura, cintos estreitinhos ou largos, meias calças de vários tipos, botas cano longo ou curto, rasteiras, sandálias, chapéus, maxi colares, pulseiras, bolsas, lenços de seda, entre outros acessórios que garantem um complemento que faz toda a diferença nos looks.

Onde comprar modelos de vestidos curtos de tricô?

Hoje se você não sabe fazer, ou não tem quem faça seu modelo de vestido artesanalmente, existem lojas na internet que são especializadas em oferecer grande gama de opções em modelos de vestidos de tricô. Um exemplo disso é a Bonprix que oferece lindos modelos de todas as cores e modelos, agradando aos mais variados gostos.

Modelos tanto para o frio como para o verão, que permitem a você andar sempre elegante e na moda. E o melhor é que os preços são bastante acessíveis.

Outro site super bacana para você dar aquela espiadinha nos vestidos de tricô, é o Portal do Tricot, onde você encontra peças incríveis e com preço ainda mais surpreendentes, pois são muito compensadores, e só chegar lá e conferir.

imagem-13

Perfeito para festas

Este modelo de vestido em tricô, possui uma cor bem discreta, mas com vários detalhes, como os babadinhos abaixo do quadril, as mangas três quartos, e detalhes nas laterais dos vestidos, como essa cor tem um tons pastel, você pode combiná-lo com diferentes cores de sapatos, desde o preto básico, até um vermelho, por exemplo.
imagem-14

Este modelo possui uma cor bem delicada, com alcinhas, justinho, apenas com o babado na barra, além dos detalhes no tricô bem discretos e delicados, bela dica de vestido para as mulheres modernas, com um comprimento não muito curto, que pode ser usado em diversas ocasiões, perfeito para ir em casamentos na praia.
imagem-15

Modelos de alcinha

Este modelo também na cor rosé bem delicada, com alcinhas e decote, acinturado, curtinho e com babados com pontas abaixo do quadril, ótima dica para mulheres que procuram modelos que destaquem suas curvas, e para mulheres bronzeadas, que dá um destaque à cor da pele, fica muito lindo.
imagem-16

Aqui está mais um modelo que é super moderno, e está sendo muito usado pelas mulheres, combinando duas cores, com um modelo justinho e acinturado, com as mangas no modelo flare, o primeiro na cor branca com detalhes em em cor areia, e o segundo num tom de azul com detalhes em nude, combinados com essas bolsas de mão e lado com os mesmos tons do vestido, deixa o look lindíssimo.
looks-com-vestidos-curtos-de-tricoAqui nessa imagem há um dos modelos de vestidos de tricô que está sendo mais usado pelas mulheres, curtinho com babadinhos, alcinhas e decote na frente e atrás, que fica perfeito combinado com as sandálias gladiadoras de diferentes modelos, com o cano mais alto ou baixinho, depende do que você preferir e mais gostar.
vestidos-curtos-de-trico

Na Galeria Tricot você também encontra modelos sofisticados com uma beleza absurda, só que neste, os preços já são um pouco mais salgados. Mas são modelos que vão dos curtos aos longos, para todos os gostos. Vá e confira.

A essa altura, acredito que você já deve estar inteiramente decidida a ter pelo menos um modelo de vestido de tricô no seu armário. Pois estas peças são realmente muito bonitas e podem deixar você completamente na moda, além de que são extremamente confortáveis.

Seja para o dia a dia ou seja para ocasiões festivas, você sempre poderá ter a opção dos tricôs para criar um visual nada convencional e ao mesmo tempo sofisticado e elegante. Escolha cores neutras, elas te favorecem muito mais, mais se quiser, as cores vivas estão em alta também.

Leia Também: